sábado, junho 10, 2006

Clara Ri-te Ri-te

A minha bisavó Clara fazia hoje 84 anos se fosse viva.Era uma pessoa muito bem disposta, e é assim que deve ser recordada.
Pelo que a mamã diz, a sua avó materna e minha bisavó, estava sempre a fazer as mesmas perguntas e nunca sabia da carteira e das chaves.
Desde 1997 que não se sabia localizar cronologicamente.
Chamava-se Maria Clara, nasceu em *** a 10 de Junho de 1922.
Faleceu na Santa Casa da Misericórdia de ***** onde era conhecida por Clara Ri-te Ri-te (devido à sua boa disposição) em Fevereiro de 2001.

Histórias: Quando os meus papás (ainda namorados) e o meu tio Rafael a foram visitar em Outubro de 2000, ela estava sentada na sua cadeira de rodas e já com uma memória muito debilitada apesar de nos ter conhecido.
Olhando em volta o papá reparou que havia uma bicicleta de ginástica, idosos a jogar às cartas, uma televisão e um piano.
Perguntou-lhe se já tinha aprendido a tocar ao que ela se riu bastante. Riu-se tanto que todos pensaram que ela não tinha percebido a pergunta, como acontecera outras vezes.
A Clara Ri-te Ri-te riu-se durante tanto tempo que já as raparigas que lá trabalhavam estavam a olhar para nós.Finalmente ela respondeu:
Só se for com os dedos dos pés!

Frase famosa: Foi dita quando ela foi ao médico antes de começar a perder a memória:
Sr. Dr. receite-me aí uns medicamentos para a memória antes que eu me esqueça...!

1 comentário:

Anónimo disse...

Um belo membro da ascendencia geneologia para recordar...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin