sexta-feira, outubro 12, 2007

Ecografia às 28 semanas

Hoje é o meu dia!
Desculpa lá mano mas tenho-te deixado escrever no blog à vontade dado que tu estás combalido...
Hoje vamos os três à consulta enquanto tu ficas em casa com os avós paternos.
A consulta é só por volta das 12:30h pelo que entretanto não haverá mais novidades até termos todos almoçado.
Veremos se estou a crescer bem (pelo tamanho da barriga da mamã aí fora, ouvi dizer que sim...)
Vamos ver se desta vez há alguma ecografia minha para postar (da outra vez eram só perímetros e a medida do fémur...)
A propósito, a próxima ecografia já está marcada. Vai ser uma ecografia 4D.

A quem perguntou se eu tenho Internet aqui dentro, uma vez que estou sempre tão bem informada sobre o que se passa com o meu desenvolvimento semana a semana, digo que não.
Aqui só há Úternet!

Outra coisa que ando para te dizer mano:
Ontem foste demais: espalhaste fraldas e toalhitas pelo chão da sala, estiveste quase uma hora a chorar para fazeres cocó apesar de teres tomado o remédio que a mamã te deu, desarrumaste os brinquedos todos 1001 vezes, andaste pela casa toda quando a mamã te pediu para ficares quieto por causa da perna, etc.
Por tudo isso a mamã esteve com caimbras na barriga e com contracções (de Braxton-Hicks) cerca de 30 minutos enquanto tu gritavas porque ela te prendeu no carrinho e porque tinhas comichão por baixo do gesso...
Não há paciência!
Com tantos sustos e trabalho que nos tens dado (a mim e à mamã) acho que vou ter que te fazer «a vida negra» quando sair aí para fora...
Seja como for já deves estar farto do branco...

Até já...Adenda (14:31h) - Está tudo bem.
Dei um show na ecografia que só visto!
Acho que a baba dos papás conseguiu ser mais do que o gel que a mamã tinha barriga...

Antes de mais, peso cerca de 1300g, mais 300g do que a estimativa que fiz no post do dia 8 de Outubro.
Já estou de cabeça para baixo.
O meu fémur já mede 55,1mm (a 17 de Agosto media 32,2mm).
A mamã continua com o peso abaixo da média (cerca de 1,5kg).
De acordo com a médica estarei num Percentil acima da média (talvez P60) em relção ao comprimento. O mano esteve sempre abaixo da média.

Agora em relação ao show:
Abri os olhos e voltei a fechar (várias vezes...).
Bocejei e saboreei o líquido amniótico.
Deixei que vissem as minhas bochechas (sim, já tenho bochechinhas proeminentes!).
Mamei nas costas da mão/pulso (deu para ver tão bem...)

Esta minha fotografia não me favorece muito mas vou tentar explicar:
Cabeça do lado esquerdo; mão a meio; estou a mamar nas costas da mão/pulso.

27 comentários:

Filipa disse...

Uternet??? Só tu lololol.
Muita calma o branco do mano também está quase a ir à vida.
Vê lá se envias uma mensagem directa utero/cerebro e dizes à mamã para descansar e deixar os brinquedos do mano espalhados para depois o papá apanhar!
Ficamos à espera da novidades da Eco.

Beijinhos.

rita disse...

Oh tiaguinho tantas birras!!!!!!! Vá deixa a mamã e a mana descansar, senão daqui a uns meses... ui ui a mana faz te a vida num inferno!!!

Toca a portar bem

Beijocas

Rita&Tiago

)0( disse...

Essa da Uternet é muito boa! LOL
:) A mana já está a pensar em fazer-te a vida negra? Ainda te vai obrigar a usar gesso outra vez! Cuidadinho Tiago!
Depois passo para saber novidades.
Beijocas

Lisa_pt disse...

Nem era preciso ires fazer uma eco para ver se estavas bem, pois da forma como falas não resta qq dúvida!

Ah e fazes bem ralhar com o Tiago que se tem portado muito mal... tadinha de ti e da mamã, diz-lhe q isso ñ se faz, tem de vos dar um descanso!

Joquinhas gds e cá fico à espera de novidades

Pipocas Bebé disse...

Oh "meu" rico menino, mas que dias vocês têm passado! O que vale é que já só faltam 5 dias para esses tormentos passarem!
Beijoquinhas fofinhas!

GE disse...

Pobre Tiago, deves estar super farto de estar preso nesse gesso e não poder correr livremente :)) e a mamã deve estar com a paciencia nos limites...

Bjinhos e BFS

Cláudia Braz disse...

a tua imaginação é demais!

Para quando um livro infantil?

Unknown disse...

Epá! isso ontem esteve a ferro e fogo, 'tá visto :p
Essa da Úternet foi Fenomenal!
Beijocas e boa consulta/eco

Gaiatas disse...

Úternet a b0mbar :b lolol
Pois é, o menino Tiago vê que o dia de se livrar do gesso está a chegar e c0meça a fazer estas malditas birras que não fazem nada bem à mamã e dep0is fica no carrinho para não fazer mais asneiras!
Mais 5 dias e ficas n0vo!

Uma beijoca n0s 2*
Esperamos n0vidades da eco*

Gaiatas disse...

É assim que nós g0stamos de os ver, a fazerem um sh0w só para nós n0s babarmos!! :b
1,5kg ganha-se depressa mamã, mais umas frutas, uns farináceos e uns d0ces!

Beijinho na barriguinha*

Sandra, eu simplesmente... disse...

Lol, lol... A tua menina já é bem saidinha e a uternet está um máximo...

Jocas grandes e parabéns

Verusca disse...

Bem... que crescida...

adorei!!

Beijoca

Ana Fundo disse...

Está tão linda a tua menina :-)
Acho que não são só os papás a ficarem babados, aqui as tias uternauticas, também estão todas babadérrimas :-)
Jokas

Cristina disse...

Também estou ansiosa para ver a minha bebé...
Está tudo bem. Isso é que é importante.

Bjos

Cristina

PSoMac disse...

E a uternet tem uma boa velocidade pelo que vejo ... está muito bem desenvolvida :)) e a mãe uma elegância :))

Beijinhos nossos

Já falta pouquinho para tirar o gesso ... ena

Mónica disse...

Que espectáculo! Só passaram 5 meses depois de o Tomás nascer e ao ler o teu post, senti vontade de passar pelo mesmo outra vez :)
Tiaguinho, está quase quase quase...
Bjinhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Ai Tiaguinho! Ai ai ai as birras. Tens de ser bonzinho para a mamã, a mana está lá dentro mas ouve tudo! ehehhhe
Mil beijinhos úterneticos

mamã disse...

Falta pouco... e essa Joaninha é fotogénica! ;)

BJs grandes

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos queridos, adorei a Uternet, e essa da vida negra também foi demais, a mana já está a mostrar que é uma menina e peras.
Já tinha saudades do Tiaguinho e das suas aventuras até já sai da cama é mesmo um terrivel.

Beijinhos muito grandes

Rute disse...

Hehe! Úternet!! Lool! Mt fixe!!! :D
K lindinha k já estás! E k grandona tb!
Agora o mano é k tem k se portar melhor! Não pode dar tantas arrelias à mamã! Mas tb... tadito! Já deve estar bem farto de andar de perna engessada!
Bjs e um excelente fim de semana ;)

mimika disse...

Está tudo bem contigo, isso é mto bom!
Já vi que és uma menina bastante activa, pois abres e fechas os olhos, bocejas, bebes LA (vulgo líquido amniótico), mamas na mão e ainda por cima és uma mana responsável, já queres pôr o mano na ordem, assim é que é!

Beijinhos

Docinho disse...

Tão lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ; ))

Beijos uternéticos... lol

Cláudia disse...

Paulo Jorge: Olá.....Enviei e-mail... Em relação aos nomes da mana no e-mail explico-te as minhas preferencias, Rita e ou Sofia
:) :biggrin: :P

Anónimo disse...

Ela sabia que estava a ser vista e então, resolveu mostrar os seus dotes de artista :)
Ai que saudades da emoção das ecos!!
http://jardimdaleonor.blogspot.com

Alexandra disse...

caramba agora parecia o caracol aqui do lado...sorriso de ponta à ponta só de a ver ai desse lado

que bom
é bom sentir felecidades destas

beijosssssssssssssss e obrigada pela foto da miuda

Sónia e MI disse...

:D
que coisinha mais linda!

Márcia disse...

"Uternet".. aqui a Sofia, só conseguiu aceder 2 dias antes de nascer :P
Vamos ter modelo e ainda por cima tens carinha de Sofia :P
Apesar da qualidade da imagem, com os meus super poderes consegui visualizar-te muito bem :)
Ao maninho, tens que lhe dar um desconto.. coitadinho, é uma prova bem difícil de superar e ele já começa a dar sinais de grande cansaço... Só mais um bocadinho de paciência, ok?!
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin