sábado, julho 28, 2007

Às 17 semanas...

Já meço cerca de 12,5 cm de comprimento, da cabeça às ancas.
Ouvi dizer que nas próximas três semanas vou ter um crescimento acelerado, nomeadamente ao nível do comprimento.
Gosto de inalar e expelir o líquido amniótico. Também... não tenho muito mais para fazer...
O meu sistema circulatório assim como o sistema urinário já funcionam (neste momento já estou a poupar dinheiro em fraldas...).

Já descobri o meu primeiro brinquedo: o cordão umbilical.

De facto, puxar e agarrar o cordão umbilical é a minha brincadeira favorita. Por vezes, agarro-o com tanta força, que o oxigénio passa em menores quantidades que o normal. Nada de preocupante e no entanto já é um desporto bastante radical!
O meu mano dedicou-me um poema adaptado.

«Bate leve, levemente,
Como quem chama por mim,
Será um mexaroco, será o(a) mano(a)?
Um mexaroco não é certamente e um bebé descaradão não bate leve assim!»

Mano(a), deixa-te lá de dançar «levemente» à volta do cordão e dança qualquer coisa com mais batida tipo sevilhanas...

3 comentários:

mimika disse...

Já que estamos numa de poemas adaptados, cá vai o meu:

Bate leve levemente
Como quem chama por ti
Serás menino, serás menina?
Gente já és certamente
Porque o coração já bate assim (toc, toc, toc).

beijinhos para os dois manos!

Márcia disse...

Estás a crescer e bem depressa.. não tarda nada e num abrir e fechar de olhos estarás a aqui! Coisas do tempo.. que avança a todo o vapor!
Gostei de ler a adaptação que o teu maninho te dedicou.
Tiaguinho:
És demais :)
Bjinhos

Gio disse...

Oh que coisa fofinha... na proxima eco vais deixar toda a gente abismada e poes-te a saltar a corda com o cordão boa?????

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin