quarta-feira, maio 09, 2007

«Bibon» versus «Biberão»

A mamã foi fazer o biberão e depois veio ajudar o papá a dar-me banho.
Como o biberão ficou quente demais ela deixou-o de molho no lavatório da casa de banho.
«Mãe, quero ver...»
«Queres ver o quê?»
«O bibon!»
«Não é bibon, é biberão. Diz lá.» - disse ela
«Birberão.»
«Não, bi-be-rão!»
«Biribon. Quero ver...»
«A mãe já te mostra, primeiro diz: bibe...biberão!»
«Bi-be-rão!» - disse eu finalmente.
«Ahhhhh! Muito bem» - disseram os dois em coro enquanto eu era finalmente pegado ao colo.
«Mãe» - disse eu lá de cima - «Olha o bibon!»
Adenda - O papá ontem chegou mais tarde a casa porque foi jogar à bola com os amigos.
Vinha com «dói-dói gande» num joelho.
Quando ele se sentou no sofá, eu pus-me de gatas a inspeccionar-lhe a ferida.
«O pai fez dói-dói no joelho. Mas marcou o golo, isso é que interessa!» - disse ele.
Eu... simplesmente... respondi...
«Acoteche!»
(Acontece!)
???

30 comentários:

María disse...

lol, há palavras mesmo complicadas, não é Tiago? :)) Bjnhos grandes
María&Peste

Anónimo disse...

Eh eh

São mto espertinhos, conseguem sempre nos "enganar"

: )

bjs

alice+duarte

María disse...

lol!! Essa saída foi o máximo!! O Pai cá de casa também joga á bola às 3ª!!

Bruno disse...

Já não foi mau ele não ter dito: "quem anda à chuva molha-se!!!!!!"

Ternura disse...

Hehehe...adoro estas conversas :)

Beijinhos ternurentos

Docinho disse...

Tiago... cheira-me que tu és um menino muito vivaço!!! acoteche??
Hi hi hi... continua assim que a vida quer-se é com pessoas assim... despachadas!

Beijos a rir

necedu disse...

Acontece mesmo Tiago, hihihihhi
Jocas

Alexandra disse...

Sem dúvida vou eleger este blog como "a minha página de boa disposição" este miúda é uma alegria...adorei a historio do bibon (sim porque assim é que é)

e o pai...tadinho tem doi-doi..mas é campeão marcou Golo...

adorei adorei

mil beijos miudo lindo e bem disposto

Anónimo disse...

Gostei do "bibon"
Eu tambem jogava á bola, e de vez enquando tambem chegava lesionado, mas ainda não tinha o Pedrinho para inspeccionar os dói-dói.
Bjinhos.Pedro

Vida Envolvida disse...

ah ha ha ... ele até sabe dizer com as letrinhas todas, mas na hora de pedir lá come algumas para sair mais rápido - bibon!

Tiago diz lá ao papá que a regra é : pode marcar golos mas não vale fazer doi doi! E nos joelho deve doer muito!!

Bjs

Susana P.

disse...

Acoteche!
É isso mesmo Tiago,com os pais é assim, não se lhe pode dar muito mimo, senão ainda te pedia para fazeres um curativo!
E a Mamã, vê-se mesmo que é professora, sempre a corrigir o menino não é?
Os pais são mesmo assim não é? Temos que lhes dar algum desconto, é da idade LOL

Beijocas para ti e para a Mamã

Gaiatas disse...

Bibon é b0m :P
Há palavras complicadas n é lindO?

Ai ac0nteche? Pois acontece.. mas dá miminh0s ao pai.
um beijinho no teu nariz*

)0( disse...

Há palavras que existem só para nos complicarem a vida não é Tiago?

Olha, são coisas que "acotechem"!

Beijinhos para vocês e as melhoras para o papá

Mia disse...

É mais rápido e fácil "bibon"..para quê complicarem as coisas!?
Esse dói-dói do papá é que não veio a calhar.. mas com menos um "n" e mais um "h" colocados estrategicamente..tudo passa!

beijocas grandes e as melhoras do papá

Andreia disse...

Oh Tiago, andas a dar "baile" à mamã!!!!

Cá p'ra mim só disseste biberão para teres o que querias!!!! Hummmmm

Coitado do papá! São os ossos do ofício :)

Beijinhos

sotto le stelle disse...

Lolll, todo despachado o Tiaguinho!
"acoteche!" lollll
O Biberão, é capaz de ser os "rs", eu digo isto porque a minha sobrinha também diz mal palavras com R.
Jinhos

María disse...

mandei-te uns mails....desculpa Bjnhos

PatLeal disse...

lol, pois é acontece mesmo. As melhoras para o pai.

Jocas :)

mimika disse...

Esse fantástico objecto que te "dá" o leitinho, no teu dicionáro tem vários nomes, a saber:
-bibon;
-birberão;
-biribon.
Independentemente do nome ele continua a servir para te saciar...agora sou eu que pergunto, por que razão a tua mamã insiste tanto para que aprendas mais uma forma, três já não chegam!? lol

beijinhos

Ahhhh ia-me esquecendo...as soluções são:

1ªrelógio;
2ªmetade de uma meia (meia meia);
3ªduas botas e duas meias.

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAH..."acoteche"...AHAHAHAH
O q eu já me ri,essa saida é de genio!!!
AHAHAHAHAH
Beijinhos Tiaguinho e as melhoras para o papá..."acoteche"!

Anónimo disse...

Iago vês que não és só tu que fazes dói-dói.
Também "acoteche" ao pai.

Cláudia disse...

9 May 07, 13:55
Tio Rafa: Beijinhos do Tio Rafa

Anónimo disse...

Acoteche! Ah ah ah
Qualquer dia vêem as variantes:
"É a vida"; "Lá está"; "É chato" ou até o Inglês "So What"...
Eh eh eh
Boa Tiago!

Cláudia disse...

9 May 07, 19:58
Tio Rui: Beijo grande e boa noite!

Sandra, eu simplesmente... disse...

Ah grande treinador....

Bewijocas para vcs

Lisa_pt disse...

Pois só falas bem qd te interessa! :P

E realmente tens mt razão, marcar golo e fazer dói-dói acontece aos melhores! LOL

Joquinhas gordas

Gabriela disse...

eheheh!
Querido, concordo contigo que "bibon" é muito mais fácil, mas olha qu no "acoteche" é só uma questão de sair uma letra e introduzires outra! LooL
Sabes que o passatempo preferido do Ricardo é tirar as meias dos pés?
Vocês são cá uns marotos!
Beijocas
Gabriela

RB disse...

acontece!!!!!!!! ora bolas!!!
és o maximo!!!

olha dia á tua mamã, se ela nos quiseres continuar a visitar tem de mandar um email para rutedealmeidaborges@hotmail.com

um beijão

Xana disse...

Ora pois! "Aconteche!"
Nem mais! ;)
E depois de muita insistência (e sucesso) para que dissesses Bi-be-rão, eis que te sais com uma das tuas: "olha o bibon!"
É por essas e por outras que eu te adoro, fofucho! eheheheheheh
Bjokas

Márcia disse...

Sou mesmo distraída... apesar de já ter visto, nunca associei que tu e a minha irmã (12anos) fazem anos no mesmo dia :)
É caso para dizer:
"Acoteche" :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin