quinta-feira, maio 31, 2007

Passou de verde a maduro...

Terceira Parte Uns tempos depois (comemoração dos 6 meses de Blog) achei que o meu Blog já não deveria ser verde... Já estava mais para o maduro. Mudei tudo!
O texto lá em cima também não foi sempre aquele...
Estes foram alguns dos textos que lá estiveram também durante algum tempo:

«Dar vida a um filho é um dos maiores milagres que existe. A forma como duas células se convertem num novo ser é um acto que não deve deixar de admirar-nos e recordar-nos a grande responsabilidade que representa trazer um bebé ao mundo. Foi assim que, a 12 de Setembro de 2004 nasceu...o Tiago.»

«Hoje, olho para os meus pais e sinto-me orgulhoso (e babado também). Penso que eles não se saíram nada mal no papel de papás...
Nasci no dia 12 de Setembro de 2004, pesava 3,080Kg e media 47,5cm.»

Os caracóis que vocês tanto gostam e que também representam o meu cabelo encaracolado, também não estiveram sempre por aqui.
Chegaram no dia 19 de Junho e foram-se mantendo... Demoraram quase um mês depois de iniciado o blog, mas afinal são caracóis, não podiam vir mais depressa!
Estes caracóis, que despertaram tanta curiosidade e que fizeram com que eu recebesse tantos emails a perguntar a sua proveniência, mesmo de pessoas que não nos costumam visitar, têm uma história engraçada:
No ano lectivo em que a mamã engravidou foi colocada a 52Km de casa, numa escola de lugar único (quer dizer que só tem uma turma com os 4 anos de escolaridade).
Como perdeu sangue principalmente dutrante o início da gravidez, os papás não contaram a ninguém até aos 3 meses de gestação pois não queriam que se festejasse antes de ter a certeza que estava tudo bem comigo.
Nessa escola foi colocado um professor de apoio (embora não a tempo inteiro) para ajudar a mamã. Esse professor tinha vindo da Madeira (lá estão as ilhas novamente!).
Era casado e tinha um filho pequeno. Talvez por isso (sensiblidade para o assunto), um dia a meio de uma aula, chegou-se ao pé da mamã e disse-lhe baixinho para os alunos não ouvirem:
«Estás grávida? É que de repente olhei para ti de perfil, e pareceu-me...»
É claro que a mamã não desmentiu, não dava mesmo!
E o sigilo foi cumprido até a mamã dar finalmente a notícia às pessoas que estavam relacionadas com a escola (funcionários da Junta, colegas das outras escolas, ATL e aos alunos).
Devido à boa relação que tinha com aquele professor trocaram CD's de fichas e materiais de trabalho.
Num desses CD's vinha então esta colecção de amorosos caracóis, tirados nunca se saberá ao certo de onde pois quando a mamã os descobriu já tinha acabado o ano lectivo...

A música de hoje é «Fico assim sem você» de Adriana Calcanhotto.

*****
E, de acordo com a Semana da Cor no meu infantário, hoje fui de VERMELHO.

Foto excluída.
Epá, vocês não imaginam o fartote de rir que foi aqui em casa ontem à noite.
Estive a fazer «ninasca» com o meu pai.
Jogámos à bola na sala e ele ensinou-me a fazer «pintas» (ou «pinturas» quando gritei: «mãe anda ver o Tiago a fazer pinturas») e a marcar «bolos»!

Atenção:
Onde se lê «ninasca» deve ler-se «ginástica»;
Onde se lê «pintas» deve ler-se «fintas»;
Onde se lê «bolos» deve ler-se «golos».

Eu ontem também disse: «a mãe parece um candeeiro» quando ela saiu do banho com uma toalha embrulhada na cabeça mas isso já ela não achou muita piada...

Precisamente às 5h da manhã ouviu-se um estrondo e depois comecei a chorar... Caí da cama!

Queria ir ter com os papás mas eles é que vieram ter comigo. E vieram tão depressa que acho que vou utilizar esta técnica mais vezes!
Não me magooei.

23 comentários:

disse...

LOL
Não percebo porque é que a Mamã não achou graça a piada do candeerio, acho que és um menino cheio de imaginação, sinceramente na tua idade estas muito a frente Tiaguinho!
A tua amiguinha Madalena a semana passada também caiu da cama :( as vezes acontece não é querido?

Beijocas

MMCS disse...

Obrigada pelas visitas em ambos os blogs meus :)

Beijocas!

PS - Acho piada à semana da cor :P

Anabela, Lara e Miguel disse...

deixa que te diga mas o vermelho fica-te muito bem

:)

mimika disse...

Bem...a história do teu blog é mesmo gira, ainda bem que a contas, pois eu, que cheguei mais tarde, nunca saberia, por exemplo, os textos que este espacinho já teve.

Revelaste, então, a misteriosa história dos caracóis mutantes! Fiquei contente, pois já tinha ido investigar em todas as enciclopédias para saber que espécie de caracoletas eram as que tinhas aqui. Eu até já pensava que eram caracóis ET!

Olha...eu acho que tens de fazer muita ninasca para conseguires fazer pintas nos bolos, isto se quiseres ser cozinheiro! lololol

Beijinhos

Ps: Mais uma vez ficas bem de vermelho...´tás com um ar de modelo profissional!

Anónimo disse...

A historia dos caracois é mto gira.

Onde tera o colega da tua mae arranjado tantos caracois??

Bjs

alice+duarte

rute29 disse...

Há pessoas com uma sensibilidade muito especial!!!
Tiaguinho tu porta te bem , sim!!!?? nada de dar pinotes da cama se chamares por eles, os papá aparecem!!
beijinhos!!!!

Sandra, eu simplesmente... disse...

Espectáculo!|!!

O vermelho fica muito bem e esta semana está mesmo especial!!!

Beijocas enormes para vsc

Ana Fundo disse...

Finalmente...heis que o mistério dos caracóis foi desvendado :-))
eu era uma das que tinham uma imensa curiosidade de saber as origens de tanta caracolada tão gira :-)
Hoje tás todo vermelhusco :-)))
Beijinhos lindo e continua a contar as tuas peripécias.
Ana (vossa fã)

María disse...

Ufa ainda bem que não te magoaste :) Sabes que ao fim de 4 dias e 4 cores diferentes, ainda não consegui decidir qual te fica melhor! Acho que ficas mesmo bem com todas!!!!! Bjnhos grandes encaracolados!

sotto le stelle disse...

Fica lindo em todas as cores!
Jinhos

Sónia e MI disse...

lol
tu és demais , seu caracoleta!
Então chamas a mãe de candeeiro? lololol o que eu me ri :P

Andreia disse...

Epá, o vermelho também te fica a matar ;)

Será que existe cor que não te fique bem, ó Tiaguinho?

Nãaaaaaa

Beijinhos todos coloridos

Rita disse...

O Tiago tem uma imaginação fabulosa!!!

Adorei a história do blog!

Beijocas

Vida Envolvida disse...

Gostei muito de relambrar isto...

Tiago, de vermelho pareces o pai natal !!

Eu também preciso de fazer ninástica!!

Bjs

Susana P.

)0( disse...

Adoro os caracóis aqui do blog e finalmente hoje fiquei a conhecer a sua origem.

Também gostei dessa do candeeiro!LOL
Dizer que uma mulher parece um candeeiro ainda pode ter desculpa se o candeeiro for giro, mas não caias na asneira de dizer a uma mulher que precisa de fazer "ninástica"!

Beijocas encaracoladas

Alexandra disse...

Mesmo presa...não resisti a atrasar tudo só para te vir dar beijinho...no doidoi...(não te magoas-te mas dou beijinho na mesma) giro como me lembro do verde...dos aparecer dos caracois...caramba...deve ser por isso que sou viciada nesta tua casa, aaa e pelas bolachas que ambos gostamos...olha vermelho dá com o meu blog!!!!amanhã volto para mais uma conversa...e conta mais coisas...

beijos a fazer pintas e a macar bolos

Verita disse...

Olha que realmente tou encantada com este moço... atão não é que pra idade ele escreve bem que se farta!
Observador... expressivo... humurado :)) HIHIHI
Realmente pra quem chegou de para-quedas a cerca de 2/3 posts atrás e levar assim com a história do blog é sem duvida uma mais valia :)) Vim em boa altura!
Tiago amor tem cuidadinho ao cair da cama, sabes que os papás assustam-se facilmente e depois sobra pra ti teres de os aturar a chorar, HIHIHI, sim, que moço como tu não chora né?!

Jokas Minhas ;9

Verusca disse...

Tb concordo q todas as cores te ficam bem... és um lindão!!

E adorei a história do blog e dos caracóis!

Beijocas grandes

Márcia disse...

lol.. mesmo antes de ler o post, já pensava perguntar-te como tinham surgido estas imagens dos caracois...
São muito giros e enquadram-se sempre bem em cada post :)
Gostei da observação.. candeeiro! lol
Ainda bem que não te magoaste, mas estavas a ter algum sonho mau?
continuas cheio de estilo nas fotos :)
Bjinhos

Mia disse...

Que lindos caracóis..espera um pouco mais..estou a preparar uma surpresa com os ditos ;)
Vermelho...cor dos morangos, das cerejas e de algumas camisolas do Tomé lol

beijocas grandes
(bom despertar..amanhã é um grande dia)

Gaiatas disse...

E já viste se a mamã tem uma f0tozinha t0da b0nita, ainda grávida ?
Os carac0is fizeram um jeitaço n f0i ?! ;)
Marcas-te mt0s "b0l0s" meu b0rracho? :)
A mamã tipo candeeiro?! Boa observação :b

Estou a g0star destas pequenas c0isinhas que n0s tens c0ntado do bl0g :)

*um beijinho na tua b0checha*

Unknown disse...

Adorei a histórinha dos caracóis, é bem bonita e já agora ainda te não tinha dito, nós somos do mesmo signo, eu nasci a 8 de Setembro, que bom Tiago, e ainda te não tinha dito. E essa da mamã se parecer com um candeeiro não teve muita piada, tens que lhe dizer coisas mais giras.
Quanto a caires da cama, também a mim me aconteceu e já era bem crescida. Beijinhos de boa noite
E para a mamã a encomenda não tá esquecida a editora é que ainda não mandou os livros. Beijinhos

Unknown disse...

estás tão lindo hoje...
Adoro os vossos caracóis :)
O meu irmão tb é professor do 1º ciclo, esteve 2 anos a trablhar na madeira.
beijos
Cris
P.S. adorei a do candeeiro, tens um sentido de humor fabuloso!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin