quarta-feira, julho 18, 2007

Chichi e cocó

Só posso fazer chichi na sanita (penico), ou então na fralda se for durante a noite ou durante a sesta.
Ah! Também posso fazer na fralda numa viagem (mais de 15 minutos) se os papás ma puserem.

Por vezes lá me descuido e faço nas cuecas, mas isso são fases (serve para tudo isto das fases!).
O cocó já é mais complicado, prefiro fazer na fralda mas a mamã e o papá dizem que tem que ser na sanita, o que ainda me faz alguma confusão...
No início ainda pedia à mamã para me pôr uma fralda mas agora que me obrigam a ir à sanita, passa-me logo a vontade... a não ser que me descuide e faça nas cuecas (muito raramente) o que já sei que me vai trazer problemas...
Posso sempre tentar «descuidar-me» antes que notem alguma coisa, senão começam a insistir para eu ir para a sanita e aí...passa-me a vontade...
Já não faço cocó na escolinha (desde pequeno) porque acho que isso é uma coisa para fazer à vontade em casa, agora tanta gente (papás) de roda de mim com a conversa do:
«cocó na sanita, nas cuecas não e na fralda não...», ainda me baralha mais...
Já vos falei do chichi na sanita?
Ah, que confusão...
Perceberam alguma coisa?
Ainda bem que só se podem fazer duas coisas na sanita...
Mais expressões que utilizo:
«Nem feita!» - O mesmo que «bem feita!»
«E eu também eu» - O mesmo que «Também eu»

Ontem levei um popó para o infantário para o partilhar com os meus amigos.
Conclusão: A auxiliar teve que o guardar no bolso porque passei o tempo todo a correr e a chorar com ele na mão, e os meus amigos todos atrás de mim.
Mas também não saí de perto dela...Gosto de guardar as minhas coisas de baixo de olho.
Acho que não correu muito bem esta coisa de «aprender a partilhar», ainda por cima porque passei a noite toda a gritar «é meu...».
E agora? Mais alguma sugestão?

18 comentários:

Ana Fundo disse...

Bom Dia Tiaguinho,

Essa fase de largar as fraldas e dos chichises e cocozes realmetne é muito complicado.
O Pedro já faz bem o xixi e o cocó (bolinhas, como ele diz) na sanita, mas á noite ainda lhe colocamos a fralda (só para descargo de consciência, eheheh)
Quanto ao partilhar...o Pedro não leva 1, mas sempre 3 carrinhos e também não deixa partilhar, mas passa o tempo todo a brincar com eles.
Beijinhos para ti e para a maninha, lol

Ana Fundo disse...

Tenho um desafio para ti no meu Blog. :-)


beijinhos grandes

Verusca disse...

Pois é querido... tanto tempo a poder fazer na fralda e agora os Papás mudam de ideias e querem q faças na sanita?? Q complicação!

Mas se pensares bem vais ver q até tem vantagens... chamam-te de crescido... batem palmas... dizem q és lindo... não tens de estar deitado p te tirarem a fralda suja... não ficas c o rabito vermelhito...

Pensa bem... e faz a vontade aos Papás... deixa as fraldas p o bebé q ai vem!

Beijoca

MMCS disse...

Isso da partilha tens de treinar mais :)
Uma beijoca!

Anónimo disse...

Pois Tiago, mas tens que aprender a fazer cocó na sanita, é para isso que ela serve!
Vais ver que com o tempo te habituas :)
Jokas

)0( disse...

Ai Tiago! Quando chegar o(a) maninho(a) vais ser obrigado a partilhar tudo.. até os papás!
Por isso, o melhor é ires treinando agora na escolinha com pequenas coisas. :)

Quanto ao xixi e ao cocó, o que é preciso é não entrar em stress.. com o tempo tudo fará mais sentido e será mais fácil usar a santita.

Beijocas nessas bochechas

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Ai isso da partilha vai-lhe passar agora que vem o(a) mano(a) a caminho. Quando derem por ela, quer dar tudo ehehhheheh
Beijoquinha

María disse...

Há crianças que não gostam de fazer cócó na sanita...lá na escolinha, já lhe mostraram os outros meninos a fazer cócó e depois o cócó na sanita? A sério, para ele ver como é...pode ser que resulte...o chichi eles vêm e sabem o que é..o cócó sai lá detrás, entendes? o David as primeira svezes que fez cócó na sanita mostrava-se sempre muito perplexo e eu explicava o que era e depois mostrava-lhe o cócó..
Bjnhos grandes
É a minha sugestão mal cheirosa :)

cvcsvg disse...

Ai tiaguinho.. Como o meu filho te entende.. Essa confusão.. Tiram- nos as fraldas de repente e querem que sejamos logo certinhos!!

PSoMac disse...

Ó Tiago a vida de criança é mesmo complicada!faz ali não faças ai, isso come-se á mão isso come-se com a colher, á noite faz aqui de dia ali lol ... ainda nos queixamos nós da nossa vida de adultos :))

Beijinhos para ti e para a tua mamã :) e papá :) ah e para o/a mano/a eheheh

PatLeal disse...

Meu Tiaguinho, vais ter que partilhar o mano (a ) com a mamã e o papá :)


Jocas lindos

Cláudia disse...

18 Jul 07, 16:23
Xana: Milhões de bjokas para ti, Tiago, para o mano/a e para os papás!

http://anhistoryofloveblog.blogspot.com/

Cláudia disse...

(...)

«Bom e agora quero deixar aqui uma grande beijoka para todos os que não nos esqueceram e dizer-vos que continuo a visitar-vos, embora não comente! Não consegui afastar-me das vossas histórias, das vossa vivências...

Cláudia, esta beijoka é especialmente para ti! Tenho acompanhado SEMPRE as vossas aventuras... Desejo, sinceramente, que continue tudo a correr bem! Ahhh, e eu estou a torcer por uma fofucha! Quanto ao nome... hummmm, se eu tivesse uma menina era de certeza: Leonor! Por isso... aqui fica a minha proposta! Eheheheheh!

Xana e Afonso»

Copiado do blog:

http://anhistoryofloveblog.blogspot.com/

Márcia disse...

Realmente, isso das fases serve de desculpa para tudo... lol
Estás a portar-te muito bem, e é natural que de vez em quando aconteçam uns deslizes, mas com o passar do tempo vais ficar um expert :)
Isso do partilhar, pode ser que com a vinda do(a) maninho(a)melhore.. Bem gostava de dar umas dicas, mas como "recém" mamã ainda sou muito verdinha nessas coisas :P
Bjinhos

Cláudia disse...

18 Jul 07, 18:26
Márcia Santos: Já tinha planeado este fim de tarde para me dedicar a ti.. o tempo tem sido pouco, mas nunca me esqueço de vocês :) Bjinhos

Lisa_pt disse...

Vá lá tens de compreender os papás, ñ queres andar sp de fraldas atrás, pois não??? É uma fase chata, mas vais ver q dp com o tempo ganhas prática e ainda vais ensinar o teu maninho (a)!

Beijokas grds

Unknown disse...

Olá Tiaguinho, esta fase das fraldas com sanita deve ser muito complicada, estou contigo nessa tua apreensão da sanita. Em relação à partilha tens de ir aprendendo aos poucos vais ter que partilhar algumas coisas com a mana. Beijinhos grandes e doces

mimika disse...

Ena Tiago, isto hoje está difícil, parece um puzzle! Ora eu vou tentar entender para te poder explicar melhor...então acho que é assim:

cocó e chichi - sanita sempre que for possível, pois parece que te concederam uns delizes em viagens, à noite e na hora da sesta...
O que eu não percebo é porque é que insistem na sanita, na fralda era muito mais fixe, ficava tudo ali, aconchegado! Se calhar é porque gostam de ouvir os barulhitos do cocó e do chichi a ir por ali abaixo! Lol ahhhh...descobri o motivo é para tu treinares o tiro ao alvo! lol

Qt à parte da partilha, não é fácil, mas tu chegas lá! Se calhar é melhor começar com coisas menos valiosas...tipo uma sandes...tu começaste logo com um carro!

Tenho outra sugestão, mais p´ró espiritual...antes de adormeceres concentraste até entrares num estado zen e vais repetindo/sussurrando...partilhar é bom, partilhar dá alegria (pelo menos é o que dizem). Esta ideia é mesmo a melhor...tens que trabalhar o estado zen que há em ti! lolololol

beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin