sexta-feira, maio 25, 2007

Comer

... adoro comer!

Será porque a mamã durante a gravidez não se privou de nada?
Ela era comida mexicana, italiana (massas e mais massas), portuguesa (bem portuguesa: feijão com grão, cozido à portuguesa... sei lá, não sei o nome das comidas!), angolana (moamba de galinha e de peixe...), israelita (pitas etc.), indiana (muito picante), FRUTA em salada de fruta ou de legumes (muita fruta: às vezes era às 6 laranjas de cada vez), enfim...
Não pensem que ela engordou muito, NÃO! A comida era mesmo para mim (ela engordou 12/13Kg).
Dois dias depois de eu nascer ela já tinha perdido 6Kg e 13 dias depois tinha menos 9kg.
Bom, não foi tudo para mim porque afinal só nasci com 3,o80Kg. Eu processava era muita comida...
Depois de nascer... só me davam leite. Acham normal? Está um gajo habituado a comer tudo do bom e do melhor e depois... leite com leite e mais leite?!
Pois claro que tive cólicas até aos 4 meses!
Ninguém aguenta tanta privação...
Depois queriam dar-me fruta! Como, se o meu estômago já estava desabituado?
Bom... já me distraí com a conversa...
Na noite em que nasci a mamã tinha jantado «atum com massa». Pelo menos foi o que ela disse à médica no meio das intermináveis perguntas enquanto as contracções já estavam de 4 em 4 minutos.
O papá (cozinheiro nessa noite) ficou muito ofendido. Mas a mamã disse-lhe que naquele momento não estava com paciência para dizer «tagliatelli gratinado com atum»!
A primeira refeição da mamã na maternidade foi Feijoada de Choco, mas essa já não provei... Acho que nem ela!

19 comentários:

Gaivota disse...

Sai então um prato de um cozidinho à Portuguesa muito bem guarnecido para a mesa do canto ;)

Ana disse...

WOW...feijoada na maternidade??
A mim só me davam uma sopa muito desconsolada, cozidos e grelhados... assim não vale!! ;)

Beijocas grandes e bom fds

Docinho disse...

; ))) tens toda a razão... primeiro deram-te papa boa e aseguir só leite??? brrrrr...
A tua amiguinha daqui é igual... comilona!
; )

E a tua mamã engordou o mm que eu... mas a C. tb levou quase tudo!!! 3.100kg.

Beijos magrinhos

)0( disse...

Eu também ADORO comer. E não são só bolachinhas ;)

A comida no hospital era horrorosa..os 2 primeiros dias então.. eram só líquidos! O que vale é que durante a gravidez comi aquilo que me apeteceu. E ela também :) Engordei +/- o mesmo que a tua mamã porque a minha filha ficava-me com tudo :P

Beijos gulosos

disse...

Tiaguinho... é quase meio dia, hora de almoço, o meu estomago ja dá sinal, e chego aqui e tu so falas em comidinha boa, não se faz!!

Beijos e bom fim de semana

PatLeal disse...

Fiquei com agua na boca e cheia de fome....:)


Jocas

O Príncipe Duarte disse...

Tiago tu és um comilão :)


quem me dera que o meu fosse assim.


bjs

alice+duarte

Anónimo disse...

Tu tiveste cá uma sorte em já não estares na barriga da mãe quando lhe deram aquela feijoada de choco, ughhhhhhh.

Quanto ao leite, como sabes é obrigatório, e olha que dizem que não convem nada misturar o leite com 6 laranjas.

Mas aqui só para nós, eu adoro laranjas, mesmo a sério. E mesmo sem estar grávida faço como a tua mãe, é capaz de ser às 6 de cada vez, e não me sinto nada mal com uma canequinha de leite daí a um bocadinho. Mas sabes a mãe teve medo de experimentar contigo, é daquelas coisas, "não tente fazer isto em casa..."
Pensando melhor, há agora umas bebidas de leite com frutas, huuuummmm...

Unknown disse...

feijoada de chocos??? onde tu nasceste???? hehehe!!!
beijos
Cris

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Bolas, feijoada de choco...vai lá vai! :)

Bjs e bom fim-de-semana

mimika disse...

Humm...a tua mamã não comia bolachas durante a gravidez...terás herdado esse gosto/vício do papá? Será que ele come tagliatelli gratinado com bolachas? lol

Bj

Mia disse...

humm...já percebi de onde herdaste esse apetite voraz..lol
Agora.. feijoada de chocos..as cozinheiras estavam inspiradas :)

beijocas grandes

Unknown disse...

Comilão, que bonito, e agora Tiaguinho o que te apetece comer? Beijinhos de bom fim de semana, e aos papás também

Gaiatas disse...

Pois, ñ é justo passar de c0midinhas b0as para um leitinho..

Agora apr0veitas e comes tudinho :D*

Lisa_pt disse...

Bem realmente servirem feijoada numa maternidade???? A mi tb me serviram esparregado, até parece q são coisas q se pode comer a amamentar...

Mas afinal quem é q ñ gosta de boa comidinha? Até o Gil q é um lingrinhas! :P

Jokas gds

P.S. Cláudia, deixei-te um desafio no meu blog, bem sei q escreves este para o Tiago, mas com a tua imaginação tenho a certeza q podes responder sem problemas!

Sandra, eu simplesmente... disse...

Claro que há que intercionaliza-lo!!!! Agora com a globalidade...

Beijocas grandes

_+*Ælitis*+_ disse...

Ola querida Claudia! afinal isso é que foi um grande apetite na espera do menino :) e o nome do prato que o B. fez é chiquissmo, compreendo pq ficou :(.

Beijos!!

PS: podes ensinar-me a bloquear copias do meu blog?

Mamã Petra disse...

Tiaguinho a tua mamã é uma sortuda, eu engordei 33kg, um horror mesmo. Agora é que são elas a tentar perder estes quilos todos.

Beijinhos

Márcia disse...

A mamã mimou-se muito bem... daí ter saído um menino tão lindo e simpático :)
Feijoada de choco? não conhecia este prato e também gostava de perceber o motivo de nas maternidades darem este tipo de pratos! A mim deram-me esparguete com um panado.. será que a comida calórica e "gordurosa" faz bem a alguma coisa no pós-parto? Se souberes conta-me, fiquei curiosa :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin