terça-feira, maio 29, 2007

Como nasceu este Blog...

Primeira Parte Este blog nasceu numa altura em que a mamã estava muito em baixo... Andava a tomar anti-depressivos, andava muito cansada e tudo lhe parecia correr mal.
Apesar de tudo, e como para qualquer mãe, era eu que fazia de doutor e lhe tratava dos dói-dóis (o papá era o enfermeiro). Como?
Com miminhos, com sorrisos, com pequenas alegrias... que tudo faziam esquecer...
A mamã tornou-se então assinante de outra revista sobre bebés, mas parecia-lhe muito pouco.
Descobriu os babyblogs e os trybabyblogs.
Liamos tudo e mais alguma coisa, tudo na clandestinidade...
Um dia tentámos criar um babyblog e não é que era fácil?
E o nome do blog?
Que tal «Já Cheguei?», afinal era o nome do DVD que os papás estavam a fazer sobre mim, no seguimento do DVD «Estou a Chegar!» feito durante a gravidez da mamã...
«Excelente!» (Pensei eu...)

Começou então a Blogoterapia...

Vale a pena recordar o primeiro post...

A música de hoje é «Retratamento» dos Da Weasel. Para saberem porquê basta clicarem no primeiro link deste post.

Não se esqueçam de clicar também aqui em cima, no planeta Terra...

*****
E, de acordo com a Semana da Cor no meu infantário, hoje fui de VERDE.

Foto excluída.

Adenda (10:37h) - Quando chegámos ao infantário o habitante da minha fralda gritou «olha a onda...» e pronto! A mamã mudou-me a fralda e tirou-me as cuequinhas (também verdes) pois já estavam encharcadas. Foi mesmo a tempo de não molhar as calças.

20 comentários:

Cláudia disse...

29 May 07, 10:09
ana maria: olà meu amiguinho.olha possso saber onde é q estao os comentarios?!olha adorei o mapa ta um espetaculo.Tu viste alegrar a vida dos papas e familia e a nos tambem adoro te vir ver todos os dias fico logo com um sorriso enorme nos labios amigunho.
Mts beijokas e porta te bem.

http://mon-reve.blogspot.com/

Cláudia disse...

Já dá para comentar! Desculpem...

María disse...

O mapa está giríssimo!! Tu estás lindíssimo com a roupa verde!! E não há fralda que aguente as tuas marés, pois não? Bjnhos grandes

Vida Envolvida disse...

Gostei de ler o teu primeiro post e gostei muito da chaminé que fumega letras! És cá um enginhocas!

Tiago ainda bem que a tua mãe é professora, porque se fosse enfermeira metia uma algália!
Eu própria já tive esse pensamento em noites e noites de marés altas!
he he he ...

Bjs

Susana P.

Anónimo disse...

É tão bom recordar!
Sabes que não és só tu que cura "dóis-dóis" a mamãs que andam mais em baixo, há por aí muito médico de palmo e meio.
E infelizmente tb há aquelas que queriam um médico pequenino para as curar e não "encontram" o seu.
E há ainda aquelas que deviam era ter um, para ver se deixavam de chatear a malta, porque tinham q se preocupar com ondas, em escolher roupas azuis, verdes, ...

Beijocas nesta semana q promete

Ana Fundo disse...

Olá Tiaguinho,
Tás todo fashion com as tuas roupinhas de cores.
Ficamos ansiosas de ver as dos outros dias.
A chaminé, está o must.
O teu blog, continua dos melhores deste mundo babybloguista.
Beijinhos grandes, sem grandes marés altas, eh eh
Ana

Dani Páscoa disse...

Como é bom recordar, só passei pra mandar bjus

Verita disse...

Adorei o teu blog :))
Firmemente recomendado por Alexia... "vai lá vais amar.."
Cá estou e comprovo cada palavrinha dela... doce, muito doce!
Parabens pelo aniversario do blog, e agora que te encontrei espero vir a comemorar se possivel o 2º :))
Adorei o engano feito aos senhores da Tap, HIHIHI
Tomem lá que é para nao terem a mania que sao espertos!

Jokas Minhas ;)

disse...

Tiaguinho tu estas um expert da Net, adorei a chaminé a deitar fumo, um must.
Sabes entendo a tua Mãe, para mim a blogosfera também é uma especie de terapia.


Beijocas aos dois

Docinho disse...

Bemmmmm... esse mar por aí anda revolto mesmo!!!
; )))
Um blog que ganha cada dia... mais água! hi hi hi

Beijos verdinhos

mimika disse...

Ena! Gostei mto de conhecer os primórdios do teu blog, as origens, como tudo começou...

Tu já tens dois DVD`S só teus? que sorte! Já és o actor principal em dois filmes e pelo sucesso que fizeste parece-me que vais ser protagonista em outros! Qualquer dia passas a perna ao Brad Pitt!

Azul, verde...já estou curiosa para ver como ficas de amarelo ou laranja...serão as duas?

beijinhos

Ps: Adorei a surpresa fumegante!

Anabela, Lara e Miguel disse...

:) adorei ler o 1º post e todos os outros

:)

gosto de vos acompanhar, apesar de as vezes nao ter tempo para comentar

olha muda o link para www.laralda.blogspot.com (acho que tens acesso)

jocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

sorry nao vi que ja tinhas mudado

lolll

gosto do verde!!

Unknown disse...

É tão bonito ler o teu primeiro post, e como tu fizeste bem à mãe, e digo-te tu tens um post muito bonito e parabéns a todos os que contribuiram para que fosse assi, só para nós eu acho que o trabalho é todo da mãe. Beijinhos Tiago muitos e cuidado com os chichis, tens que fazer menos porque essas ondas ainda te constipam

Mia disse...

Um blog como o teu faz bem a muita gente, eu que o comprove ;)
A chaminé é o máximo!! Fiquei encantada com as fimaças lol
Verde..verde..cor da relva e da melancia.

beijocas grandes

Sandra, eu simplesmente... disse...

Está um máximo miga... e ainda bem que recuperastes dessa depressão... ESte blog torna-se especial pelo bom humor que tem e saio sempre com um sorriso nos lábios, qd n é mesmo às gargalhadas!!!!

Adorei a forma original do ano de blog

Parabéns miga e beijocas grandes

Mary disse...

Olá!
Como deves saber o BabyBlogs acabou, mas eu decidi que não era mau pensado dar-lhe continuidade, então criei um blog e penso dar-lhe o mesmo fim. O que é que achas? Clica no meu nome Passa por lá e opina!
Obrigada

Unknown disse...

ganda Tiago! É incrível o que vocês podem fazer pelas vossas mamãs. Tb tenho um guerreiro como tu em casa e tem caracóis também.
Ficas lindo de verde ;)
beijos
Cris

Alexandra disse...

Caramba (desculpa miudo mas é a palavra certa) a falta que me faz vir aqui todos os dias sem falha...estava com uma neura...mas estou a ficar melhor...vou subir mais cadinho...

beijos e até já

Márcia disse...

Gostei muito de ler o 1º post.
Eu e a tua mamã já temos algumas coisas em comum, ou seja, a rapidez do parto e o facto de também não ter levado epidural..
Bem, mas a Sofia foi mais discreta do que tu.. lol
Querias mesmo dizer:
"Cheguei!"
bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin