quarta-feira, outubro 31, 2007

Ditos Tiagueses - Volume III

Já adicionei ao meu dicionário as palavras «andex» e «calmex».
Afinal não é nada de inédito.
Já o obelix e o Asterix tinham muitos amigos: o Ideafix, o Chatotorix, o Panoramix, o Automatix, o Abracurcix, etc. Todos eles com nomes terminados em «ix».
Posso perfeitamente arranjar mais algumas palavras e adaptá-las... Por exemplo «arrumadex», «arrozex», «chichex», «mamex», «papex», «beijex», «Já Cheguex!», sei lá...
Olhem, pode até dar muito jeito no trânsito:
«Vai pró raio que te partex!»
...
No outro dia estava a mamã a fazer festinhas na barriga quando cheguei ao pé dela. Depois de umas beijocas bem dadas naquela barriga, pus-lhe o dedo no umbigo e disse:
«Pareche o buraquinho da tampa pa aquecher o almocho»
A mamã não percebeu, disse só «ahhh, tá bem...»
O pai disse logo: «Não estás a perceber? É tampa que se põe por cima da comida quando vai ao micro-ondas... Tem um buraquinho não tem?»
«Caramba!» - disse ela
É... Acho melhor arranjarem um descodificador...
*****
Hoje é o Dia das Bruxas. Para não deixar passar a data em branco vesti-me assim:
Foto excluída.
Hoje tenho pediatra às 18:30h. Já devia ter ido há mais de um mês mas como estava com gesso a mamã resolveu adiar a consulta...
Veremos como estou em comprimento e largura...

Nota - A mamã e a mana estão a oferecer uma gripe «dois em um» alguém quer?

22 comentários:

Anónimo disse...

Dahhhhhhhhh... Oh mãe, tb ñ entendes nada! LOL

Melhoras para essa gripe 2 em 1, por aqui há tosse 2 em 1 para trocar... Queres?

Bjos

O Príncipe Duarte disse...

Olha pois eu por aqui tb estou muito constipadex por isso dispenso a oferta :)


boa consulta.

bjs

alice+duarte

Lisa_pt disse...

A continuar assim ficam tds engipadex aí! Espero q melhorem!

Óh Tiago essa tua vestimenta é um must!

Beijokas gds

Mae Princesa disse...

Cuidado com essa linguagem obelix, é que aqui em casa já saiu um Fonix!!!E não é muito agradavel...Eheh. As melhoras!

Gaiatas disse...

Aqui também se usa muitas palavras terminadas em "ex" e "ix" :b eheh
As crianças querem sempre facilitar o p0rtuguês.

A gripe não veio nada a calhar, mas a mana vai ajudar a mamã a despista-la!

Beijocas grandes*
Estás t0do pimpão c0m essa blusa :D
Sorriso mais lindo!! :))

PatLeal disse...

Nada de gripes, nós tb ainda andamos as costas com umas aqui por casa.


Xi e as melhoras.

Ana Guida disse...

lol adorei o vocabulario dos x :P entao a do "vai pro raio k te partex" deixou-me aqui a rir sozinha!

linda t-shirt a do tiago!

melhoras pra mama! bjs*

rute29 disse...

Beijinhos!!

GE disse...

Por cá tb se usa o calmex, mas acho que é por culpa minha, que tinha essa mania.

Constipações na gravidez não são nada bem vindas, espero que melhores rapidinho, e BOm Fim Semana

Bjinhos

sil disse...

Coitadex da tua mãezex e da tua manazex... As melhorex

Bjex
Silvex...Ups isto é uma marca...
O melhorex é ficar só por
Sil

María disse...

As melhorex para as duas :)

Bjnhos

disse...

LOOOOOOOLLLLLLLLL

Oh Tiaguinho tu desculpa esta tia, mas estou aqui a rir tipo tonta com a tua associação sobre o umbigo da Mamã :))))))

Tu tens um pijama tão fashion ;) este ano as caveiras estão na moda, mesmo para os pequeninos... tem qualquer coisa de punk... digo eu.

Beijinhos e muita brincadeira

rita disse...

Eu não, obrigadex!!
Tiaguito tás mta fixex!!!

Beijocas

Cláudia disse...

Via email:

«Ina bem, que spooky que o meu afilhado está. Mas ele está cada vez mais bonito. Ai aquele sorrisinho vai dar cabo de tantos corações.

Bom halloween para todos vocês.»

quarta-feira, 31 de Outubro de 2007 9:33

Mónica

mimika disse...

Olha, diz à mamã que eu agradeço a oferta da gripe e até gostava de aceitar, mas agora não tenho tempo de ir aí para pegar. Fico com pena, pois detesto ser indelicada e não aceitar o que de boa vontade me querem dar.

Olha...tive uma ideia, se ela a puder mandar por mail...

Essa tua T-shirt é terrivelmente assustadora, eu fiquei cheia de medo...acho até que vou fugir daquiiiiiiii.......

Bj

Cláudia disse...

Bom feriado Tiaguinho :)

Mónica disse...

Tiaguinho, não deixes a mamã nem a mana ficarem doentinhas. Vamos a cuidar delas!!
Queremos saber tudo sobre essa consulta. Boa sorte!
Muitos bjinhos

: vanocas disse...

Espero que melhores depressa, dois em um não é muito agradavel, por experiencia propria tb estive doente quando estava gravida e odiei.
As rápidas melhoras
beijos
vanocas

Docinho disse...

As melhoras...

Beijos docex

free browny disse...

bom hallowen ;)

gripe??? eu NÃO!!
o meu M. tb esta com ela e eu tou com o nariz assim que não anda nem desanda, mas que faça marcha a'traz!! que não a quero nem por nada!!
desejo as melhoras para as duas, que passe ebm rapido linda

jokinhas
filipa & tomás

Cláudia disse...

Copiado do blog:
http://minha-estrelinha.blogspot.com/

«Fomos premiadas
Pela Mamã Golfinho (obrigada amiga).. e soube-nos tão bem receber este prémio :)
Agora temos de atribuir o mesmo prémio a outros 7 blogs se bem que acho que todas são merecedoras deste prémio, porque de certa forma fazem parte da nossa vida…
Mas tendo de ser 7, aqui ficam:
(...)
Mamã do Tiago – Diversão, criatividade e bom humor… um verdadeiro anti-depressivo e ainda por cima gratuito :)

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2007»

Márcia disse...

Nós adultos, ás vezes não compreendemos as coisas simples da vida... muitas vezes é preciso que um pirralhito de 3 anos nos elucide :P
Não obrigada, por aqui já temos a nossa dose (de vez em quando)
As melhoras se ainda for caso para isso :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin