terça-feira, junho 06, 2006

Rapa-travessas, quem eu?!

Já é do conhecimento de todos que eu sou um comilão. Não saí à minha mãe que sempre foi muito esquisita no que se refere a comer, mas o meu pai, esse sim, é um bom garfo.
Quando vamos passear, os meus pais, como penso que fazem todos os pais, primeiro dão-me o almoço a mim, e só depois comem. Pois bem, mas por que é que eu não hei-de comer duas vezes? Gosto de provar de tudo. Como ainda não sei dizer muitas palavras, um simples «pão» serve para perceberem o que quero.
Concordo que quem estiver a olhar, fica a pensar mal dos meus pais «olhem para aqueles que não dão comida à criança», mas primeiro estou eu, e eu sei muito bem o que quero! Uma vez apanhei-os a engolirem a comida, eles nem deram por isso mas estavam a comer tão depressa! Eu sei que enquanto vir «pão» não paro de estender o braço, mas daí até me chamarem «rapa-travessas»?
A mamã diz que até a falar eu como as palavras: (ba)«tata», (ce)«bola», (ba)«nana», (to)«mate», «o»(vo), mas eu penso que não, é uma questão de hábito.Uma das minhas «tolas» (histórias) preferidas chama-se «Coisas de Comer», mas penso que nem isso é razão para dizerem que eu não penso noutra coisa.
Todos os dias a mamã ou o papá me fazem um batido para eu lanchar no infantário. A única coisa que eu não aprecio muito é papa, isso é para bebés, portanto desistam! Sei que a mamã tem guardados uns cinco ou seis pacotes de papa desde que ganhei o Passatempo Natal-Bebé, mas bem podem ficar no armário. Se não comi papa no Inverno, não é agora no Verão que vou comer! De resto sou como o papá, um bom garfo.
Para mim, tudo o que vier numa colher, num prato, num biberão ou num frasco de xarope é «papa»!

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin