domingo, março 23, 2008

Curiosidades Pascais

«A Páscoa é sempre o primeiro Domingo depois da primeira lua cheia depois do equinócio de Primavera (20 de Março). Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.
Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida! E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (mais velhos do que 95 anos!).

1) A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.

2) Na próxima vez que a Páscoa for um dia mais cedo, 22 de Março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi em 22 de Março foi em 1818. Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.»

A Joana já vai ter 278 anos e eu 281. Estaremos pois na flor da idade!

Uma Páscoa Feliz a todos os que nos visitam.

9 comentários:

Coisas minhas disse...

Boa Pascoa!

beijinhos

sofie disse...

Páscoa Feliz para todos.

Muitas Muitas beijokas

mimika disse...

Eu terei mais de 300 anos...Tiago, Joaninha, nessa altura cuidem de mim, sim? Não me ponham num lar :(((

Beijinhos e Uma Santa e Feliz Páscoa para vocês!

Anónimo disse...

Boa Páscoa para vocês.
Uma beijoquinha doce

Gaiatas disse...

Vejo que tiveram um fDs em cheio, repleto de amor.. (o s0no não c0nta!)

beijinhOs ainda d0ces*

Patricia disse...

Uma boa Páscoa para vocês...

bjs

Mae Princesa disse...

Fiquei com ciumes!!!!E eu, quando recebo a vossa visita???Ia adorar, e em 45 min estás cá!!!!Hum, marca lá isso!!!Bjos grandes de saudadinhas!!!

Mónica disse...

Ohhh, já tinha recebido este mail!
Quantos posts me faltam? Humm, parece que é só um :)

Márcia disse...

Espero que tenham tido uma excelente Páscoa...
Gostei de conhecer o calendário futurista e pelo que li, considero-me desde já uma privilegiada... 2285, espero que demore muito a chegar! Eu cá não tenho pressa ;P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin