quinta-feira, março 06, 2008

Dizem que com 3 meses...

Parabéns para mim...

3 Meses «cá cantam»!

«Por esta altura o seu bebé já é capaz de abrir as mãos e agarrar um brinquedo.
Deitado de barriga para baixo e apoiando-se nos braços já consegue manter a cabeça levantada durante cerca de 1 minuto.
Começa o fascínio pelas mãos e tem tendência a observá-las.
Fixa mais o olhar e segue o movimento com os olhos e com a cabeça.
Responde à voz com sons espontâneos e torna-se muito curioso.
Já só faz cerca de 5 a 6 refeições por dia e começa a ter horários mais regulares.
Vai começar a sorrir ainda com mais facilidade.»
*****
Bom, isto de agarrar brinquedos não é bem verdade ainda... agarro a chucha e atiro-a (às vezes até só com um dedo). Também gosto de agarrar o biberão e puxar um ou outro cabelo à mamã. Continuo a puxar os pêlos do peito do papá, de resto... Ainda não agarro mais nada...
Mas também só hoje é que faço 3 meses!
(O quê?! Três meses, já?!! Será que tenho que começar a fazer o enxoval?)
Ahhh, também consigo cuspir a chucha e ampará-la com a testa onde se mantém «sentada».
Como diz o mano continuo uma «ranhosa» porque me estou sempre a arranhar. Acho que já não deixo mais grojetas à minha manicure...

Foto excluída.

(Ontem adormeci a pensar no que ia escrever no post de hoje...)

*****
Ontem fomos ao pediatra e aumentei 1.450 Kg no peso e 5 cm em altura (pesava 4.250 Kg com 1 mês e meio e media 53 cm com a mesma idade).
Peso agora 5.700kg e meço 58 cm.

(O peso não inclui o chichi que deixei ficar na balança...

A mamã desatou-se a rir e foi difícil parar... Até pediu desculpa ao doutor.)

Está tudo bem comigo e até recebi um elogio quando o pediatra me fez seguir um objecto com os olhos...

Ele reparou logo que também fixo muito bem porque não tirei os olhos dele durante toda a conversa.

Afinal estavam a falar de mim... Eu tinha mesmo que estar com atenção não é?

A novidade é que vou começar a receber em 2 biberões/dia uma colher de papa porque estou a ficar enjoada de comer sempre o mesmo e assim sempre se altera o sabor...

*****
O mano ontem foi ao teatro ver um conto da Sophia de Mello Breyner. Pelos vistos adorou...
Hoje vai com os amiguinhos do infantário fazer um Rastreio Oral e Nutricional entre as 9-12h.
Com certeza vai ter que abrir a boca e mostrar o Shol (Sol/Céu) e a Lua...
Acho que vamos ter finalmente a confirmação de que ele tem uma «língua afiada».
Será que tem cura?

31 comentários:

Cláudia disse...

6 Mar 08, 09:32
Ana Paula: Parabéns pelos 3 mesinhos da Pinxesa.

http://epedro.blogspot.com/

GE disse...

Parabens Joaninha!! Estás linda e tens um ar tão sereno a dormir que até apetece dar dentadinhas nessas bochechas, eheheh

Vamos lá a ver como se porta o Tiago no "dentista" :))

BJinhos

Rute disse...

Hehe! O Tiago anda com uma agenda social mt agitada! lolol
Parabéns Joaninha, pelos teus 3 mesinhos! Estás linda, uma flor, uma princesa....
Beijinhos grandes! ;)

cristina disse...

parabens pelos 3 meses.
Ela esta uma comilona, cresceu bem.
beijinhos

Bruno disse...

Muitos Parabéns pelos 3 meses!!
Apesar do cansaço do papá e principalmente da mamã, és uma fonte de alegrias e uma inspiração para o dia-a-dia. Muitos Parabéns!!

O Príncipe Duarte disse...

Que linda menina, e pelos vistos a crescer mto bem.

Olha que isto de atirar a chucha é dificil... ela deve treinar mto :)


Bjs

alice+duarte

Sandra, eu simplesmente... disse...

Boa Joaninha... Estás Optima como n poderia deixar de ser...
E parabéns por mais um mês e a cada dia mais linda...

Jocas grandes para vcs e logo vemos como correu ao T.

Princesa Bárbara disse...

Parabéns Joaninha pelos 3 mesinhos...

Bjs

María disse...

Parabéns pelos 3 meses (como é possível?) !!!!!

com que então papinha, nhamm nhammm!!!

Ainda bem que o mano gostou do teatro!

Bjnhos grandes

PatLeal disse...

Parabéns Joaninha linda.

Um xi grande

Anónimo disse...

PARABÉEEEEEEEEENS pelos 3 meses... daqui a uma semana é a minha Matilde.

Passa rápido, ñ é verdade?

Bjos

Mae Princesa disse...

Ela está um doce!!Parabéns pelos 3 meses, realmente passa num instante!!! Vejo a foto dela e fico tão derretida que até me esqueço do que escreves!!!eheeh!!Sorry! Bjos grandes e um especial para a mamã!!

Ana Guida disse...

oh my god! 3 meses??? jaaaa????

ela e mmo uma doçura :) a foto ta mt ternurenta! bjs*

Unknown disse...

que linda!!!!
parabéns pelos 3 meses :) o tempo passa...
Amanhã há bolo e champagne no meu blog :)
beijo

Gaiatas disse...

Parabéns Joaninha linda :D*
Que b0m, já vais experimentar n0vos sab0res no leitinho, ag0ra e' que vai ser delici0so!

beijinhOs a d0brar*

Cristina disse...

Parabéns pelos 3 mesinhos! O tempo passa mesmo a correr...

Bjos

cristina

me disse...

Parabéns Princesa! Continuas linda
bjokas

Gui disse...

'es tão linda joaninha !

Parabéns pelo teus três mesitos! :D Estás qse uma mulher! ehehehe

O teu mano tem o sistema solar todo na boca LOL

e' uma boca curiosa... eheheh

=P

beijinhos :D*

Anónimo disse...

Parabéns pelos 3 mesinhos, princesa.
Já estás uma mulherzinha e muito crescida.
Beijinhos especiais para vocês,
Carla

Abraçar disse...

Parabéns pelos 3 meses! A tua menina é linda, linda de verdade!

Beijinhos

Anónimo disse...

Muitos parabéns.
Cada vez mais bonita.
Beij dos «tios» Luísa e Tiago

mimika disse...

Parabéns Joaninha! És tão linda, tão lindaaaaa!

Mano e papás, também estão de parabéns!

Beijinhos

Gio disse...

Claudinha, como sabes não tenho vindo aqui, nem aqui nem a lado nenhum mas hoje tirei um bocadinho para visitar 3 ou 4 blogs e ainda não tinha visto fotos da tua menina.... é linda e parecidissima contigo, parabens pelos filhotes que tens, as maiores felicidades para vocês...

Docinho disse...

Coisa mais BOA da tia ; )))

beijos com 3 docinhos

Ana Princesa disse...

Parabéns! Oh mamã atenção à baba, é que tens uma filhota linda linda!

Beijinho*
(acredito que seja complicado ter uma bebé doentinha e ao mesmo tempo não conseguir acompanhar o Tiago na escolinha... Força!)

Gabriela disse...

Parabéns, boneca, pelos 3 mesinhos de vida!
Com uma colher de papa, o leite até vai saber melhor!
Beijocas

disse...

Joaninha desculpa a tia que não passou aqui ontem a dar-te os Parabéns , mas sabes, o carrasco ontem não saiu do escritorio, e eu não consegui passar aqui, desculpa sim meu doce?

E se eu te disser que és dos bebés mais perfeitinhos que já vi? Que acho um Amor a forma como chuchas nos dedinhos, que a Mamã tem muito bom gosto e tu tens sempre roupinhas lindas... assim j+a devo estar perdoada não?

Parabéns minha querida,é um privilegio ver-te crescer.

Pipocas Bebé disse...

Já?!! Muitos Parabéns à Joaninha pelos seus 3 mesinhos!
Beijoquinhas fofinhas.

Cláudia disse...

Eu prometo que da próxima vez te tiro os borbotos dos pés antes de sairmos de casa e não quando estiveres deitada lá no consultório...
lol

Bjs

Joana disse...

A Joaninha está a crescer a olhos vistos. E está cada vez mais parecida com o Tiago! Ou sou só eu que penso isto?!?

Beijoca para tods

Márcia disse...

Parabéns princesinha linda :)
Então deixaste um presentinho para o Sr. Doutor.. lol
Realmente, já está mais do que na hora de acrescentar um pormenorzito ao menu…e o que é que pediste à mamã?! Sabor a baunilha, chocolate ou caramelo?! :P
Aposto que o Tiaguinho passou com distinção no “teste da colgate”, quanto à língua afiada.. espero que não tenha feito estragos nos doutores.. lol
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin