segunda-feira, maio 14, 2007

Aniversário de baptismo

Pois é, já passaram dois anos...
Já falei um pouco sobre o meu baptizado aqui e aqui.

Só faltou dizer que o fato de baptismo foi o que a mamã usou 31 anos antes, depois foi usado pelo meu tio Rafael, por um primo deles e finalmente por mim.

Foto excluída.

Agora vou transcrever o que vos prometi na «nota» do post anterior.

By «tia» Rita in Livro de Honra do casamento dos papás:

«Dia 11 de Maio, o primeiro dia do resto das vossas vidas.
Agora é da vossa obrigação, passarem uma excelente Lua de Mel. Quando passarem os dias têm que se amar e ser sempre felizes (não se esqueçam que prometeram isso ao vosso amigo e celebrante. Neste dia as promessas são para se cumprir).
E como não podia deixar de ser vou deixar as coisas sérias de lado e começar com as asneiras do costume.
Daqui a uns tempos, vem o rebento, muito bonitinho, fofo, pequenino, a chorar a meio da noite, sem vos deixar dormir. O sacaninha só quer ser como o irmão dela e o cunhado dele, comer dormir, (...) e chora sempre antes e depois.
Ele começa a crescer e só quer Pokémons ou algo parecido. Mais tarde começa a querer sair e beber uns copos, para isso, pede o dinheirinho, que tanto vos custa aganhar. O pior é quando ele aparece com a namorada lá em casa todos os dias, ela chama-se Leonor ou Madalena, e só vai lá a casa cravar o jantar.
Como não podia deixar de ser, um dia casa-se, e lá estais vós a entrar com o cacau para a boda.
Isto é para saberem o que os vossos passaram. Sejam compreeensivos, metam o puto a trabalhar nas obras desde os 16 anos, ele que se desenrasque.
Felicidades aos noivos.
Rita»

Estava tudo a correr tão bem «tia» Rita, para que é que estragaste tudo no fim?
És uma brincalhona!...

De qualquer maneira aqui fica uma foto minha com ela... se a virem por aí, deêm-lhe uma palavrinha...
Foto excluída.

27 comentários:

Cláudia disse...

14 May 07, 00:06
Tio Rafa: Parabens! Parabens ao pais e a ti que fazes anos de baptismo! Muitas felicidades. Estou com muitas saudades!

María disse...

Parabéns pelo aniversário de baptismo! O David também usou o vestido que eu e os meus irmãos usaram!! Acho isso lindo! Bjnhos grandes

Rita disse...

Parabéns a todos por estas datas tão especiais!!!!

Beijocas

PatLeal disse...

lol, a tia Rita está certa :)


Jocas

Anónimo disse...

Bom dia Tiago e muitos parabéns por mais um aniversário de baptismo. E muito obrigado por me teres dado a honra de ser o teu padrinho, que tá sempre pronto pro que der e vier. Principalmente prás asneiras ;-)
1 beijo grande deste padrinho que te adora!

Vida Envolvida disse...

Tiago parabéns por mais esta comemoração ;)

Diz-me uma coisa, a tia Rita tem uma bola de cristal em casa ? Como é que ela acertou em tudo!! Olha vai ter com ela e pergunta-lhe os numeros do euromilhões !

he he he ...

Bjs

Susana P.

Cláudia: tens o dom de transformar coisas simples em momentos fantásticos, digo isto porque acabei de ler os relatos do teu casamento!

Vida Envolvida disse...

Ah e mais Cláudia ...foste uma noiva linda !!

Bjs

Susana P.

MMCS disse...

Parabéns!
O do Miguel foi no sábado passado, dia 12 :P
Beijocas!

PS - Recebeste o convite para visitares o meu cantinho?

disse...

Olá Tiago!
Meu querido a tua amiga deixou umas palavrinhas aos teus pais em que falava de ti e depois falava numa namorada, talvez uma Madalena... Passa no meu blog para nos conhecer-mos quem sabe? ;)

Ass. Princesa Madalena

sotto le stelle disse...

Parabéns pelo 2 aniversário de baptismo!
Tiago estavas muito lindo!
Boa semana, jinhos

Andreia disse...

Muitos Parabéns pelo aniversário de baptismo...


Beijinhos e boa semana

Mia disse...

Estes dias tem sido..sempre em festa :)
Um grande beijinho Tiago, parabéns pelo aniversário de baptismo.
A «tia» Rita..eheh..tem uma queda para prever o futuro. Esqueceu-se que o mercado de construção pode estar em baixo daqui a alguns anitos devido ao ritmo de crescimento das áreas urbanas e ao aumento dos movimentos ambientalistas!
Por isso dessa já te safas..eheh

beijocas grandes

Sara & Twins disse...

Parabens!! Que diferença, que crescido está o Tiaguinho!
Boa semana, mil beijinhos

Enfim... disse...

muitos parabens então lol

Bjokas

Boa semana

Alexandra disse...

Como posso eu resistir a este canto.....Tia Rita é malandra.....


só rir...soube bem voltar, esta é a parte boa da 2ª feira

beijos da tua fã n.1

O Príncipe Duarte disse...

Recordações... é tao bom


Bjs

alice+duarte

Anónimo disse...

O Pedrinho ainda não foi baptizado. A mãe Rosa quer fazer festa, mas como não ainda temos dinheiro para isso estamos a adiar, ou seja, a juntar o dinheiro.
Quando chegar o dia tambem há-de ser uma festança.
bjinhos.Pedro

mimika disse...

Duplamente parabéns Tiago, primeiro pelo segundo aniversário do baptismo e em segundo pelo facto de ser relembrado! Normalmente as pessoas festejam tudo, mas esquecem-se do aniversário de baptismo, pelo menos é essa a sensação que tenho. No outro post em que falaste do baptismo perguntas se nos lembramos do dia em que fomos baptizados, eu, infelizmente não :), apesar de achar um dia mto, mto importante!
Achei mto bonito o facto do fato ser reutilizado na família. Esse facto encerra para vós uma grande simbologia e ainda por cima, ficaste muito bonito com ele vestido!

Qt às previsões, realmente foram certeiras, mas ainda não se confirmou tudo e espero que não confirme, especialmente a parte em que te mandam trabalhar para as obras aos 16 anos, ainda se fosse aos 17! lolol

Beijinhos

Márcia disse...

Muitos parabéns pelo aniversário de Baptismo, estavas muito lindo.
Bem, isso é que é fazer render a roupinha :P
A tia Rita é uma marota, mas lá que adivinhou, adivinhou...
A Maya que se cuide :P
Bjinhos

Co(S)mic Gal disse...

PArabensssssssssssssssssss!!! ehehehe opah tavas taooo lindinho!
Um mimo mesmo!
Beijos Gigantescos!

Dani Páscoa disse...

Parabéns e parabéns e parabéns!!!

Mamã Petra disse...

Muitos parabens Tiaguinho, a mamã e o papá escolheram um mês lindo para te batipzarem, para mim o mês mais bonito do ano, e não é por eu ter nascido a 13 de Maio de 1972, mas porque este mês é especial.

Beijinhos

Anabela & Lara disse...

Parabéns pelo aniversário de baptismo

a lara tb usou o meu vestido

acho tao giro

jocas

Gabriela disse...

Parabéns, meu amor, pelo aniversário do teu baptismo!
Há quem lhe dê só a importância do momento, mas vocês festejam-no lembrando-o... muito bem!
Se tivesse baptizado o meu rebento antes, ele também iria com o meu vestido de baptismo, mas assim além de não lhe servir, já lhe ficava mal! :)
Olha que a "tia" Rita sabe-a toda! LooL
Cláudia, o padre que vai baptizar o Ricardo também foi meu colega de turma, mas este nunca me passaria pela cabeça algum dia vê-lo de batina... tudo menos isso!
Beijocas
Gabriela

Anónimo disse...

Ai miúdo, que este posts têm sido muito apelativos ao coração.
Ele é comemorar o aniversário de baptismo, ele é a história encantadora do Frei Gonçalo, misturada naturalmente com o humor da mamã.
Amei os posts, o sentimento, a procura do Frei, a história do teu fato... tudo.

Acho que és um rapaz de sorte!
Sorte por teres uma família assim (e ao que parece tb se rodeia de amigos especiais), alegre com sentido de humor, mas que também leva as coisas muito a sério.
Parece estranho?
São os paradoxos da vida.
Um beijo muito grande para o bloggista caracolito.

Rita Prata disse...

Boa Noite,

Antes de mais, Parabéns a ti e aos teus papás!

Agora, os agradecimentos por teres tornado pública a minha insanidade mental... graças a ti tornei-me famosa (pelo menos no teu blog), mas peço-te para dares um recado à tua amiga Susana P. que se a "tia" Rita conseguisse prever os numeros do euromilhões, não andava por aqui a fazer figuras tristes (andava a fazê-las na Jamaica...)

Beijinhos muito grandes e prometo que te vou visitar muito em breve.

Xana disse...

Parabéns, parabéns, parabéns... fofooooooo!
É verdade, estavas lindooooo! A mamã fez muito bem em escolher fazer algo tão significativo como te vestir o mesmo fatinho que ela usou! É algo que além de muito significativo tem um valor imenso! Faz parte da história familiar! Lindooo!

Bem, a "Tia" Rita é muito marota mesmo! lolol
A ver vamos o que o futuro te reserva! Se a tua namorada for Leonor ainda podes ser meu genro! lolol
Bjokas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin