segunda-feira, março 31, 2008

Adoro queijo fresco!

E agora ainda mais...

Fomos a uma Livraria procurar o livro «O nabo gigante». Depois de procurarmos em mais duas papelarias encontrámos nesta, parecia que andava a esconder-se de mim...
Somos teimosos e lá descobrimos um único exemplar.
Na loja estava a Ana Faria. Aquela que cantava nos «Queijinhos frescos» lembram-se? Eu não... Acho que ela cantava no século passado, não me lembro...
Pois bem, comprámos um livro dela e ela autografou-o para mim e para a Joaninha:
«Para o Tiago e Joana
muitos beijinhos
Ana Faria»
“Perto da minha casa há uma livraria. Passo por lá quando volto da escola. A senhora da livraria mostra-me novidades e também muitos livros antigos. Deixa-me ficar sentada o tempo que eu quiser a escolher o que mais gosto.”

Cruzam-se neste livro pedaços e figuras de outras histórias: A Princesa e a Ervilha, o Gato das Botas, o Gigante, a Fada Azul e outras.

Classificação (pontuação máxima 10 Caracóis):
O Nabo Gigante - 10 Caracóis
Queridos livros - 5 Caracóis

Estes são 2 dos 12 livros que os meus pais compraram na última semana. Estão a tentar afogar a minha vontade incansável de ouvir ler histórias...

Nota - Ondem andámos por aí, a passear... Vimos uns bichos muito grandes que fazem muito barulho...
Gostámos de ver, bom... a Joaninha não viu grande coisa porque estava no carrinho, mas ouviu a barulheira...
E não chorou!

22 comentários:

María disse...

No século passado????? Que queres dizer com isso Tiaguinho? lolololol

Eu ouvia a Ana Faria e os Queijinhos frescos, tenho o disco em Vinil!!!!

Esse livro ainda não consta na biblioteca do David, ando à procura de uns que também se andam a esconder de nós, mas se passar por esse, vou ler!

Bjnhos grandes

Bruno disse...

"Tive medo dos que faziam barulho, dos outros não..."

PatLeal disse...

Acho muito bem, olha o João tb acha piada a livros mas é para os mandar ao chão ou então para os trincar :). Ouve lá ao pirralho...seculo passado, tás a querer insinuar alguma coisa? lol.


Jocas grandes

Anónimo disse...

A Ana Faria e os queijinhos frescos também é do tempo da mamã (elas já são cotas:))
Livros são sempre boas compras!
Beijoquinhas doces

Unknown disse...

Do que tu te lembraste!!!!!
HÁ C'ANOS! LOL

Anónimo disse...

Que bichos grandes eram esses?

Que óptima sugestão de leitura... ;)

Docinho disse...

O que me foste lembrar!!!!

Beijos "o areias é um camelo... lá lá lá"

Ana Guida disse...

incrivel!! lembro-me TAO bem desta senhora!! :D o k sera feito dela?? até me puseste a pesquisar: http://www.youtube.com/watch?v=pnRBHF4tht0&feature=related

ainda bem k gostas de livros, tiago, sao um mundo fantastico de aventuras pr descobrir ;) bjs*

FiLiPa MaRqUeS disse...

Seculo passado?? Pk sera k ficam tao zangados kando dizemos a verdade?!?!
Bem livros tb gosto agora barulho sou como a joaninha!!
Amigo tas zangado comigo?? Nao tens me visitado k se passa?? Prometo que não namoro com a tua mana nem lhe parto o coração (mesmo sendo um gajo bom e ela de certeza ficar caidinha por mim :P)

sissi disse...

ai o q eu gostava dos queijinhos frescos...boas memorias me trouxeste...

María disse...

Linda,

Vi agora o comentário, mas acabei de me refastelar no sofá.....mais logo envio-te para o mail alguns títulos, tá?
Eu sei os nomes dos livros, mas assim dou-te as editoras também.

Se o Tiago gosta de bicharada, há umas enciclopédias que o David adora...

Eu envio mail logo.

Bjnhos grandes

sandra.am.silva disse...

Olá Tiago!
Também já não ouvia falar dessa senhora desde o século passado... que já foi à muito teemmmpoooo!
Que bom que gostaste de ver os bichos!
É boa ideia a dos teus papás darem-te livrinhos!
Beijo, beijo, beijo,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Ana Fundo disse...

O Luis...o Luis já foi a Paris!!!
Um dia o pai, fez.lhe a vontade e o Luisssss foi a Parissss
Lá lá lá láaaaaaa
Nunca mais me esqueci desta música da Ana Faria :-)
Belos livros que compraste Tiaguinho!!!
Besos

sotto le stelle disse...

Boa semana!

Beijinhos carinhosos

Anónimo disse...

Olá Tiago, não entendo quando dizes do século passado......
Fico contente por gostares de livros, é muito bom.
Beijinhos para todos,
Carla

Ana Princesa disse...

Hummm será que a lista que vos enviei por mail serviu para alguma coisa? Este do nabo não conhecia, mas ando sempre "à caça" de novos livros!

Boas conversas e beijinho**

Cristina disse...

E que bons livros andam a ler. Bem giros!

Bjos

Cristina

Rita disse...

Lembro-me tão bem da Ana Faria... que saudades!!!!

mamã disse...

Também ando À procura do Nabo Gigante mas ainda não o encontrei! :((

Bem, ele vai é continuar mais e mais histórias!

Beijocas grandes

Inês disse...

Gostei das sugestões de leituras.

Eu também me fartei de ouvir as canções da ana faria e dos queijinhos. O ano passado arranjei o CD, teve que ser pedido na FNAC.

Bjs

Mónica disse...

É claro que me lembro dos Quijinhos Frescos. Adorava :)
Também compro sempre livros para o Tomás.
Bjinhos

Márcia disse...

Tantos livrinhos... a leitura de facto é sempre uma boa opção!
Qualquer dia também vou encontrar um livrinho da mamã Cláudia numa livraria... e vou pedir autografo :D
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin