segunda-feira, dezembro 18, 2006

Bastaram 15 minutos...

Hoje a mam� foi-me buscar mais cedo. Eram 16h, ela costuma chegar perto das 18:30h. Sempre que se despacha mais cedo n�o resiste e vai-me buscar.
Como lhe tinham dito que lanch�vamos perto das 15h-15:30h pensou que eu j� estava de barriga cheia. Pois enganou-se. Estavamos todos sentados � mesa, muito quietinhos a ver um DVD.
Fui o primeiro a come�ar a comer, por raz�es �bvias: a mam� estava � espera.
Quando dei conta, ela estava sentada numa das nossas cadeirinhas min�sculas a falar com os meus amiguinhos. Sei que ficou admirada com as conversas que eles/n�s temos uns com os outros. Diz que se percebem perfeitamente as nossas capacidades de argumenta��o e racioc�nio a aumentar.
Perguntou-lhes se eles sabiam quem ela era, como se chamavam, como se chamava aquele ou aquela menina que estava longe, se estavam a gostar do filme, etc.
Eu, c� no meu �canto� estava a tentar comer os meus dois iogurtes com toda a gente a olhar para mim.
�� mia a papa� (� minha a papa), tive eu que dizer bem alto para ver se deixavam de olhar com ar de esfomeados para o meu lanche. Sou muito possessivo no que se relaciona com a comida (mesmo que n�o seja minha).
�� meu o bolo� disse eu quando chegou a vez de comer os Palitos de Champanhe.
A mam� continuava a observar tudo de longe e ainda me repreendeu quando dei um empurr�o a uma mi�da que n�o tirava os olhos esbugalhados de cima de mim, de mim quer dizer, do meu lanche! (penso eu...)
A Carla (auxiliar) ainda me veio dar um dos iogurtes porque eu parei hipnotizado a ver a televis�o. Teve foi azar porque se p�s mesmo � frente.
�Sai Cala. V�e.� (Sai Carla, n�o v�s que eu quero ver?)
�T� baixinho.� (Tamb�m gostava de ouvir...) De repente a mam� lembrou-se que tinha deixado o carro mal parado. Estava a bloquear a sa�da de �apenas� tr�s carros.
Agarrou em mim, despiu-me o bibe cuja manga quase pingava iogurte, pegou-me ao colo e fomos a correr.
�Foge m�e, foge� - disse eu enquanto o lanche me saltava no est�mago.
Felizmente ningu�m quis sair do estacionamento...

Nestes 15 minutos a mam� percebeu/tomou consci�ncia que para al�m da minha fam�lia, das minhas aventuras, do que escrevo neste blog diariamente, a minha vida � muito maior, muito mais alargada, e s�-lo-� cada vez mais.
� muito f�cil ler isso nos livros ou ouvir dizer, mas a mam� s� teve essa no��o quando me viu a interagir fora do contexto familiar. Um contexto que ela n�o controla.
Olha pai, tens que l� ir um dia destes buscar-me e ficar l� uns 15 minutos para teres a no��o de como eu REALMENTE estou crescido.
A mam� j� levou a �dose� dela!

10 comentários:

Lisa_pt disse...

Pois � Tiago, custa sp �s mam�s ver-vos crescer... eu ainda nem vi o Gil nascer e j� antevejo que v� ser assim tb...

J� vi q no q toca a comida, n�o h� problema nenhum q te afecte, queres sp comer e o resto � importa!

Joquinhas

P.S. Diz � tua mam� despassarada que n�o se deve deixar os carros mal estacionados! ;)

Cláudia disse...

18 Dec 06, 20:35
Paula:
Ol� Tiago, tu t�s cada vez mais falador, l� no meu canto deixei uma pequena prenda virtual. Beijinhos muitos.

�Sonhos e realidades�

Cláudia disse...

�Olha m�e � o fante� Palavras do meu Tiaguinho.
Obrigado pela prendinha virtual, pela lembran�a e pelo carinho.
Muitos muitos beijinhos
Segunda-feira, 18 Dezembro, 2006

(Mural) 18 Dec 06, 20:52
Tiago:
J� l� fui e gostei muito do �fante�. Obrigado amiguinha

viviana disse...

ele � um espetaculo!
jokas fofas e uma boa semana

Bloquinho de Sonhos disse...

:0)
S�o fases muito giras :0)
Bjs

Anabela & Lara disse...

DEBVE TER SIDO GIRO

JOCAS

Cláudia disse...

19 Dec 06, 04:04
Tio Rafa: Como tas grande... Beijinhos

necedu disse...

Acho que se eu fizesse isso o Duarte sa�a logo do lugar e nao comia mais nada, o teu menino portou-se muito bem.
Jocas

María disse...

� mesmo verdade, eu fico deliciada a v�-lo brincar na escolinha, � t�o bom....e ele porta-se t�o bem na escolinha...nada a ver em casa! Bjnhos

Cristina disse...

� giro observ�-los noutro ambiente. Parecem outras pessoas.

Bjos

Cristina

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin