quarta-feira, julho 11, 2007

Eu sou...

Ontem a mamã teve uma conversinha com a educadora, e eu sou:

«Sempre muito activo e bem disposto. (...) Cioso do que é meu, não gosto de partilhar. Sou capaz de não brincar com um brinquedo só com medo que mo tirem.
Não aceito negócios do género:
«Ah! E tal, toma lá um carrinho e dá-me outro...»
Vai fazer-me bem ter um irmão apesar de ser difícil para os papás nos primeiros tempos. Aí vou ser mesmo obrigado a partilhar tudo, os afectos, os brinquedos, a atenção...
Sempre fui uma criança com pouca necessidade de dormir. Continuo a ser o último a adormecer e o primeiro a acordar da sesta.»

(...) «Ainda no outro dia me fartei de rir com ele porque estava a comer o iogurte com a mão em cima da caixinha que a mãe mandou com umas bolachas do Noddy. Nem conseguia comer como devia ser só com medo que lhe tirassem as bolachas...»

Será que é motivo para eu ficar receoso?
Acho que a mamã já ficou «um cadinho»...

23 comentários:

MMCS disse...

LOL

Foste desafiada no meu cantinho ;)
Bjo!

Olinda Dinis disse...

Não sei se é razão para ficar com receios, segundou ouço dizer é tão natural que eles habituam-se logo.
Uma amiga disse-me uma vez que punha o mais velho a ajuda-la a tratar do bebé, tipo traz aquele casaquinho(que ela chegava perfeitamente), para eles ficarem com a sensação que estão a ajudar e proteger o mano não ficando com ciumes e partilhando as suas coisas :D
Beijo

Unknown disse...

Ai Tiaguinho, Tiaguinho ...........
cá por casa também há um menino assim com frases " é meu " !!!!
este(a) mano(a) vai te ensinar muita coisa :)
beijos da carla***

María disse...

Deixie-te um desafio nomeu cantinho!
Tiaguinho, tens de começar a aprender a partilhar, porque com o bébé tudo vai ser partilhado! Claro que tu, como mano mais velho, vais impor as regras, disso ninguém duvida, mas tens de dar só um cadinho ao mano/a, tá bem? Que tal começar a treinar com os amiguinhos? Bjnhos

Verusca disse...

Acho q um mano te vai fazer muito bem!

Beijocas

Bruno disse...

Vamos ter que ponderar fazer um pacto de não agressão. Cheira-me que vamos ter sarilhos...

Anónimo disse...

A mim cheira-me a mts birras ao principio,lol, vai mm fazer-te bem ter um irmazito, para aprenderes a partilhar.
Papás acho que tem q começar a comprar mts doses de paciencia e mt jogo de cintura...eheheheh.
Beijocas grandes

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Já votei na meninha :o)

Olá é a 1ª vez que venho visitar o teu cantinho e dou-te os parabéns está lindo, o teu Tiago é lindo que olho tão bonito tb tenho uma menina mto bonita.

Convido-te a visitar-nos :o)

jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Eehhehehhe
ele é o máximo!

Anónimo disse...

lol
Parece-me que essa adaptação ao mano(a) vai ser um cadito dificil, mas vai ajudar em muito nessa personalidade :)
Jokas gordas.

Gaivota disse...

Olá Tiago, diz à mamã que já dei sugestões para o nome, aliás fui a 3ª a fazê-lo. Quanto ao assunto deste post, não te apoquentes. Tudo vem com naturalidade e as dificuldades são amenizadas quando há amor. A partilha traz as suas vantagens. E tu vais descobri-las no sorriso que conseguirás arrancar a(o) mana(o). A Mariana adora dar coisas ao mano porque ele risse todo! Mas é claro que às vezes também lhe tira coisas. Acho que é para experimentar como é que ele reage ;P

Alexandra disse...

Juro que fiquei espantada...Tiago de mão nas bolachas do Nody???? ai que vais fazer cabeça em àgua à tua mãe.

Mas eu acho que quando vier o mano isso tudo passa vão ver...
(isto sou eu que sou optimista mesmo...os meus são tão amigossssss)

beijos a rir com as tuas coisas

PS- o que me ri com as birras do mano embaixo, tu não tens condições miúdo)

O Príncipe Duarte disse...

Ai ai ter um irmão é complicado... mas vai ser mto giro :)


Bjs

alice+duarte

Pipocas Bebé disse...

Pode ser que sejam surpreendidos...ou não, vamos ver!!!
Muitas beijoquinhas

sotto le stelle disse...

Lol

Miga passei para te deixar um beijinho enormeeeeee cheio de saudade

Cláudia disse...

11 Jul 07, 12:54
ana luisa: Olà amiguinhos.Pois é meu querido vai te mesmo fazer bem ter um maninho(a) para aprenderes a partilhar:)
Mts beijokas amigunhos e mama

http://monreve.blogspot.com/

Cláudia disse...

11 Jul 07, 17:28
Avó Clara: Gostei muito de ver o blog. A pulseira é mto linda. Já sei que quando quiser dar-te uma prenda, já sei o que te hei-de dar. A barriga continua a crescer e está linda, o Tiago tb já está um homem. Beijinhos

PatLeal disse...

Pode ser que mude e passe a partilhar tudo, bem menos as bolachas. :)

Jocas

disse...

Tu gostas mesmo de bolachinhas não é amiguinho?
Não fiques preocupado com a ideia de ter que as partilhar com o bebé, até que ele goste de bolachas tu passas a gostar de tostas mistas ou assim ;)))

Beijocas

Mãe Feliz disse...

Isto de ter manos não vai fazer bem nem mal... é simplesmente muito bom e é isso que tens de incutir no Tiaguinho! Ele não deve pensar no mano como alguém que vem para o mudar, mas sim para completar a família, para ser mais um a amá-lo e a brincar com ele, para a felicidade ser maior a cada dia que passa. Cá em casa a adaptação à mana teve as suas fases mais difíceis, mas sempre a ver com o tempo disponível para ele, nunca com o sentimento pela mana, ele adora-a de paixão!
Beijocas!

Gaiatas disse...

É n0rmal seres assim.. os miminh0s são t0dos para ti.. mas c0m a vinda do mano(a) irás mudar a0s p0uquinhos :)
Vão ver!

beijinho grande*

mimika disse...

Epá...notei uma grande diferença entre nós, tu és o primeiro a acordar, já eu sou a última! Ai, como eu gosto de dormir, eu durmo até numa cama de pregos!

Agora quanto à partilha...quando o teu mano (a) chegar pode ser que tenha alguma coisita para trocar contigo...pode ser que traga algum tipo de bolachas que tu não conheças...quem sabe?

beijinhos

Márcia disse...

São fases da vida... Não é Tiaguinho?
Assim que o(a) mano(a) nascer ao início talvez seja complicado, mas com o passar do tempo tudo será mais fácil.. vai fazer-te bem :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin