sábado, março 15, 2008

O meu abecedário

Como escrevi ontem, reconheço as letras:
A (de Ana/auxiliar da minha sala), B (de Bruno/pai), C ( de Cláudia/mãe e de Cristina/educadora), J (de Joaninha), M (de mãe - às vezes), O (de ovo), P (de pai - às vezes), R (do tio Rui e do tio Rafael), S (de Shrek e de Sushi/gato), e T (de Tiago).
É já 1/3 do alfabeto português!
Para 3 aninhos e meio acho que não está nada mal!...
Ah, também sei dizer as vogais todas seguidinhas e os números até 12 (num dia muito bom!)

Foto excluída.

Vamos ver se agora com o meu abecedário novo (feito pela mamã na quinta-feira à noite), aprendo mais algumas...

Entusiasmo não me falta. Tenho entusiasmo pelos meus dois pais juntos!

(Não se esforcem... É o «i» de «insecto», fui eu que desenhei...

Ah! E o «n» é de «navio»...)

Ah e, mamã/papá não precisam de me perguntar nada sobre o abecedário, eu nunca me esqueço dele, eu pergunto-vos mesmo que vocês não queiram!

8 comentários:

Sem Rumo disse...

Já vi que está tudobem por aqui...

um beijinho até breve

Maria disse...

E vai aprender mais, concerteza :)
um bjnho.

mamã disse...

E vai aprender rápido... ainda por cima com um abecedário tão original como este! ;)

Bjs mto mto grande para todos!

Anónimo disse...

é num estantinho que vais aprender, com toda a certeza.
Beijinhos grandes,
Carla

Anónimo disse...

A minha tb está nessa fase... já sabe algumas letras. Ahhhhh e já escreve o nome dela (quer dizer o dimunitivo): Gabi (a letra G é que faz ao contrário). QQ dia tenho de digitalizar a assinatura dela.

É bom qd as crianças gostam de aprender, ñ é verdade?

Bjos

Mãe Feliz disse...

Que abecedário tão giro!!!!Parabéns!
O Diogo agora também não quer outra coisa, passa o tempo a escrever os nomes de toda a gente que ele conhece!! Como ele adora bichos, comprei-lhe um livro espectacular que é o Abecedário dos Bichos: tem uma letra para cada animal, a ilustração do mesmo e um poema engraçado, específico para crianças: adora-o!!
Olha, estou a tentar actualizar aqui o nosso cantinho. Passa por cá a ver se nos entusiasmamos e não desaparecemos por tanto tempo...
Beijocas!

Gaiatas disse...

Mais uma ideia super original da mamã :D
Assim vais aprender as outras letrinhas num instante :)

beijinhOs*

Márcia disse...

Estás um sabichão... para um menino de 3 anos, estás quase doutorado na arte do abecedário...
Tens de pedir à mamã uma sopinha de letras... assim juntas o útil ao agradável! Quem é amiga, quem é?! ;P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin