sábado, julho 14, 2007

O pai escreveu...

«Ser pai… a maior aventura!

Desde que soube que vou ser pai, sou “assaltado” por milhares de questões, entre as quais a clássica: Será que vou ser um bom PAI?
Tento não me preocupar demasiado com questões metafísica, no fundo acho que vou ser um bom PAI. tenho vontade de o ser, tenho muito amor para dar, tenho uma mulher fantástica para me ajudar. Mas há questões que me continuam a preocupar. Serei um PAI “bonzão”, que dá tudo o que o filho quer, que lhe faz todas as vontades para compensar o puco tempo que sei que vou ter disponível para ele? Ou tentarei ser mais austere e racional, para lhe poder transmitir também um pouco da dura realidade que ele vai enfrentar? Neste mundo que so mesmo tempo é tão belo, mas tão injusto, tão cruel. Acho que tenho que tentar ser um pouco dos dois, afinal, penso que foi isso que o meu PAI foi comigo, e eu não me considero mal criado.
Deve ter uns 7/8cm. Tem 50% do meu ADN (espero que só as partes boas, mas não me preocupo, porque sei que a natureza faz sempre as melhores escolhas). Não sei ainda se é menino ou menina. Essa é outra das minhas dúvidas. Sinceramente, preocupa-me mais não ter resposta para dar a essa pergunta quando ela é feita (até agora apenas uns milhares de vezes), do que se é de facto menino ou menina. Prefiro também dar a resposta clássica: “…desde que venha perfeitinho…” .Acho também que não tenho secretamente uma vontade. Já disse algumas vezes que há uns anos atrás eu dizia que quando tivesse um filhote queria que fosse menina, e que agora que estou “grávido” refiro-me sempre a ele no masculino. Mas acho sinceramente que isso não quer dizer nada.
Estar “grávido” é de facto a minha maior aventura, acho que nunca me irei sentir tão responsável e importante como quando for PAI. Espero fazer sempre boas escolhas para o meu filho, e mesmo que falhe, porque sei que isso vai acontecer aqui ou ali, sei também que o meu filho me vai reconhecer o esforço de ter tentado ser um bom PAI. No fundo é só isso que eu quero. Quanto ao resto, é melhor deixar que a própria natureza nos ultrapasse, como faz sempre tão bem, porque sei que a natureza faz sempre as melhores escolhas, e as que fizer, para mim serão sempre as melhores.»

11ª Semana de gestação
Fevereiro de 2004

Nota - Paiiiii, se fizeste um texto tão bonito para o mano podes fazer um para mim também?

Nota - Um dia destes tiro umas fotografias aos trabalhos de costura que a mamã costuma fazer nesta altura, quando já não tem alunos...

11 comentários:

Bruno disse...

Claro Filho, vou já tratar disso. Deste fim de semana não passa!

Pipocas Bebé disse...

O texto está espectacular!Parabéns Pai!
Muitas Beijoquinhas ao Tiago, ao papá e à mamã!

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia disse...

Filho????

Sabes alguma coisa que eu não sei?!!!!

PatLeal disse...

lol, ao pai fugiu-lhe a boca para a verdade :). Adorei o texto do papa, vou adorar este novo tb, aposto.


Jocas lindos

María disse...

Acho que no fundo todos nos preocupamos assim e tenho a certeza que estás a ser um Pai fantástico para o Tiago e vais sê-lo também para o mais novo membro da família!
Só podemos fazer o melhor que podemos, não é? É mesmo assim!
Bjnhos grandes para os 4
P.S - depois quero ler o texto do mano/a e as fotos da mamã

mimika disse...

Tiago, que belo texto o teu papá escreveu sobre vocês antes de nasceres! Mto bonito mesmo! Quem tem essas preocupações e se questiona assim é porque é um bom PAI!
Assim, não admira que o mano (a) reclame também um para si!

beijinhos para todos, mas hoje especialmente para o duplamente papá

MMCS disse...

Gostei de ler papá!
Beijinhos para todos!

Gaiatas disse...

Gostei de ver o papá a escrever aqui :))
Lindo texto.. e ag0ra querem0s ver o outro textinho.

bJ*

Alexandra disse...

Olha que Pai tão magnifico que tu tens

beijos a ler teu pai...Tiago tens uma sorte

Márcia disse...

Estou a ver que o dom da escrita é partilhado por todos os membros da familia :)
É verdade, quando tomamos verdadeiramente consciência de que vamos ser papás somos assaltados por mil e uma dúvidas, receios, etc.. mas a felicidade é tanta que essas questões ficam sempre para segundo plano, depois o dia a dia vai nos dando o conhecimento que tanto precisamos.
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin