segunda-feira, outubro 08, 2007

Conversetas de família

O pai tem a mania de me «obrigar» a olhar para os olhos dele quando desconfia que estou a mentir.
Diz-me sempre: «olha-me nos olhos e diz lá que não foste tu»
«Não fui eu...» - Mas é raro conseguir olhá-lo nos olhos...
No sábado o papá fez uma Tarte de Natas a que chamei de «bolo».
Então não é que depois de eu jantar o «malando» do pai estava a dizer que não havia bolo nenhum?
Eu disse-lhe enquanto punha as palmas das minhas mãos nas bochechas dele:
«Pai, olha pa mim, há bolo ou não há?»
Afinal havia...
*****
Ontem estive a brincar aos «ménicos» também conhecidos por dôtores com a mamã.
A conversa ia de: sra. dôtora para aqui e o sr. dôtor para ali.
Fui buscar a minha fraldinha e a mamã amarrou-a à pata do paciente, o meu Huski de peluche (Huski Clifford, nome que escolhi para ele, baseado num filme de animação que tenho).
«Tata bem o cão sra. dôtora» (trata) (...)
«Ele tem a pêna patida» (perna partida) (...)
«Tem fébe» (febre)
às tantas a mamã disse:
«Sr. dôtor o cão vai tomar comprimidos ou xarope?»
Eu respondi «xupimidos» («dois em um» resulta sempre melhor não é?)
*****
Ontem andei de pé.
Já atravesso a sala...
Os meus papás já nem refilam muito comigo uma vez que não me queixo com dores...
Faltam 9 dias para tirar o gesso.
*****
Continuo MUITO conversador. Não há quem me consiga calar... só mesmo a comida!
Falo sózinho, com os bonecos, com a televisão, com os meus papás (se ouvem ou não já não sei...), enfim...
*****
Frases novas:
«vou com cuidadinho»
«quero uma pinguinha de água»
«um momento pai/mãe»

20 comentários:

Cláudia Braz disse...

Cada vez fala mais...
Xupimidos... Está demais!

E essa de olhar olhos nos olhos, para ver se está a mentir, é uma ótima ideia!

María disse...

Ontem também brincámos aos médicos cá em casa :)

Qualquer dia brincam vocês os dois!

Bjnhos grandes

disse...

eh eh Xupimidos é lindo sim senhor dr.!

8 dias... que passe bem depressa meu querido!

Beijos faladores

Alexandra disse...

XUPRIMIDOS, ORA VENHAM CÁ UNS PARA ESTA TIA POSTIÇA QUE ESTÁ FARTA DE RIR QUE SE ESGASGOU...NÃO HÁ CONDIÇÕES

JUROS QUE SE SOUBESSE QUE NÃO IA PRESA ROUBAVA ESTE LIVRO PARA MIM...SOU FÁ TÁ VISTO

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS A RIR CONTIGO

SABES QUE TE ADORO

Ana Guida disse...

es demais, tiaguinho :) bjns*

GE disse...

Eu tambem tento essa tecnica de olhar nos olhos mas ele olha-me e diz as mentiritas na mesma, não têm vergonha nenhuma, eheheh

Bjinhos, tás quase sem o gesso, já falta pouco :))

Unknown disse...

:D
Essa da pinguinha também há lá em casa lol
Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

Estou a ver que a boa disposição anda por ai.

Que bom!

bjs
alice+duarte

Gaiatas disse...

Xuprimidos!! Boa junção! :b
Um momento.. olha pra ele, parece um h0memzinho!!

9 dias vão passar rápido ;)
E faltam 4 dias pra verem a menina sem n0me!
beijinh0s*

free browny disse...

ta o maximo,
sempre com novas e mto engraçadas para contar,
9 dias vão passar a voar!!
e não ter dores já é tão bom sinal!!
bjkas grandes
filipa & tomás

Verusca disse...

Eles dizem as coisas de uma maneira só deles!

Beijoca

PatLeal disse...

Adorei a pinguinha de agua :)

Miga entendi bem o que querias dizer :)


Joca grandes e falat um cadinho assim para tirar essa porcaria, graças a Deus.

Docinho disse...

Opá que giroooooo!!!
A minha nunca mais diz frases gandes ; )))

Beijos trapalhões

Anónimo disse...

um querido este tiago =)

bjs

Rute disse...

Como eu adoro ler-vos! O Tiago é msm o máximo! Nem sei o k mais adorei neste post... se os xupimidos, se o kero uma pinguinha de água... lol
Bjs gds;)

mamã disse...

Como as conversas deles são um misto de ternura e criatividade! :))
É delicioso vê-los aventurar-se no mundo novo da linguagem...

Bjs grandes

paibabado disse...

Olá.
Até fiquei envergonhado com tanto comentário... tinha mesmo que cá vir ;-)
- Antes de mais parabéns pela gravidez e felicidades;
- Votos de rápidas melhoras para a "péna" do rapagão.

O tempo e a disponibilidade não têm sido grandes pelo que ando em "serviços mínimos"...

Obrigado pela visita

mimika disse...

Acho que preciso que venhas cá receitar qualquer coisa porque estou a ficar muito constipada, a única coisa que peço é que não me receites vacinas, agora xupimidos xupitórios, compritórios, tudo bem...

Beijinhos

Márcia disse...

Fizeste o papá provar do seu próprio "veneno".. lol
És demais :D
"Xupimidos".. é do melhor! lol
"Um momento pai/mãe" - mas que classe :P
Bjinhos

Unknown disse...

Adorei os "xupimidos", kuando for ao médico vou pedir isto, deve ser bem melhor.
E espero que esse gesso saia depressa, para tu andares melhor mas n voltes a fazer a mesma coisa, promete, beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin