quinta-feira, março 29, 2007

Curtas e longas

«O Tiago é gande e o pai é quescido. A mãe é gande... é quescida.»

«Mãeeeeeeeee, o Tiago é lindo...»
(silêncio)
«... comeu tudo!»

«Pai abe a porta, a sopa quer entar»
(A porta do microondas)

«Mãeeee qué bolacha... gande»
(Como não sei se todas as que vêm no pacote têm o mesmo tamanho, mais vale pedir uma grande, não é?)

Caí e bati na porta.
«Onde fizeste o dói-dói Tiago?»
«Foi na porta.» - digo eu a chorar.
«Sim, mas bateste onde?»
«Na porta» (Não perceberam à primeira?)
«Mas onde tens o dói-dói? Na testa, na mão, no pé...?»
«A porta é má. Foi a porta.» - Ainda a chorar.
(Várias tentativas depois...)
«Onde é que a mamã põe a pomada?»
Agora? - penso eu - Sei lá onde é que me dói, já passou tanto tempo... Olha, para não perderes a viagem e a apesar de não estar vermelho nem nada, pode ser mesmo aqui...
«Foi na testa!» - digo eu.
A fralda transbordou esta noite.
«Quem fez chichi na cama?» - perguntou a mamã.
«Foi o bibon!» (biberão)

24 comentários:

Anabela, Lara e Miguel disse...

gostei daquela parte de abrir a porta para entrar a sopa, lollll

)0( disse...

Eu quero é miminhos mãe, não "pexebes" nada! :)

Gio disse...

O Tiago mas tu queres sempre tudo "gande"????? O rapaz tu tem calma contigo senão ainda vais ter grandes decepções na vida..... ok uma mulher com umas "gandes" mamocas eu ainda admito agora se quiseres um carro gande, uma conta no banco gande, uma casa gande e etc etc é que vais ter que trabalhar muito, eheheheeh

necedu disse...

Escusado será dizer que me ri, estou sempre a repetir-me mas o Tiago é tão engraçado, huihihihi
Jocas

Gabriela disse...

Afinal não é só o Ricardo que é mimadinho... tu também gostas muito de miminhos, não é?!
Tens de te afastar da porta e dizer ao biberão que já é crescido demais para fazer chichi na cama! Lol
Beijocas
gabriela

PatLeal disse...

lol...o João tb anda com um apetite voraz :)

Ana disse...

Lá sentido de humor tem ele... lllooollll!!!

Barriguita disse...

o teu filhote tem futuro... acho sempre muita piada ao que escreves!

beijocas

María disse...

Espertinho!!! lol!! O David também responde sempre á primeira que foi a parede, a mesa etc!! Bjnhos

Andreia disse...

Decididamente, mal entro aqui já sei o que me espera...

Cada post mais engraçado que o anterior! :)

O tiago é encantador... e faz-me rir!

Beijinhos na testa, pronto!

Alexandra disse...

Tenho de vir aqui...ele anima-me tanto....

ai que coisa má rica este teu piolho...está sabido

beijocas a rir

Anónimo disse...

ai ai biberão... não se faz xixi na cama :) :)


bjs

alice+duarte

Mãe Feliz disse...

Deve ser geral, porque com o Diogo é igual. Se por acaso não vemos onde ele bateu ou não aparece o indício, ele diz sempre que o dói-dói é na porta, no chão, na parede, na mesa...
enfim...
Beijinhos!

Bruno disse...

O Tiago tem razão....É que o biberão ontem de noite entornou um pouco de leite para a cama, e ele estava a pensar que a mamã estava a falar disso...Não é verdade mamã?

Anónimo disse...

Quando deixares de ser gande e passares a ser quescido, vais ter cá uma "lata".

E por falar em lata, até poder ser uma "ganda" lata de bolachas "gandes".

Márcia disse...

Essa do biberão, foi genial...
Continuas um espertalhão :)))
Bjinhos

Sónia e MI disse...

ehehe
este post está o máximo :D

Tânia Santos disse...

lol..
como sempre adoro ler-vos..és o maximo pequenote.
beijinhos grandes

Cláudia disse...

29 Mar 07, 18:43
Avó Clara: Muitas saudades e muitos beijinhos.

29 Mar 07, 18:42
Avó Clara: São os olhos mais lindos do mundo.

Xana disse...

Acho que estou a aprender contigo, Tiago!
Para tudo há uma explicação, né?!!! lolol
Tu com o «bibon» e eu com a «predisposição da imaginação»!!!
Mas safei-me bem, não safei?! ;)
Bjokas fofucho!!!

E para a mamã uma bem gandeeeee!

_+*Ælitis*+_ disse...

Boa noite bébé... tu és um querido... fazes me lembrar meu maninho pequenino que eu conheci durante as ferias aqui :) saudades! beijos enormes para ti e teus pais!

Mãe Feliz disse...

Obrigada pelos parabéns!!
E os pequenos têm sempre razão, eles sabem porque dizem as coisas, né Tiago?
Muuuuitos beijinhos.

Cláudia disse...

29 Mar 07, 21:20
ana maria: olà amiguinho.Tu és demais isso ai em csa deve ser uma grande animacao lol.Mts beijokas amiguinho adoro te vir visitar.

http://mon-reve.blogspot.com/

mimika disse...

lol adoro as tuas saídas, sejam elas curtas longas ou assim, assim!

Eu cá quando como ou peço alguma coisa também é sempre "gande"!

O "bibon" faz chichi? Que fixe! Bela desculpa, isso explica mta coisa! lol

beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin