quinta-feira, dezembro 14, 2006

Muito mais para registo

Continuo a contar at� quatro enquanto o microondas aquece a minha papa.
Aponto com o indicador direito e vou baixando e subindo o dedo a cada n�mero que digo...
Quando o microondas apita digo �j� t�!�

Todos os dias passo por esta �rvore que est� na entrada do meu pr�dio.
J� h� muito tempo disseram-me que eram laranjas, porque lhes chamei ma��s.
Ontem � noite, quando cheguei do infant�rio e sem sequer olhar para ela, enquanto come�ava a subir as escadas apontei e disse: �futa� (fruta).
Ao menos assim n�o me engano...
***
Estou a ficar cada vez mais escorregadio...
Quando o pap� ou a mam� me agarram contra a vontade, ou mesmo quando estou distra�do digo:
�dexa� (deixa)
��ga� (larga)
�n�o queio� (n�o quero)
***
Subir 4 andares n�o � f�cil.
(Moramos no terceiro mas como se sobe para o r/c...)
Ao longo do caminho j� me ouviram dizer:
�Qu� colo� (ouvem muitas vezes);
�outo� (outro), por cada degrau que subo;
Ontem a mam� ouviu-me dizer: �cachado� (cansado), enquanto simulava uma respira��o ofegante.
Ela queria levar-me ao colo mas eu sou pesado, e al�m disso ela anda sempre carregada com mala, lancheira, casaco, mochila, etc.. Ela j� teve que subir/descer estas escadas comigo na barriga (sem migo tamb�m), com contrac��es para ir para a maternidade, comigo no �ovo�, comigo ao colo quando eu ainda era levezinho, e agora que j� consigo subir sozinho ela faz de conta que n�o ouve, ou ent�o diz �l� em cima/baixo eu pego em ti�. Como se eu n�o soubesse que depois j� n�o � preciso...
Ainda bem que eu n�o fumo!
(Nem ningu�m c� em casa).

E agora, �p� a� (espera/esperem a�) porque amanh� h� mais!!

16 comentários:

necedu disse...

O Duarte faz o mesmo e eu s� moro no primeiro andar.
Jocas

Anabela & Lara disse...

1, 2, 3 e 4!!!

que grande!!

olha adorei a arvore, de quem foi a ideia?

jocas

Bruno disse...

Foi o Pap� que te ensinou a contar quando o microondas est� quase a acabar de aquecer...

Bloquinho de Sonhos disse...

hihihi
e daqui a pouco tempo j� � ele a carregar com os sacos e casacos :0)
Bjs

Vida Envolvida disse...

Assim ningu�m precisa de ir para gin�sios ... com tanto degrau por dia,est�o todos em forma ;)

Tiago o pap� que te ensine a contar os degraus ;)

Bjs HO HO HO

Susana P.

Sérgio Costa disse...

em primeiro desculpa pela ausencia. e em segundo vejo progressos Tiago!! Daqui a pouco vens comigo �s babes!!

Tânia Santos disse...

bem eu tamb�m ,muitas vezes, subo ou des�o com o Di ao colo e sei bem o que custa...vou tentar usar essa t�cnica...n�o � que ele se importe mas demoro mais tempo a subir com ele no ch�o ...ainda bem que ningu�m fuma em tua casa nem aqui sen�o seria mais complicado, eu nunca gostei de elevadores mas desde que engravidei e que nasceu o Di fiquei f� ,d�o c� um jeitinho a n�s mam�s...mas por aqui n�o h�,s� na vov�...
quanto �s tuas novidades...�s sempre um espanto...
beijinhos muito grandes para ti e para a mam�

Cláudia disse...

14 Dec 06, 16:05
S�rgio:
Comprimentos para a familia mais engra�ada dos BLOGS!!

��h e tal e coiso...�

viviana disse...

e coiso e tal!!! jokas fofas

Cláudia disse...

14 Dec 06, 18:32
Cl�udia:
Obrigado pelo elogio no meu blog S�rgio! Sabe bem ouvir coisas assim, de vez em quando... mesmo que sejam mentira. Bjs

Mural do blog ��h e tal e coiso...�

Cláudia disse...

14 Dec 06, 18:38
S�rgio:
n disse nenhuma mentira!!! bjos pa todos

��h e tal e coiso...�

Cristina disse...

A L. tamb�m aponta para o micro-ondas e diz "xa t�", com um ar de esfomeada...

Cristina

Lisa_pt disse...

E tens td a raz�o! Subir 4 andares a p� � uma seca! Eu tb pedia colo! ;)

Ana Maria disse...

Ol� amiguinho.
Ai pah tu cada vez estas mais esperto a ti ninguem te vai comer por parvo nao nao.
Oh amiguinho tambem ainda �s mt novinho para fumar e fumar faz mal a saude.

Mts beijokas amiguinho

Gaiatas disse...

Como eu compreendo o Tiago.. eu que j� sou mais crescidinha de vez em quando tamb�m pe�o colo ao C. :b
Custa tanto subir at� ao 4� andar :( Principalmente quando vim0s c0m compras nao � mam�? :\

Ficas t0do pimp�o c0m o bibe, o azul fica-te muito bem :)
beijinhO*

João disse...

Bah! Ent�o um cigarrito n�o ajuda abrir o pulm�ozito! Olha pois n�o! Tou a brincar... Eu sei, n�o passo duma ovelha tresmalhada.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin