terça-feira, março 18, 2008

Se é para rir, é para rir!

Há palavras que adoro ouvir. Isto para não falar em conversas que metam as palavras «chichi», «cocó» e coisas assim.
Adoro as palavras «pirolito(a)», «taralhoco» (o mesmo que «tontinho») e «badalhoca», não sei porquê, farto-me de rir, acho as palavras cómicas.
Outra palavra que acho engraçada é «lagartixa». Se me disserem «lagartixa badalhoca» é uma risada certa!
No domingo dia 16, um ano depois de ter acontecido isto, a mamã estava (novamente) a dar-me o biberão às escuras (mais especificamente, estava à espera que eu o bebesse todo para se ir embora), e eu como não sou nada glutão, bebo o leite todo e nem deixo o ar entrar no biberão... (às vezes a tetina fica muito apertada e o ar não entra mesmo que queira). A verdade é que quando abri um pouco a boca, a tetina que já estava completamente esborrachada faz uma barulheira estrondosa pois o ar volta a entrar no biberão de rajada (devido ao vácuo).
A mamã só me diz assim:
«Bolas Tiago, que susto! A mãe ia fazendo chichi nas cuecas!»
Pronto, desatei numa risota que nunca mais acabava, esgasguei-me enquanto me ria e bebia o leite pelo biberão... Enfim...
Quem tem uma mãe que só diz disparates tem que estar sempre preparado...
O que será que ela me vai dizer para o ano?

Nota - A Joaninha vai agora ao centro de saúde levar a vacina Prevenar.

Adenda (10:19h by Joana) - Escapei-me da vacina. O pediatra não passou uma guia para a mamã entregar no centro de saúde... Sendo assim, só para a semana.

18 comentários:

PatLeal disse...

A palavras que o João tb se desmancha a rir, como tralalilala. :)

Jocas grandes

GE disse...

É Verdade Tiago, tens uma mammy mto bem disposta!! Tomara eu conseguir manter sempre esse bom humor... venham ventos ou vendavais por aqui há sempre alegria :))

Boa sorte Joaninha, espero que não doa mto...

Bjinhos

me disse...

Já viste Tiago, que sorte? uma maã toda divertida!!! nem precisas de lhe fazer cócegas!
bjokas

mamã disse...

Com uma mamã assim, não há porque não ficar sempre bem disposto! :)) Que sorte, hein? Ao menos é só rir!

Bjs grandes

Anónimo disse...

Tiago, com uma mãe assim vocês andam sempre a rir.
Eu já chorei a rir só de imaginar a cena.
Beijinhos grandes e espero que a mamã esteja melhor.
Carla

Bruno disse...

E o que o papá se ri dos disparates da mamã??? E então cansada os disparates ainda são mais divertidos...

Anónimo disse...

Que divertido deve ser ter uma mãe assim tão bem disposta :)))))

Beijoquinhas doces

Rute disse...

Até eu me desmanchei a rir com esse palavreado, qnt mais tu, Tiago! A tua mamã é mesmo o máximo!!!! :D
Beijinhos fofos ;)

Maria disse...

Sempre em festa..:)
Um bjnho.

O Príncipe Duarte disse...

Eh eh Tiago imagino a risada que para ai foi :)

Bjs

alice+duarte

Ana Guida disse...

ehehehe a boa disposiçao reina ai em casa :D bjs*

Cláudia Braz disse...

Adorei o "lagartixa badalhoca"!!!!
Até eu me ri!

E a situação do biberon... um must!!!

Vale a pena ter uma mamã assim, tão bem disposta!!!

E a Joaninha escapou da vacina, mas por pouco tempo.

Muitos beijinhos!!!!

Unknown disse...

:D

Sofia disse...

a Joaninha escapou-se!
é, os centro de saude agora andam com a mania da guia de tratamento... a Sara para a primeira dose não precisou, e agora... bahhhh

quase fiz xixi de tanto rir de manha! imagino se ele ri com essas palavrinhas simples, o k não fara com aquelas asneiras grandes... hihi

bjos fofos

Anónimo disse...

Que engraçado deve ser vê-lo a rir assim!

Beijos

Mamã Petra disse...

Ainda bem que se riem, rir faz muito bem e para a mamã ainda melhor evita as rugas.
Adorei o teu abecedario Tiaguinho, és mesmo um espertalhão.
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

LOL

;))))

Márcia disse...

Os papás descobriram a “pólvora”... quando houver nova birrinha, já sabem! Há que dizer as palavras mágicas :P
Era tão bom se funcionasse também com os adultos :)
Vacinas... um mal necessário! Daqui a nada esqueces, princesa!
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin