terça-feira, outubro 23, 2007

30 Semanas (?!)

O meu cérebro prossegue o seu impressionante desenvolvimento. Até agora, a sua superfície era lisa. Esta semana começará a adquirir o seu distinto aspecto enrugado. Estas rugas, chamadas circunvoluções, aumentam a capacidade do cérebro para alojar células.Quem diria que tão novinha já estava a ficar com rugas?!

A respiração rítmica e a temperatura corporal são agora controladas pelo meu cérebro.

Algumas coisas aparecem e outras desaparecem, como a penugem, esse pêlo ultrafino que cobria o meu corpo. No entanto, talvez ainda me reste algum nas costas e nos ombros só que, sem retrovisor não consigo ter a certeza! Pelo sim, pelo não, acho que vou à depilação... (há um bom salão de estética por aqui: Úter-Dep, conhecem?)
Dizem na Úternet que já tenho cabelo. Será que alguém já me pode oferecer um ganchinho para não cair para os olhos?

O cálcio do leite que a mamã bebe vai directamente para construir os meus ossos, e o ferro do suplemento vitamínico pré-natal e dos alimentos que ela consome passa directamente para as minhas reservas de ferro, que me deverão durar até aos 6 ou 9 meses de idade. As proteínas também são cruciais durante estes últimos meses, porque fomentam o meu desenvolvimento celular.

Agora a minha medula óssea já é responsável pela minha produção de sangue (tarefa que era realizada pelo fígado e baço anteriormente). Acho que vou abrir uma fábrica de produção de sangue... Talvez lhe chame «A Positivo» (A rh+).

A minha pele torna-se mais lisa e plana à medida que os depósitos gordurosos se acumulam sob a mesma. O tecido gorduroso começa a formar "ilhas" de gordura e passa a ser uma fonte de energia.
Nesta semana, devo pesar por volta de 1,5 kg e meço cerca de 40 cm (segundo os meus cálculos, um pouco mais).

Não sei se fiquei muito satisfeita com o que aprendi esta semana: já tenho rugas e depósitos de gordura.
Vocês ficavam contentes se soubessem que já têm disto na minha idade?

Nota - Amanhã há uma comemoração...
Paiêeee, vê-lá se amanhã chegas mais cedo a casa.

25 comentários:

Unknown disse...

30 semanas????????

bolas , passou tão depressa!!!

- Mana, Maninha,Bebé,Menina, André, vais ficar no quentinho da mamã só por mais 10 semanitas...aproveita!
Lol

- Tiaguinho, tens 10 semanas para decidires o nome da mana :)

beijos da carla :)*

María disse...

Parabéns (novamente) por mais uma semana, já só faltam 10!!!!!

Claúdia, li o teu comentário no blog da Mamã/Joana sobre o livro O Pequeno Ditador (Javier Urra) e que o ias comprar...dá-lhe primeiro uma espreitadela, folheia-o antes de o fazeres...Eu pensava, com tanta publicidade que foi feita e bla bla bla sobre o livro, que o livro ia ser espectacular e que ia dar óptimos conselhos.

Toda entusiasmada comecei a ler e não passei das primeiras 60 páginas...o livro aplica-se um pouco a casos extremos, mesmo ditadores, e não consigo aplicar nem acho sugestível cá para casa o que diz o livro e não me parece que precises para o Tiago.

O livro é maçador!

Sabes quando vou voltar a pegar nele? Na adolescência! Há uns capítulos bons para quando chegar a altura, se precisar, claro!

Desculpa "meter-me" mas só te queria dar a minha opinião :)

Bjnhos grandes amiga (e tu como estás? de repouso ainda? )

Alexandra disse...

Juro que o que vou escrever aqui é a mais pura das verdades:

minha vida um inferno, muito trabalho e chefe sempre em cima a bufar que nem diabo com mau halito

e tu hoje deste um sorriso a esta Alexia, que bom foi voltar aqui ler as baladas, os versos, ver gesso no caixote, ver mana a crescer SEM NOME aiiiii

Obrigada a vocês por estarem sempre aqui com este livro que é a minha salvação

beijos cheios de saudades

Cristina disse...

Já? Está quase. Vai ser um belo Natal!

Bjos

Cristina

PatLeal disse...

Bolas, está quase....só faltam 10 :)


Jocas amanhã passo por cá

Xi.

mamã disse...

Já? Como o tempo passa... Falta tão pouco... e para sabermos o nome tb!

Ana Guida disse...

ai, ai...n tarda nada ta ca fora :)

bjs*

GE disse...

Com essa idade toda a gordurinha é bem vinda, eheheh até fica bem!!

Está quase....

Bjinhos

Anónimo disse...

eh eh

A piolhinha está quase aí e o Tiago nada de ajudar na escolha do nome lol

Bjs e tudo de bom.

O Príncipe Duarte disse...

Já cerca de 1,5kg ? É tão engraçado iamginá-los assim tão pequeninos.

Bjs

alice+duarte

Unknown disse...

30, jááááá????
:D
Beijoca

Gui disse...

Daqui a 10 semanas a mana do tiago já cá está! :D aahah está contente com a ideia de ter uma mana? :p lool

=)

Beijinho*

mimika disse...

Ai fofa, você já está assim, com rugas e com ilhas de gordura!? Eu aconselho um botox ou um peeling!

Beijinhos

Ps: parabéns pelas 30 semanas juntas!

Mónica disse...

Que crescida está a mana... Já só faltam 10!!!

Mónica disse...

Que crescida está a mana.
Já só faltam 10 semanas...
Tiaguinho, estás quase a ser irmão oficialmente.
Mts bjinhos

Sónia e MI disse...

Bolas, como o tempo passa depressa.
:D

Parabéns por mais uma semaninha!!

Docinho disse...

Já 30???? PARECE que o tempo não voa... evapora!
Chiça!!!

Beijos gravidissimos ; ))))

PS comemoração???

María disse...

Estive a ler agora o teu 'testamento? no msn :) só liguei agora...não estive em casa!

Ainda bem que estás bem e ela também!

Quanto ao livro, a sério vocês até podem gostar e identificar-se com ele, eu do que li não gostei muito...aconselho-te muito mais os da Tracy Hogg, a Baby Whisperer :)

Bjnhos grandes e amanhã quero saber da comemoração! Cusca, eu? Naaaaaa

Gaiatas disse...

30 semaninhas.. ao olhar pra ti acho q passou rápido mas c0migo dem0ra tanto a passar!
A tua pequena tá c0m medo de vir g0rdinha, ihih
Fiquei curi0sa c0m a c0memoração!

Beijos **

Smas disse...

A mana, maninha, menina, porque não Andréia (já que o mano gosta tanto de André...) está quase a chegar.
Bjs

Mamã Petra disse...

Olá e só faltam 2 meses, como o tempo passa, coitadinha da mana com rugas e depósitos de gordura, 2 coisas que as meninas detestam, mas isso é para ficares linda para conheceres o Tiaguinho, está mesmo quase.

Beijinhos grandes

Verusca disse...

Já 30 semanas... quase na recta final... :)

E como tens estado?? Já engordaste mais um pouco? Tens descansado ou o Tiago não dá descanso agora já sem gesso?? :)

Beijocas grandes

Unknown disse...

Concordo contigo bébé se calhar n gostava nada de saber de rugas e gordura, isso vais aprender com o tempo que é horrivel mas vai acontecendo, mas como ainda tás numa situação priveligiada, não te incomodes, vais sair linda e toda graciosa, Beijinhos para ti bébé

mimika disse...

"Paiêeeee, vê lá se amanhã chegas mais cedo a casa" Ass: Tiago

Hummm...será que o pai ouviu o apelo? Espero que sim :))))

Márcia disse...

Minha linda, por aí não te falta nada... desde spa, a internet, salão de estética, etc.
30 semaninhas, cada vez parece mais próximo.. tem passado depressa :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin