segunda-feira, março 17, 2008

Aquecimento global

«O homem tem vindo a lançar indiscriminadamente gases para a atmosfera, que quebraram o equilibrio natural dos gases de efeito de estufa, o que causou uma alteração do clima, que já se tem vindo a fazer sentir, através do aumento da temperatura. »
Mea culpa!
Eu admito pronto, de vez em quando lá solto «um gás» para a atmosfera!
Bom, de vez em quando não, muitas vezes por dia. Às vezes até levanto o rabiosque.
Peço desculpas ao vizinho de cima, mas ele devia-me agradecer por a casa dele se ter tornado mais quente que a minha pois o ar quente sobe.
Arrotos não dou. Prefiro bolsar. Acho os arrotos uma falta de educação. Agora puns... Até os candeeiros abanam!
Esta conversa fez-me lembrar uma coisa que o Tiago me contou e que se passou quando ele era pequeno:
Ele diz que uma vez estava com os papás numa Loja dos 300, na fila para pagar ,quando soltou «um gás» bem audível. A mamã pediu discretamente ao papá para o levar para a rua no carrinho onde ele estava sentado.
O papá disse então alto:
«Pois, agora quem paga é o Tiago!»
É claro que a vingança não tardou e numa situação semelhante a mamã disse ao papá:
«Já não te lavo mais calças!»
«Os desertos estão em vias de expansão, ou não? Cientistas da NASA defendem que a longo prazo, uma expansão global dos desertos é muito provável. Se a temperatura global continuar a aumentar, a evaporação potencial aumentará cada vez mais, ao passo que a precipitação tenderá em diminuir, pelo que as secas se tornarão cada vez mais frequentes. Como consequência, algumas zonas de desertos expandir-se-ão, mas tudo isso é apenas hipotético, visto ser impossível prever com relativa precisão que locais serão alvo de aumento/diminuição da precipitação como resultado da mudança do clima. »
Pronto! Está justificada a «pelada» na parte de trás da minha cabeça!
Se os desertos têm tendência para aumentar quando poderei fazer um rabo de cavalo?
(NASA quererá dizer Não Arrotes/«Arejes» Sem Avisar?)

Informações tiradas daqui.

Adenda ao post de ontem - A Afonia também está a chegar para a festa...

15 comentários:

GE disse...

Eheheh, só tu, para me fazeres rir logo à segunda de manhã!! Imagino a V/cara com essa cena dos puns em publico :))

Espero que estejas melhor da constipação, eu tenho andado é com renite o qu eme faz tb assoar 20.000 vezes ao dia, tb tenho a pele do nariz a cair :(

Bjinhos, as melhoras

Unknown disse...

isso dos puns em publico ainda não passei ,mas acho que me passava LOL

as melhoras para ti amiga, e manda essa gaja da afonia já embora... diz-lhe que estás de saida, vais às compras , qualquer coisa, mas não a deixes entrar ...

beijos da carla :)*

FiLiPa MaRqUeS disse...

Nao faz mal acho k ninguem se importa (por enkanto) que arajes uma vez por outra e akeças os vizinhos de cima...hehe
Beijokinhas doces

María disse...

Ih ih ih

Fartei-me de rir!! Tadinha da Joana a ser difamada desta maneira, com certeza os puns não serão tão barulhentos lololololololol

As melhoras!

Bjnhos grandes

Rute disse...

Hehe! Este post está simplesmente o máximo!!! :D Já me fartei de rir aki sozinha! Os vizinhos devem pensar k sou malukinha! lol
Beijinhos grandes e as melhoras ;)

Sofia disse...

looooooooooool

onde é k eu ja vi esse filme?
a diferença é k a Sara é puns E arrotos! tou tramada :)
beijos grandes :)

Anónimo disse...

Olá menino, essa da vingança dos puns fez-me rir que nem uma maluca, até os meus filhos vieram ver e pediram para repetir e tb eles se riram. Amor com amor se paga.
Cláudia, faz xaropes naturais e vapores para te ajudar.
Beijinhos grandes para todos,
Carla

O Príncipe Duarte disse...

lol

Lá imaginação tens tu :)

eh eh eh

bjs

alice+duarte

Anónimo disse...

AHAHAHAHAH

É só rir... realmente a vossa mamã tem mt jeito para escrever.

As melhoras!

PatLeal disse...

O que eu me ri agora, lol. Achei um piadão.

Jocas

sissi disse...

ai mulher...tu tenbs um humor...LOL

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

ehehhehehhe
uns puns....ninguém te leva a mal. Aproveita agora ehehheheh
Mil beijinhos

Mónica disse...

Fartei-me de rir com este post!! Está o máximo!
Também adorei a do rabo cavalo :)
Bjinhos

Cláudia Braz disse...

Então imagina eu, a gravar uma reportagem para a SIC - "Nós por cá", com a Daniela com 3 semanas de vida e a dar puns atrás de puns!
O operador de câmara só se ria!!!

Adoro os teus posts!
Tens o condão da boa disposição! E consegues por os outros a sorrir!!!!

beijinhos muito grandes!

Márcia disse...

Não tarda muito e têm a Portgás à porta... gás gratuito, saudável (dentro dos possíveis), é o que se quer! Sem dúvida a Joaninha vai revolucionar o conceito de aquecimento central! :P
Princesa, não te preocupes, garanto-te que daqui a um ano terás um belo “carrapito”...
Como podes ver, a Sofia agora também tem uma bela “juba”, digna de uma leoa que é... lol
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin