domingo, março 25, 2007

«Dá um cadinho... gande!»

No que diz respeito a comida não sou nada pedincha...
Janto perto das 19h. Depois re-janto quando os papás estão a jantar, perto das 21h (pouco depois do papá chegar do trabalho).
Durante o dia vou petiscando: uma bolachinha aqui, uma bolacha acolá...
Descobri no entanto que pedir «dá uma bolacha» não é muito eficaz. Eficaz mesmo é dizer: «tem fome!» Não há ninguém que seja capaz de me dizer que não, eh! eh! eh!
(Coitadinha da criança, tem fome...)
Agora quando já estão a comer qualquer coisa e me dizem que não, utilizo outra estratégia:
«Dá um cadinho...» (repito as vezes que forem precisas)
E, quando me dizem «tá bem, a/o mãe/pai dá», apresso-me a acabar a frase «... gande!»
«Dá um cadinho... gande!»
Por vezes tenho que pedir «...um cadinho canino... gande!»
São só estratégias!E ai de quem me diga que não.... sai birra!

16 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Tu bébé, é que és realmente inteligente, quando eu era pequenina nao podia pedir nada :( beijos enormes para ti :)

mimika disse...

Tiago, o que é facto é que as estratégias resultam, logo, estás no bom caminho! lol

Primeiro pede-se um cadinho...depois...canino para ver se pega, como pegou remata-se com "gande"!

Beijinhos

Cláudia disse...

26 Mar 07, 07:22
Xana: Tiago, muitos beijinhos para ti e para os papás! E... uma semana sp a abrir!!!

O Príncipe Duarte disse...

boa estratégia!


lá por casa tb tenho um pedinchão... só que é muito esquisito quando é na hora dele comer...

bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Sérgio Costa disse...

pois... um bocadinho "grande"!!!

lol

vejo que começas a dominar o que queres!

abraço

Co(S)mic Gal disse...

Eu cá axo que vai mesmo da maneira como se pede....tax a ter bons resultados, por isso continua :P eheheh
Muitas Bjokax e Boa Semana

Cenas de Gaja disse...

Que fofura!

Beijos,
Rita e Di :-)

María disse...

Tem que ser gande?? Seu comilão em ponto pequeno!! O que vale é que te desenrascas a pedir o que queres, como queres e a quantidade que queres!!! Bjnhos

)0( disse...

Sabe muito o Tiago! ;)
Boa semana para vocês!

Gio disse...

Então rapaz mas tu és filho de algum bombeiro????? Estás sempre a esticar a escada?????

Olha mamã Caracol.... fiz um "coiso" desses da Rock You com as fotos da netinha do meu marido mas não funciona.... fiquei tão triste.....

Tânia Santos disse...

lol...um cadinho canino...gande!!!és o maximo,és realmente perito em estrategias..
beijinhos e boa semana

Mãe Feliz disse...

Realmente, vocês piquenos conseguem sempre o que querem. O meu Diogo também me pede uma bolachinha "para se sentir melhor"... Ou então diz sempre, a cada uma que pede: "É a útima, mamã..." Espantoso!
Beijinhos.

Unknown disse...

LOL!!!!!
Tiago esperto hehe!!!
beijinhos
Cris

Vânia disse...

hehehe Força Tiago!!! Um cadinho gande é o meu vício de vir visitar o teu blog e ver que travessuras andaste a fazer! heheh Beijinhos!

Xana disse...

Mas será que este menino liiiiiindo não pára de me surpreender?! LOLOL
Só mesmo tu para inventares a moda do «um cadinho canino...gande!», Iago!!! ;)
Porque é que no nosso tempo, não nos ocorria nada disto? Tinhamos ganho muito mais, sem dúvida!!!
Estou mesmo a ver que argumentos, que estratégias me esperam no futuro, com o meu pimpolho!
Bjokas...gandes!!!!

Márcia disse...

Bem, mas que comilão... lol
Assim levas os papás à falência!
Sugiro aos papás que peçam um patrocínio a um hipermercado ;P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin