sexta-feira, julho 13, 2007

Pinturas tardias

Ontem já passava das 22h quando fui inspirado pela arte.
Subi para cima do móvel e lá consegui chegar a uma caneta daquelas que servem para escrever nos quadros brancos...
Tantas paredes branquinhas...pode ser mesmo aqui - pensei eu - E cá vai disto...
Obra acabada apareci na sala com a caneta na mão. O pai pensou que me tinha apanhado antes da pintura feita, mas quando lhe fui mostrar o meu quadro...ai, ai...
Obrigaram-me alimpar, chorei, gritei, zangaram-se comigo e depois de terem limpo tudo fui para a a cama de castigo (já estava na hora de dormir mesmo...).
Não tive direito à chucha nem ao biberão.
Acho que depois de adormecer alguém me meteu o biberão na boca e talvez até a minha «chuchu». Talvez eu não tenha querido mamar tal era a «moca de sono», a não ser quando me obrigaram a pegar nele, aí talvez o tenha bebido... ou talvez tenha sido só um sonho...
Uma coisa é certa, assim que acordei olhei para aquela parede e disse «eu não quero fazer mais asneiras...» (mas às vezes é mais forte do que eu...).


Nota - Ninguém se interessou sequer pelo meu desenho...podiam ter-me pedido para explicar o que era...
Será que perceberam à primeira? Devo estar a ficar mesmo um bom desenhador!

26 comentários:

Anónimo disse...

Foi mau :(
Imagino a arrelia dos papas!!!
Mas prá proxima ja sabes, nada de pinturas ...
Jokas doces.

Bruno disse...

Filho, o Pai percebeu logo que desenho era ... era igual aos desenhos que costumas fazer com o dedinho na porta de vidro quando estás a tomar banho.
É uma especialidade tua.
Uma cara com dois olhinhos, muito bem desenhada.É pena ter sido desenhada na parede, mas nem o Pai nem a Mãe te tinham ainda explicado que não podes escrever nas paredes, por isso suponho que não tens muita culpa.
Mas espero teres percebido que não se deve escrever nas paredes, e que se precisares de fazer um desenho pedes uma folha ao Pai e à Mãe.
O Pai está cheio de saudades tuas e com sentimentos de culpa por te ter castigado e não te ter dado ainda um beijinho entretanto...

Unknown disse...

oh Tiaguinho ! ninguem vos percebe não é?
cá por casa também há disso e eu sinto-me tão incompreendido quando ralham comigo.... até para expressar a arte estamos limitados :(
:)*

Barriguita disse...

LOL!

O que eu me ri... imagino a vossa cara, mas pronto, teve piada. e depois se o puto teve uma inspiração àquela hora da noite, coitadito, nem teve tempo para pedir papel... Culpados são vocês, quem sabe não temos aí um futuro Dalí ou Picasso?
;)
Beijocas

María disse...

Tenho te a dizer que cá por casa é igual e tem graça que na casa antiga nunca pintou as paredes e desde que viemos para a nova já fomos brindados com estas belas obras de arte, feitas com tamanho afinco que não saem...já enm quero saber...ainda bem que são no quarto dele :) Bjnhos grandes e bom fim-de-semana

P.S - Bruno, não te martirizes; ele já esqueceu ;)

MMCS disse...

Ai ai ai ai ai ai! Isso não se faz!
Beijocas!

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

é um artista :)
agarra em qq coisa p se exprimir.
espero q hj esteja bem disposto
beijinho

Co(S)mic Gal disse...

Ola gaja boa!!!! Finalmente....tou ca de novo~^! ve se apareces na net sim? pa pormos a conversa em dia!
Beijokitas e um optimo fim de semana(com muitoo solinho de preferência!)

disse...

Sabes Tiaguinho os artistas são sempre incompreendidos... contigo acontece o mesmo, não dão valor à tua arte, mas quando fores famoso pela tua pintura os papás vão ter pena de ter apagado o teu lindo desenho ;)
Já Alguem dizia...perdoa-os que eles não sabem o que fazem.

Beijocas e bom fim de semana

)0( disse...

Os artistas são uns incompreendidos não é Tiago? :)
Os teus papás ainda não sabem mas um dia os teus rabiscos podem valer milhões.

Olha, cá em casa também se usa a expressão "chuchu" para a Chupeta.

Beijocas coloridas

Anónimo disse...

Então moço!?!? Escrever nas paredes!? Isso não se faz!!
E ainda por cima não queres ir limpar!!
Vê lá se te portas bem!
Bom fim-de-semana.
Bjinhos.Pedro

Alexandra disse...

Amigo, estou escabdalizada com o que acabei de ler: eles fizeram isso???? então tu fizeste desenho lindo - tenho a certeza- e eles nem quiseram saber, ainda te obrigaram a limpar e tiveste AINDA direito a castigo???ai tou cheia de nervos só de pensar, olha lembrei-me vamos formar um Clube de protesto assim tipo Sindicato????
Não tá bem eu acho....

caramba isto é só rir...

hum hum...mãe do Tiago...vou ficar de castigo???? por ter achado graça?

beijos a pintar paredes...mas não em casa

Alexandra disse...

TIAGO OLHA TEU PAI JÁ ESTÁ AMOLECIDO...E A MÃE?????? FAZ CARA DE PATINHO FEIO, FAZ....ELA VAI CEDER, ESTÁ GRAVIDA E SENSIVEL

Pipocas Bebé disse...

Pois, de pinturas rupestres o comum mortal não entende bem o significado!
Aposto que não vai haver próxima!Ehehehe!
Mas agora convém mostrar ao pintor onde ele pode dar asas à imaginação!Que tal comprarem-lhe uma tela?
Um óptimo fim de semana para a familia caracol!
Muitas beijoquinhas ao artista e à mamã!

Gaiatas disse...

Aiai :\ Quiseste m0strar a0s pais que já sabes fazer b0nequitos.. mas para a próxima tem de ser no papel..
Com as asneiras vem sempre um castigo..

uma beijoca*

Ana disse...

Bem, o Tiaguito portou-se mal... no fundo ele só queria expressar a vei artística dele!!! ;o)
Deixa lá papá Bruno que por mais que eu explique ao meu Tiago que os desenhos são para ser feitos no "papesssti" (papel) e não nas paredes, nas mesas, nos bancos, etc, etc, etc.. ele não aprende!!!
Quer-me cá parecer que eles só ouvem o que lhes interessa!!!

São uns marotos é o que é!!! ;o)

Beijocas grandes e bom fds

P.S. Cláudia, quando encontrares terapia para o send/receive marca lá isso para nós!!! ;o)

Ana Maria disse...

Olà amiguinhos.
Ai menino Tiago so faz asneiras tambem estas na idade de faze las nao é?!
Espero q esteja tudo a correr pelo melhor.

Vim dizer vos q tenho um desafio para vos :)

Beijinhos aos 4 :)nao aos 5 o gato tambem conta lol

Cláudia disse...

13 Jul 07, 17:40
Teresa: Da míriade de blogs de pais sobre os seus rebentos (tb tenho 2 com 11 anos e 3 meses) louvo este pela perspectiva adoptada. É muito giro ler-te Tiago! E tu vais gostar quando cresceres. Um beijinho. :)

http://blogicament.blogspot.com/

Verita disse...

Verita ri disfarçadamente para mamã não notar e ralhar comigo. Caramba moço lindo, desenho jeitoso desses e vais de castigo pra cama?! Olha já sei, como na parede parece não estar a resultar(acho que é feio fazer isso) que tal pedires umas telas bué fixes pra pintares ;)) Um dia ainda valem um dinheirão, HIHIHI
Olha que um artista é sempre um artista ;)
Hoje já vais ter direito a miminhos de certeza!

Jokas Nossas

Pipocas Bebé disse...

Muitos Parabéns ao Tiago pelos seus 34 mesinhos de vida! (Feitos ontem!)
Beijoquinhas!!

Co(S)mic Gal disse...

Tipo pinturas abstratas...opah tem jeito!
Olha e conta lá...tas mt gravida? quero saber de tudo!
Bom Fim de Semana
Bjokax

Docinho disse...

Vou ter concorrência criativa!!!
hi hi hi

Beijos artísticos

Sónia e MI disse...

Lol :P
ninguem entende a tua criatividade meu amor. Deixa la, tens de pedir à mamã daquelas folhas grandeeeesss para por nas paredes e desenhar sem medos :P

mimika disse...

Tiago, dizem que não se devem pôr barreiras aos artistas, nem impedir que manifestem da forma mais nobre e criativa a sua arte...não sei...é o que dizem...

Essa história do aqui podes, mas aqui já não podes, não percebo. Então, mas não era um espaço branquinho, grande, mesmo ali à mão?

Beijinhos

Ana Santos disse...

Olha cá por casa ainda não deram para ir às paredes, mas a tijoleira tem muita vez desses desenhos.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Márcia disse...

Eu ainda vou a tempo... o que estavas tu a querer desenhar? :P
Querias fazer uma surpresa aos papás, apesar da intenção ser boa o "papel" é que não foi muito bem escolhido.. lol
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin