terça-feira, junho 27, 2006

Quem cresce mais?

Estou a crescer. Eu, mas tamb�m os meus pais enquanto tal.
Agora preciso de educ�-los, mim�-los apenas j� n�o � suficiente. Eu preciso de repetir n�os, muitas vezes, e de novo, e mais uma vez, e outra, e mais outra. Tenho que aprender a mexer nos CDs, e no DVD, e no lixo, e de desproteger as tomadas que est�o protegidas, no papel higi�nico, e em tantas outras coisas.
J� sei fazer tanta coisa est� na hora de aprender a fazer coisas novas.
O pap� tem paci�ncia e quase nunca eleva a voz, mas a mam� tem o grito f�cil, n�o quer assustar-me, nem � por mal, � s� porque se aflige ou me quer fazer parar. Assusta-se com facilidade com tudo o que fa�o sem pensar. E depois eu assusto-me tamb�m, dou um pulo e choro.
A mam� vem e abra�a-me, �desculpa, a mam� estava s� a ralhar um bocadinho, �s um tonto por tentares comer bocados de jornal...�
Estou a tentar ser mais obediente para agradar aos meus pap�s, apesar de no infant�rio dizerem que eu at� sou uma crian�a obediente. Mas eu sou um desafiador e curioso nato, f�sico na rela��o com as coisas, e � muito dif�cil... Quando dou por mim, j� fiz outra asneira!
De qualquer maneira, se n�o o conseguir ser, os meus pais v�o ter que se contentar com o que sou, e sei que n�o se v�o importar porque me amam.

1 comentário:

alexandrachumbo disse...

e amam mesmo:) podes crer!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin