segunda-feira, dezembro 11, 2006

V�rios para registo

Hoje, assim que cheguei ao infant�rio, dei logo com a chave do carro na cabe�a de um amiguinho (o porta-chaves � grande e pesado). Depois fui tirar um �carrinho de compras� adequando ao nosso tamanho, a outro. Vi algu�m sentado na mesinha e fui tira-lhe a cadeira.
A mam� disse � educadora:
�D�-me a impress�o que ele est� a deixar de ser t�mido...�
�... e est� a passar ao ataque!� - acabou a educadora.
�Tiago pede desculpa� - disseram as duas.
T� bem, t�. - pensei eu.
�Ele � muito teimoso e orgulhoso� - continuou uma auxiliar - �no outro dia estava a comer e pediu �gua, eu disse-lhe para ele pedir se faz favor, n�o pediu. Deixei-lhe o copo de �gua em cima da mesa e ele comeu tudo e n�o o bebeu. Mais tarde quando quis �gua novamente j� pediu se faz favor. � s� quando ele quer�.

Sobre isto, tenho um recado para o pap�:
Olha, parece-me que nunca mais vais ficar triste quando tiveres que me ir levar ao infant�rio. Aquele Tiago que fugia de todos assim que chegava, se escondia atr�s dos pais, e n�o se defendia (tamb�m) quando lhe tiravam os brinquedos, j� era!
Agora sou: Tiago o Sacanita.

***
Ontem � noite o scanner deixou de funcionar.
O pap� pegou numa enorme bolsa porta-cd's e eu fui para ao p� dele.
�Qu� ito?�
�S�o cd's�. - disse o pap�.
�UAU pai, UAU!�
(??????)

Adenda (19:04h) - Palavras da auxiliar: �Agora que todos deixaram de morder, come�ou o Tiago... � normal, todos passam por isso...�
Ser� que quem morde por �ltimo morde melhor?

15 comentários:

Anabela & Lara disse...

que reguila!!!

sao cd's, loll

jocas e boa semana

rute28 disse...

Eles mudam imenso o feitio especialmente ,se calhar faz com os outros o que fazem com ele . Eles aprendem tambem por imita��o!!
Beijinhos e boa semana , maroto!!!!

Ana Santos disse...

Deixa estar, que o meu Marco tamb�m antes ficava a chorar na creche, poucos dias depois j� batia em todos.
Ent�o quando algu�m toca no seu mano b�b� at� pontap�s d�.
Eles est�o a crescer e a tomar consci�ncia do mundo.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Cláudia disse...

O meu Tiago tamb�m aprendeu a pontapear (sem ser brinquedos ou bolas) � cerca de uma semana. Agarra os m�veis (para o caso de fugirem) e d�-lhes pontap�s... � nas portas, no louceiro, etc.
�s pessoas n�o d� pontap�s...pelo menos ainda!

Vida Envolvida disse...

Assim j� n�o lhe tiram os brinquedos sem que ele reaja e j� n�o tem medo dos outros sacanitas.

Ser� uma mais valia ser sacanita?!?Ser� m�e?!???

Bjs HO HO HO

Susana P.

Cláudia disse...

Bom, ele j� esteve no lado dos que �fogem�, agora est� a experimentar o outro lado...o lado dos que �correm atr�s!�.
Faz parte da aprendizagem. N�o quero � que ele abuse, tamb�m n�o gostava que fosse violento com os outros amiguinhos.

Susy disse...

Est�o tu est�s na fase de ser sacaninha!!! :)
� uma fase Claudia, isso passa-lhe, faz mesmo parte da aprendizagem, ele depois arranja um meio termo!!

Beijinhos pra voc�s

uau!!! Cd's!!!!!! :)

_+*Ælitis*+_ disse...

Que lindo o nosso menino :) o que sera que ele entendeu da conversa do pai quando este lhe falava em CD s ?

Lisa_pt disse...

Pois ele � podia ficar sempre escondido atr�s de vcs e continuar t�mido, n�?

T� a fazer-se um homenzinho! ;)

Joquinhas gds

necedu disse...

Boa agora � que v�o ser elas ningu�m se meta com ele.
E os Cd's o que ser� isso????Ser� que ele percebeu? Claro que sim ele disse uau.
Jocas e Boa semana.

viviana disse...

QUE SEJA SEMPRE ASSIM!
ELE QUE NAO SE DEIXE FICAR!
JOKAS FOFAS

Cláudia disse...

Ser� que o meu Tiaguinho vai para guarda-costas, dar �tau-taus� aos outros?
Bjs

viviana disse...

� uma fase depois passa amiga!

Tânia Santos disse...

sabes Tiago eu tenho notado isso no Di, dantes era mais t�mido e n�o se defendia tanto,agora parece que j� sabe que os brinquedo s�o dele e que os outros meninos tem que lhe pedir...lol
s�o fases e todas elas s�o importantes para o vosso desenvolvimento...
quanto a morder Tiago VINGA-TE...lol
beijinhos grandes para voc�

María disse...

� uma fase Cl�udia, desde que ele n�o bata em voc�s como o D. �s vezes faz... noto uma grande agressividade nele agora, desde que entraram 2 meninos novos na sala este anos e que batem em todos....� uma fase, esperamos...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin