sexta-feira, março 30, 2007

A técnica

Ontem ao jantar foi assim:
«Tá na hora da chopa.» - Começo eu avisar cerca de 15 minutos antes.
A sopa à frente (prato bem cheio) e eu demoro tanto tempo a comer, porque estou a ver televisão, que ela fica fria.
A mamã diz que vai desligar a televisão mas acaba por me dar a sopa na boca porque eu:
«Qué ajuda...»
A mamã leva o prato e dá-me a sobremesa: maçã e pêras cozidas, em puré.
Como, mas esqueço-me de comer tudo porque estou a ver a televisão.
A mamã, depois de me ameaçar, apaga a TV.
Choro.
«Quero o paiiiii.»
Ups, o pai ainda não chegou...
«O pai não tá aquiii.» - digo a «chorar».
A mamã chateia-se e tira-me o resto da sobremesa da frente.
«Choro» porque:
«Quero a frutaaa».
A mamã volta e liga a televisão.
Já sem lágrimas e com um ar pensativo, digo com uma grande lata:
«Queroooooo.... bolachas!»
«Nem pensar! Comesses tudo.» - diz ela enquanto me tira da cadeirinha e me põe no chão.
Começo a minha batalha:
«Mãe, quero bolachas... Vá lá... Só uma...»
(E s ela se mexe e eu penso que vai buscar, termino rápidamente:)
«...gande.»
«Qué um cadinho gande. Vá lá...»
...
Desta vez não tive sorte... Mas quando tenho, empurro rápidamnte bolacha até ao estômago e peço outra com a boca cheia e a cuspir migalhas...
Vida difícil a minha!

23 comentários:

)0( disse...

Saíste um grande guloso!
Quer dizer, a sopinha é com ajuda mas as bolachas "desaparecem" logo, não é senhor Tiago?!

Já vi tudo!! :)

O Príncipe Duarte disse...

Ai ai ai

parece um menino que eu tenho lá em casa...

nao come e depois pede queijo e chocolate....

só que ele não fica a olhar para a tv.....


bjs

alice+duarte

María disse...

lol mas que grande lata mesmo!!! Cá em casa também há uns ameaços de desligar a Tv, e por vezes é mesmo desligada!!! Quanto a novidades, não há, era só atraso mesmo, fica para a próxima!! Bjnhos e bom fim de semana

necedu disse...

Não podes vencer sempre Tiago, e a mamã tinha razão. Para a próxima comes tudo.
Jocas e bom fim de semana

Ana disse...

Looolll... garganeiro!!! São todos iguais!!! ;o)

Beijocas e bom fds

Gaiatas disse...

lol
É uma luta para o menino c0mer sem ver tv, aiai!

A mãe acaba p0r dar-te a b0lachita p0r causa dos miminhos que tu lhe dás ;)*

uma beijocA*
b0m fim de semanA*

Anabela, Lara e Miguel disse...

a lara para comer a sopa, ultimamente tem de serr eu e o pai a cantar...

qdio nao esta o pai... a musica já naio faz efeito

jocas

Gio disse...

E mainada assim mesmo é que é... ai como eu ia gostar de te conhecer... é verdade tu chegaste a falar com a tua mãe sobre o nosso encontro de amanhã? Pede a ela para ir lá e levar-te anda.....

PatLeal disse...

Bem que comilão :). Não posso falar mto o João tb é :)


Jocas

Vânia disse...

Espero que tenhas um bom fim de semana, Tiago!!! Já agora, vai uma bolachinha? Jokinhas!

Xana disse...

Se a tua vida é dificil imagina a minha, Iago!!! lolol
Eu devorava este mundo e o outro em chocolates! Sou assim como "Xana a Monstrenga dos Chocolates"! ;)
Ah! E qualquer dia faço um post intitulado "Iago, o Monstro das Bolachas"!!!
Lembraste da Rua Sésamo?! Pois, eu estou mesmo atrasadinha nas noticias! Agora é o Ruca, Noddy... pronto já sei!!! Mas pergunta à mamã, pode ser que tenha como eu a primeira revista do dito programa!lolol
Bjokas gulosas!!!

P.S.: Eu cada vez escrevo mais!!! Não sei o que se passa!!!;)

mimika disse...

Tiago, preciso que me digas que bolachas "gandes" são essas porque eu também quero! São daquelas bolachas americanas que se vendem na praia? lol

Beijinhos

Alexandra disse...

Ó mãe...francamente....ele tem tanto geito para isto e ontem não ganhou....eu fiquei desolada....

beijos para ti que és cheio de truques

bom fim de semana

Gabriela disse...

Oh querido, só tu para me fazeres rir! eheheheh!
Eu bem digo que tu és um máximo!
Dás cá uma volta para conseguires o que queres! Lol
Sabes que não se fala com a boca cheia? ihihih!
És lindoooo!
Beijocas da amiga grande.
Gabriela

Cláudia disse...

30 Mar 07, 13:53
Joana: LOL,que comilao Tiago. Beijinhos e bom fim de semana!

Cláudia disse...

30 Mar 07, 16:03
Xana: Iago, um fim-de-semana cheio de coisas boas para ti (bolachas)e para os papás (fim das arrumações)! Bjokas

http://www.anhistoryofloveblog.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olha que ando a fazer dieta e não resisti a umas bolachinhas de chocolate que apareceram em cima da mesa.

Mas eu comi a sopa toda, não tenho outro remédio que não me deixam jantar mais nada.

Mas a mim também ninguém me escondeu a lata das bolachas, né?

Unknown disse...

Tens que comer tudo mesmo tudo, senão a mãe zanga se. Beijinhos de bom fim de semana

Mia disse...

Que saudades!!
Tiaguito.. as bolachas, as bolachas..lol

beijocas grandes

María disse...

Já postei sobre o Gymboree!! Fica é um pouco longe para vocês! Quem sabe numa visita a Lisboa? O Tiago ia adorar! Bjnhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Bébé, desculpa mas a tua mama teve a atitude mais correcta... da proxima vez comes a sopa e a fruta sem confusao e quem sabe teras uma bolacha GANDE a frente da tv? nao seria o maximo?

BEIJOS!

Cláudia disse...

30 Mar 07, 21:21
Paula: Bom fim de semana

http://sonhoserealidades-sininho.blogspot.com/

Márcia disse...

Há horas para tudo... para comer e para ver televisão! As duas juntas não costumam dar bom resultado :P
Tu sabes bem, o que é bom :)
Bjinhos

P.S. - aquele quadro que viste no meu outro blog, foi-me oferecido há já alguns anos, foi amor à primeira vista.. assim que o vi numa loja de decoração, disse ao meu pai que o queria como prenda de Natal ;P
Anda sempre comigo, 1º esteve no meu quarto em casa dos meus pais, agora está na minha actual casa, para onde quer que eu vá ele vem sempre comigo :PPP

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin