quinta-feira, outubro 11, 2007

Perigo!

Como penso que sou um artista de circo e já ganhei confiança suficiente para andar pela casa quase toda (à frente da mamã dou «passinhos de bebé» como ela pede para eu fazer, mas quando ela não vê dou passos grandes enquanto digo «pa tás, pá fente, pa tás, pá fente» vá-se lá saber porquê!), tentei ontem de manhã sair da cama sózinho.
E consegui!...Bati foi com a testa no chão e fiquei com um galo.
Fui silenciosamente a rastejar pelo corredor (tipo Ranger) e a mamã que ainda estava a dormir, acordou.
Como ela ainda demora um pouco a levantar-se (acho que precisa de esperar que o nível da água na barriga fique estável senão ainda cai com o balanço) fui avançando. Encontrámos-nos à porta do quarto:
Ela apanhou um grande susto ao ver uma coisa branca a rastejar no chão (o que vale é que ela não mata/pisa bichos!) e eu comecei a chorar porque me desiludi com a minha fraca prestação. Queria mesmo ir dormir «na cama da mãe!», mas depois de abertos os estores, já não há nada a fazer...
Chorei, chorei e chorei...
Como não adianta falarem comigo quando faço esta figura a mamã deixou-me chorar (até porque não «pode» pegar em mim ao colo).
Passado um bocado perguntou «já acabou a birra?»
«Ximmmmm!» - respondo eu.
E pronto lá fui em «low profile»/a rastejar até à sala.
Como não me queixei do galo, só quando começou a inchar é que a mamã o viu.
A mamã ficou então na dúvida se a birra que eu tinha feito à porta do quarto tinha sido de desilusão por não ter conseguido chegar à cama dela ou por dor retardada da queda da minha...
Foto excluída.
E só faltam 6 dias para tirar o gesso...
(Sim, ainda cá está...)

29 comentários:

Anónimo disse...

Oh seu traquina! Ai, ai, ai

Então nao se sai sozinho da cama.

Ai que a tua mana deve andar semrpe aos pulos na barriga da mãe com a quantidade de sustos que tu lhe pregas :)

Bjs e as melhoras do galo.

alice+duarte

Ana Fundo disse...

Aiii Tiaguinho, qualquer dia a tua mamã está cheinha de cabelos brancos.
Não a assustes, nem á mana, sim?
E já falta pouco, para tirares o gesso e para vermos a manita :-)))
Jokinhas lindo

free browny disse...

tadinho...
é mesmo um bébé ainda!!
e co a perninha assm acredito que seja mto dificil!
o que vale é que faltam somente 6 dias yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
bjka grande
filipa & tomás

Filipa disse...

Coisa fofa!
Já está quase, finalmente vais-te ver livre do gesso que te atormenta :)

Beijinhos e as melhoras do "cocórócócó".

Unknown disse...

'tadinho!!!
Mas que corajoso! da próxima coremelhor ;)
E que LINDO que ele é!!!!
Está quase, quase a sair ese gesso!
BEIJOCAS

MMCS disse...

Então e o galo canta à meia-noite? :) As melhoras e ainda bem que estás quase a ver-te livre desse maldito gesso :D
Beijocas!

disse...

Adorei o "pa tas, pa fente", uma espécie de marcha da tropa não Tiaguinho?
Um galinho na cabeça :((( Vida de Ranger não é fácil não! Mas calma meu querido, mais seis dias e acabas a "tropa".

Beijinhos quase quase!

)0( disse...

Paciência Tiago! Só faltam uns dias.
A mamã já está com uma barriguinha grande não?

Muitas beijocas para vocês e juízinho nessa tola. ;)

Filipa disse...

Tens um presentinho no meu blog ;)

Beijinhos

Cláudia disse...

11 Out 07, 12:35
Cristina: Passei para deixar bjs :) desculpa n comentar mas ando carregadíssima de trabalho. só tenho passado sem deixar beijinhos desculpa. Um beijo grande e força! está quase a sair esse maldito gesso! Cris

http://www.pensamentosfelizes.blogspot.com/

Cláudia disse...

11 Out 07, 11:15
Tiago: «Tio» Paulo «Lula Gigante». Se vieres visitar o meu blog quero deixar-te um beijinho muito grande :)

11 Out 07, 11:27
Paulo Jorge: Obrigado Tiago, és a cara do teu pai. Muitos beijinhos para ti e para os teus pais.

11 Out 07, 11:30
Paulo Jorge: Ahhhh!, já me esquecia, parbens pela mana que aí vem...

11 Out 07, 11:31
Cláudia: Beijinhos Paulo

11 Out 07, 11:34
Paulo Jorge: Nós temos o joão tem 6 dias...

11 Out 07, 11:35
Cláudia: Vou enviar-te um email

11 Out 07, 11:41
Paulo Jorge: Este blog já está nos favorites da Sara... agora é que não falta leitura...

11 Out 07, 11:42
Cláudia: Já enviei email... Que bom que comunicaste ao fim de tantos anos :D

Gaiatas disse...

Um b0m epis0dio l0go pela manhã :b ele queria dar miminh0s à mãe na sua caminha..
Mais uns dias e esse gesso vai à vida..

beijinh0s*

GE disse...

Grande aventura Tiago!! Todos gostam de estar um pouco nas nossas camas.. é aquele miminho!

Está quase... faltam pouquinho dias:))

Bjinhos

Margarida disse...

Que grande maroto que tu estás Tiaguinho!!!
Daqui a uns dias já não precisas de ir a rastejar....vais com calma e metes-te devagarinho dentro dos lençóis pertinho da mamã.
Bjs e está quase!!

Cláudia Braz disse...

Tiaguito, andas a pregar grandes sustos à tua mamã!!!

Linda, adoro os teus posts!
São sempre muito bem dispostos!

beijinhos

rita disse...

Tiaguito Tiaguito, fazes a cabeça em água à mamã... Quando a mana nascer é em dose dupla, portanto tens q te portar bem!!!!

Boa tas quase a tirar o gesso, boa sorte e beijinhos

Rita&Tiago

Lisa_pt disse...

Ai Tiago só fazes traquinices... espero q esse galo já tenha passado!

Que bom q já falta pouco para te veres livre desse gesso!

Joquinhas

María disse...

Que bem que estás de pé :D Não imaginava que te conseguias (ou podias) te pôr assim de pé!

Força amiguinho, já está quase....

Bjnhos grandes e diz à mamã para não se preocupar, concerteza foi uma birra com uma pintinha de dor :)

Bjnhos grandes

Cláudia disse...

Copiado do blog:

http://floresamores.blogspot.com/

«Recebemos um presentinho - Blog 5 estrelas
(...)
A Cláudia, o Tiago e a mana do Tiago, que esperamos vir a saber o nome ainda antes dela nascer! Tinha a sua graça ;) É um blog contado pelos olhos dos filhotes, umas histórias fantásticas do Reino Já Cheguei. Apesar dos momentos difíceis que tem passado não perde o bom humor, o que me parece que faz com que tudo fique mais fácil.

Publicada por Filipa em 11:01»

Margarida disse...

Obrigada pelo link para o teu post sobre as "canhotices"...eu sabia que tinha lido algo sobre o assunto, só não me lembrava onde.
A Rita tem muitos dos pontos a favor da esquerda.
Começa a subir escadas com o pé esquerdo, brinca com o telefone do lado esquerdo...come com a esquerda...
eh eh eh

Mónica disse...

Ai ai Tiaguinho, tu és um grande maroto!! Tens de ter mais cuidado, não podes preocupar a mamã!
Porta-te bem.
Está quase...
Bjinhos

Verita disse...

Bem tu como Ranger que és vai lá vai... quase parecia missão secreta pra fazer "SURPRISE" a mãe... não tens emenda mesmo, tadinha da mãe, e sim é bem verdade, li que isso de regular/estabilizar as aguas é bem verdade... sabes que aquilo lá dentro é tipo piscina, e piscina em em T1 ocupa espaço certo?
Tás a seguir o raciocinio ou não?
Ranger olha só, 6 dias passam a voar vais ver :))
Cuidado com o galo da meia noite, achas que vai cantar? Ai ai ai!

Jokas Minhas

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Ai o que eu me ri a imaginar ele no "pa tás, pá frente"

mamã disse...

Tadinho...
:((

Bjs grandes

Rute disse...

Oh Tiago :S Olha... beijitos no galito!! lool
Bjs ;)

Mónica/Sofia disse...

és mt doido, imagino a cara da mamã ao ver-te assim no chão hiihhi.

beijokas e ficamos á espera de fotos da mana, pk esta tua está mt gira sim senhor

xi coração á mamã e á mana

mimika disse...

Ai Tiago, olha pela tua vida!!! Não te deixes enganar pelos galináceos! Galos, só no prato!

Beijinhos

Ps: força para esta fase final!

Alexandra disse...

nummmmmmmmmmmmmm te posso ver assim,,,aiaiaiaiaiaiai

beijosssssss meu pequeno grande heroi

Márcia disse...

Que mafarriquito que és... lol
Quando tirares o gesso ninguém te segura!
Espero que o sr. "galo" já esteja melhor :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin