quinta-feira, março 15, 2007

Tiaguês e dormir por partes

Falar à pressa não é comigo... Se for para falar devagarinho e silabadamente, tudo bem...mas à pressa sai cada uma!
«tusmau, xô!»
«biseste? Mau!»
«Não fajisso!»

Tradução:
«Tu és mau, xô!»
«O que fizeste? Mau!»
«Não faz isso!»
Agora digam-me, como é que eu quando me zango posso falar devagarinho e silabadamente? Não há quem consiga!
Na outra noite a mamã, depois do papá me dar banho, estava a vestir-me o babygrow. Seguia-se o biberão e o ó-ó.
Ela olhou para o meu pé e pimba! Ferrou-lhe o dente (é uma vampira esta minha mãe!).
«Mãe não fajisso, o pé tá a domire!...»
(Mãe não faz isso, o pé está a dormir!...)
Acham que ela acreditou que eu vou começando a adormecer pelos pés?

Em relação à ida ao teatro gostei muito. Vi uma «pincheja» (princesa), um «dagão» (dragão), a «chuva» e um «homem». A educadora diz que nos portámos todos muito bem.

24 comentários:

Anabela, Lara e Miguel disse...

passo sempre um bom momento qdo leio este teu blog... tiaho

:)

María disse...

Olha que esta?? Então o pé adormece primeiro?? Tu és é cá um espertalhão, Tiago!!! Mas porque é que tu te zangas tanto e refilas tanto?? Já o post anterior foi de refilice e agora é de zangas??? Deves ter cá um feitio :-)) Bjnhos grandes

Mia disse...

Acho que sim.. ela acreditou Tiaguinho, mas não vai deixar de ferrar o dentito.
Assim é que é, portar bem no teatro para depois saber contar tudinho.

beijocas grandes

Gabriela disse...

Ah, tu és especial! Primeiro pôs o pé a dormir e depois é que dormes... boa forma de te livrares da vampira mamã! lol
Ir ao teatro é muito giro e educativo, por isso toca a convencer a educadora a irem mais vezes!
Lindo, o Ricardo está doentinho, queres explicar-lhe como deve fazer para deixar a mamã dormir e não ligar às centenas de borbulhas que ele tem no corpo? :)
Obrigada, Tiago!
Beijocas doces.
Gabriela

Unknown disse...

Tens de aprender a morder-lhe as orelhas a ver se ela gosta!!
Ai estas mães!!

Mia disse...

Claúdia, já recebeste alguma coisa?

Estava agora eu aqui a pensar..será que na chegou lá?

beijocas

PatLeal disse...

Sinceramente mãe, tás a morder no pé do menino? lol

jocas grandes

)0( disse...

A língua com a resposta pronta é que nunca adormece! ;)

Beijinhos para vocês!

O Príncipe Duarte disse...

Ai ai mamã, não se morde :)


ainda bem que gostaste e te portaste bem no teatro.

bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Ana Santos disse...

Que bom que o Tiago gostou do seu passeio.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Gio disse...

Ai que xiro o pé do iago a dumir......

Olha tiaguinho não te importas de dar o seguinte recadinho a tua mamã????

- bolas que tu nao deixas passar nada.... dupliquei a bonequinha caraças ja la fui corrigir, peço desculpa, eheheheh

- Ah e quando quiseres a foto da osga é so dizer....

Mamã Petra disse...

Olá

Ainda á pouco vos conheci, mas já não passo sem vir ver as novidades do Tiago, ele é demais mesmo, sempre que cá venho farto-me de rir com ele.
Mas a de hoje está demais, essa de começar a adormecer pelos pés é mesmo demais.
Beijinhos e felicidades

Gaiatas disse...

lol
Gostei da "biseste? Mau!" :D p0is tive de ir ver o que queria dizer.

A mãe h0je vai m0rder o pezito pra ver se ele já está a d0rmir p0is assim vê se tu ainda dem0ras muito para ad0rmecer ;p

um beijinho grandeeeee*

Tânia Santos disse...

tantas novidades por aqui..antes demais quria pedir desculpa pela falta de comentários...mas há semanas complicadas em que ficamos sem tempo nenhum...
eu estava com saudades vossas...beijinhos

necedu disse...

Apesar da falta de tempo e mesmo já estando em casa tinha que vir ver oq ue tinhas aqui, e para variar fartei-me de rir, lol.
Jocas

Cenas de Gaja disse...

Acho o máximo! Deve ser uma fase fantástica!

Beijos,
Rita e Di :-)

Sandra, eu simplesmente... disse...

Claudia, tu consegues-me fazer rir a cada vez que leio as historios com o teu menino.
Vcs são os dois uns amores!!!

Beijocas grandes

Sandra, eu simplesmente... disse...

Fazem sempre rir!!!
Vcs são uns amores...

Beijocas grandes

Unknown disse...

Lindo menino e é mesmo pelos pés que se começa a adormecer. Beijinhos grandes para ti e dá uns também à mãma

Rute disse...

Oh Tiago... tu és mesmo um doce!!! Kem me dera ter-te cá em casa :) lool. é k tu animas o dia de qualquer um! O teu Tiaguês é msm uma delicia! E essa de adormecer pelos pés... tá demais!!!
Bjs gandes ;) Muuuuuáááá :)

Cláudia disse...

15 Mar 07, 22:10
Paula: Beijinhos do tamanho do mundo só para ti, Tiago

http://sonhoserealidades-sininho.blogspot.com/

Márcia disse...

Sempre que cá venho aprendo algo novo :)
Então os pés adormecem sempre primeiro! É bom saber :)
Eu já sabia que te ias portar bem no teatro, apesar de traquina nos momentos certos nunca desiludes ;)
Bjinhos

Xana disse...

Sempre na vanguarda do argumento!!! LOL
Iago, estás sempre a surpreender-me!!! Os teus neurónios não param, rapaz! ;)
Tens de me dizer o que tomas ao pequeno almoço, ao almoço e ao jantar! Deve ser algo que vem na sopa... ou nos cereais, não?! LOL
Bjokas.

mimika disse...

Uau! Tu inventas palavras novas! Quando eu precisar de uma assim mesmo fabulástica, inventas para mim, inventas?

Beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin