terça-feira, outubro 30, 2007

Semana XXXI d.T.

(ou seja depois do Tiago)

Helooooooo, há pouco espaço aqui!

Cada vez pareço menos activa à medida que as semanas passam. Isto é devido ao facto do meu movimento ser cada vez menos esporádico e mais organizado e além disso não há tanto espaço no útero como anteriormente.

Já peso por volta de 1,5 kg e meço cerca de 43 cm esticada. Já estou há algumas semanas na posição fetal, com as pernas encolhidas. Mas ainda tenho muito para crescer, não em comprimento, mas sim em peso (largura), já que engordarei quase um quilo este mês. Nove semanas mais e estarei prontinha para cumprimentar a mãe e irmos para a discoteca!
(Ela diz que não vou esperar tanto.)

É possível que tenhas começado a sentir falta de ar há alguns meses... Agora ser-te-á ainda mais difícil respirar bem. Isto deve-se ao facto do útero empurrar o diafragma em direcção aos pulmões. Se a barriga descair muito, considera-te com sorte: as mamãs que a têm alta ainda têm mais problemas para respirar. Se sentires que te falta o ar, tem calma e respira fundo várias vezes (o mais fundo que conseguires). É possível que no fim da gravidez (semanas 37 ou 38) eu te dê um descanso ao descer para a pélvis, porque te aliviarei a pressão sobre o diafragma e os pulmões.

Nada melhor que uma foto à luz de velas nas vésperas do Halloween...

E amanhã... Bons Arrepiossssssss!


Nota - Tenho a honra de informar que as votações para o meu nome serão oficialmente encerradas para balanço no Sábado dia 3 de Novembro (dia da minha ecografia a 4 dimensões).


Adenda (11:18h) - Depois de termos esperado ontem mais de 3h para o ortopedista ver o mano e termos ficado no gabinete cerca de 2 minutos:
Está tudo bem.
O facto dele pôr o pé um pouco de lado é uma questão de defesa que ele arranjou.
Volta para uma consulta mais radiografia no dia 3 de Dezembro.

31 comentários:

Docinho disse...

Foto assustadora de um momento tão carinhoso ; )

Beijos embruxados... lol...

Verusca disse...

Q linda foto...

Está crescida a maninha...

E tu... andas bem?? Mais descansada??

Beijoca

Gaiatas disse...

Tás linda amiga!
A foto fic0u espectacular! :D

Também acho que a mamã tem t0da a razão em dizer que não vais esperar tanto para ires vadiar, mas umas semaninhas antes também não faz mal (a Erika é que está a ser apressada d+)!

Beijinh0s a d0brar*

Bruno disse...

Que barriga mais linda!!

Filipa disse...

Linda ;)

Beijinhos.

Cristina disse...

Que barriga linda, nas brumas!

Bjs

Cristina

Mae Princesa disse...

Muito linda e grande essa barriga! O desconforto das barrigas descaidas (e falo por mim) são as maozadas na bexiga, ihihih), mas pelo menos os pontapés não chegam às costelas!
Bjo!

Unknown disse...

Ai que barrigona linda!!!!!
Beijocas

Anónimo disse...

Estás LINDA e cada vez mais grandinha!

Ainda bem que está td bem com o Tiago.

QUEREMOS SABER O NOME! LOL

Bjos

Ana Guida disse...

apesar de pertender ser assustadora, eu adorei a foto :) bjs*

marta e joão disse...

xiii barriguita gira, já tenho saudades eh eh eh
muitos beijinhosss

disse...

Que barriga tão bonita que tem a Mamã ;)

Ainda bem está tudo bem com o mano, chega de chatices por agora não?

Então e depois quando anunciam o nome? Quando encerrar a votação?
Eu votei Clara... estou com esperança ;)

Amiga, obrigada pelas tuas palavras,vou andar por aqui, nos vossos cantinhos, não consigo é dar continuidade ao meu, pelo menos por agora.

Beijinhos a todos

O Príncipe Duarte disse...

Linda foto!

A mana cresce e nada de nome...

Bjs

alice+duarte

María disse...

Vou-vos confessar que tenho pavor dessas fotos dos vossos pais aí em cima.....não gosto nada de coisas que metem medo.............

Então dia 3 ou 4 saberemos finalmente o teu nome, Princesa?

Bjnhos

Anónimo disse...

Passei pra deixar beijocas em vcs!!!

Anónimo disse...

Tudo de bom para vocês.

Fiquem bem. Um beijo.
Selma

melobabyIV disse...

adorei a foto....
e que barrigao heim...
beijinhos

Rute disse...

Oh pá!!! Essa foto deu-m cá umas saudades... da minha barrigona! Era assim k eu estava há um ano atrás!
Fico mt feliz k esteja td bem com o Tiago!
Bjks gds ;)

GE disse...

Gda barriga!!!

Que saudades, sniff sniff...

Ainda bem que o Tiago está bem e já pode correr à gde :))

BJinhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

A foto mais linda que já por este mundo bloguista. Linda.
Beijoquinhas

Sónia e MI disse...

Linda barriguinha, e a foto está maravilhosa, quem me dera :D

Gui disse...

que foto tão linda! :') o tiago a dar beijinho à mana! que fofooo! aiii.. adorei a foto! :D

Beijinhos* :)

Coisas minhas disse...

ha ja algum tempo que nao comento nada, mas não quer dizer que eu nao venha ca todos os dias! Adoro este blog!

Beijinhos

Patricia disse...

Como o tempo passa depressa.... e ela já está tão crescida...

bjs

PM disse...

Que foto MARAVILHOSA!!!!!!!

Mónica disse...

Estou ansiosa pela chegada do dia 3 de Novembro. Vamos lá ver como se vai chamar a maninha...
Que foto espectacular!
Bjinhos

: vanocas disse...

tirando a espera ainda bem que correu bem a consulta!!
bjka
vanocas

Vida Envolvida disse...

Voltei...

Belo barrigão ;)

Bjs

Susana P.

mimika disse...

Desc, querida, mas não entendi o título do post! Tu jogas no totobola é? A tua aposta para a semana é xis, xis, xis, um? É essa a chave vencedora?

A vossa foto versão Halloween está linda!!! Já agora, se não for pedir muito, gostaria que te aguentasses aí até à Páscoa porque quero ver a versão, Natal, Carnaval e Páscoa!

3-2, o resultado até nem teria sido mau se a seguir ao 3 não viesse atrelado a hora e ao 2 os minutos! Realmente, não há quem aguente! Está tudo bem é o que importa!

Beijinhos

Ternura disse...

Que barrigão lindo e que foto mais ternurenta :)

Beijinhos ternurentos

Márcia disse...

Que grande barriga :D
Uma foto muito bem conseguida para a ocasião.. Parabéns :D
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin