terça-feira, outubro 16, 2007

Passaram 29 semanas...

Como é que se está tão quentinho aqui?
Esta semana marca um acontecimento importante no meu desenvolvimento cerebral: o meu cérebro já amadureceu até o ponto em que pode regular a minha temperatura corporal. É claro que ainda não o posso fazer sozinha: continuo a necessitar do calor do corpo da mamã para me manter quentinha até ao nascimento. Também continuo a desenvolver as células nervosas do cérebro. Quando nascer, terei centenas de milhares de milhões delas. Parecem muitas, mas necessito de acumular uma boa quantidade destas células já que não produzirei mais nenhuma depois do nascimento.

Pareço-me cada vez mais com um bebé preparado para nascer no termo. Estou a engordar bem e a superfície da minha pele está mais lisa e pálida devido à gordura que estou a acumular. Esta gordura será um factor importante da minha capacidade para conservar o calor.
Note-se: Já tenho pestanas e já posso pestanejar. Tragam o rimel se faz favor!


Apesar da acumulação de gordura, ainda sou magrita: só tenho de gordura cerca de 2% ou 3% do meu 1,2 kg (se eu fosse uma menina dentro do peso, como sabem na sexta-feira passada já pesava 1,3 Kg...).
Meço 26 cm da cabeça às nádegas (ou nalgas), mas se eu me conseguisse pôr totalmente esticada, mediria mais de 40 cm de comprimento.
Acho que vou concorrer a Miss In Útero 2007!

Aos poucos, vou-me posicionando para nascer e ainda há tempo de virar, se for o caso, para que a mamã tenha um parto normal... ou não!
Amanhã vamos todos tirar o gesso!
Sim porque estivemos todos engessados contigo maninho...

Nota - Amanhã temos um poema original... tal como o resto da semana que vai ser dedicado à despedida do gesso com textos absolutamente originais... e bombásticos!

Adenda (9:57h) - Gostei da expressão que utilizaste ontem quando resolveste «barrar» o papá com creme. Começaste na barriga e foste subindo. Não te esqueceste das «chuchinhas» (o mesmo que maminhas) nem nada!

22 comentários:

)0( disse...

Até que enfim que o gesso vai sair Tiago! :)
Até porque tens que receber a mana em condições e a mamã vai precisar de ajuda, por isso é essencial que estejas em plena forma física.

Beijinhos

Cristina disse...

Boa sorte para retirar o gesso!
Já não era sem tempo...

Bjos

Cristina

Unknown disse...

29 semanas?
está aqui está nos vossos bracinhos :)
que emoção!!!!
e tu Tiaguinho deixa-me dar-te os parabéns porque provaste ser um "homem" , aguentaste tanto tempo com esse maldito gesso... que corra tudo bem amanhã
:)
beijos da carla :)*

Filipa disse...

Já não era sem tempo, vai-te embora gesso malvado :-)

Estou ansiosa por ver o poema!!!

Já vi que uternet continua em alta...

Beijinhos.

O Príncipe Duarte disse...

29 semaninhas...

Boa Miss Útero, tás quase cá fora :)

bjs

alice+duarte

Unknown disse...

BOA!!
Não tarda estás livre outra vez!!
E também não tarda temos a mana cá fora :)
Beijocas

Lisa_pt disse...

Já cá cantam 29 semanitas, o prazo está a expirar! LOL

Até q enfim q esse gesso vai sair!

Joquinhas gds

rute29 disse...

Poça que demorou mas vai ser !!
beijinhos!!

Gaiatas disse...

É já amanhã.. p0r isso h0je p0rta-te muitooooo bem!
29semaninhas bem cansadas n é verdade?! Ali diz que faltam 76 dias mas eu acho que são men0s! :)

Beijinh0s*

free browny disse...

parabéns pelas 29 semaninhas e esta tão grande a mana!!

e yuuupppiiiiiii
fora o gesso!!!!!!!!!!

fico a espera dos poemas ;9

jokinhas
filipa & tomás

Sónia e MI disse...

O tempo passa depressa, e ainda bem, assim temos uma feijoca a crescer e um gesso a tempo de ser tirado :P

Mónica disse...

Amanhã?! Está QUASE!
Ficamos à espera do poema :)Bjinhos e boa sorte.

Anónimo disse...

Finalmente!
Até vou dar-te uma mãozinha pra ter a certeza que vai todo fora! ;-)
Beijinhos!

Co(S)mic Gal disse...

Toca a descalçar a bota de cano alto!!! que mau gosto tiaguito....branca? se tivesses duas podias dar á mamã pa ir a um bar strip...servir bebidas, sempre tinha onde apoiar a bandeja :P
BOa sorte pa amanha :)
Beijo pa gravida mais coooll da zona e po puto mais reguila :)

Unknown disse...

Menina linda, e tás a comportar te muito bem àcerca do rimel eu trato do assunto quando nasceres logo se verá, e não te esqueças de mandar beijinhos para o mano de cada vez que os pais te vão espreitar. Beijinhos ao mano mais bonito do mundo

Cláudia disse...

16 Out 07, 21:49
Paula: Tou à espera ansiosa pelos textos bombáticos, gosto muito de ti Tiago e amañhã estarei de espirito junto de ti. Beijinhos

http://sonhoserealidades-sininho.blogspot.com/

Rute disse...

Finalmente!!! Agora tb eu fikei anciosa para k amanhã xegue bem depressa, para passar por cá, saber as novidades e ler os poemas "bombásticos"! llooolll :D
Parabéns pelas 29 semaninhas ;)
Bjs a todos :D

Mónica/Sofia disse...

Estamos ansiosas por saber como correu "o tirar do gesso", e pelos novos textos hihihi.

Olha Tiago, já pensáste que ñ tarda a mana está a brincar ctg??Já só falta um bocadinho assim ...

Milhões de beijinhos para ti, para a mana e para a mamã.

xau xau (isto foi a sofia k disse ) ;)

mimika disse...

Você vai concorrer a Miss In Útero 2007, mas que chique! Sendo assim, tem mesmo que colocar o rimel e tudo aquilo a que tem direito!

Agora uma mensagem para o Tiago:
Amanhã é um grande dia! É o dia de descalçar o gesso, que alívio! Diz-lhe "adeus gesso, vai e nem te atrevas a voltar!"

Beijinhos

Ana disse...

Que bom... é já amanhã o grande dia!!!
Que corra tudo bem... ;o)

Beijocas grandes

Sandra, eu simplesmente... disse...

Ainda bem que o gesso vai liberar o nosso menino!!!!

Jocas

Márcia disse...

Com quem então temos miss :D
Tiaguinho, sai uma massagem aqui para casa :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin