quinta-feira, março 27, 2008

1 Ano depois...

Há um ano que foi requerida a minha presença... Estavam quase a começar os treinos...
Eu estava prestes a ser concebida...
(Há 1 ano que foi escrito este post.)

Tínhamos mudado de casa no início do mês. Estava tudo planeado (ou não fosse a mamã muito organizada/teimosa/perfeccionista/chata mesmo!), independentemente da mudança de casa (para uma com mais um quarto...), estava quase na hora H (que sabemos agora que foi na verdade a hora J - de Joaninha!).
Desde o início de Março que os meus pais andavam embebidos em papel de bolha, caixas, caixinhas e caixotes, pó, limpezas e cordas...
«Ou mudamos de casa ou temos mais um filho - disse uma vez o papá - Não
temos «tempo» (ou seja dinheiro) para as duas coisas...»
E vai-se a ver... Ganhou a persistência da mamã...
Na verdade eles não pensavam que eu fosse concebida na primeira fase de treinos para engravidar...
Agora olhem... Já passou 1 ANO!

Foto excluída.
O que é que andas para aqui a espreitar mano?
Este post não tem nada a ver contigo!
Ahhh, pronto, o do ano passado tem...
Cusco!

Vá... eu conto-te uma história, agora andas com uma vontade incontrolável de as ouvir...
Vê se gostas desta:
O Nabo Gigante

Nota - Esta noite deixei-os dormir...

25 comentários:

Ana Fundo disse...

E ainda bem que ganhou a Persistência da mamã, pois hoje podemos nos deliciar com a Joaninha.
Outra delicia é a História do Nabo Gigante, está o máximo!!!
Bjkas

GE disse...

A persistência tem sempre bons resultados, não é Joaninha :))

Ainda bem que já descansaram pq andarem sem dormir bem é dose...

Bjinhos

PatLeal disse...

Ainda bem que a "chatisse" ganhou, hoje tem uma casa nova e uma familia linda :)

Jocas grandes

Patricia disse...

Que linda menina, deixou dormir os papás...
Ainda bem que ganhou a mamã, não é?
Eu já conhecia a história do Nabo Gigante e confesso que a história é fantástica e, quando contada como deve ser, conquista todas as pessoas. A história conquistou-me completamente: a velhinha, o velhinho...

bjs

María disse...

A persistência das mulheres normalmente vence :)
Somos tão chatinhas...ou como eu digo, lutamos por aquilo que queremos lolol

Bjnhos e ainda bem que hoje finalmente dormiram :)

Anónimo disse...

AHAHAHAHA

Sabes ao ler as tuas palavras revejo as minhas.

Também mudei de casa por essa altura e o "tempo" era escasso e todo controladinho.

Tb engravidei na 1.ª tentativa (dia 17 de Março) e confesso q ñ pensei engravidar logo, pois tinha contabilizado a melhor altura para ter bebé, assim aliava a licença de maternidade com o período de férias, deste modo as contas sairam-me bastante furadas. Mas, sabes sou bastante feliz, com pouco "tempo", porém com felicidade a dobrar.

A mãe daqui de casa tb é organizada/teimosa/perfeccionista/chata mesmo!

Bjos

Unknown disse...

as mamãs e as suas persistências !
assim é que é "melher" , és cá das minhas !

beijos da carla :)*

Anónimo disse...

E a teimosia da mamã ganhou, né?
E ainda bem, hoje há uma linda joaninha que tem histórias fantásticas.
Deixas-te dormir os papás, linda menina.
Beijinhos
Carla

Rute disse...

Hehe! Eu lembro-me!!! Como o tempo passa rápido, né? E tanta coisa k pode acontecer num aninho!!!
Beijinhos grandes ;)

mimika disse...

Há um ano eu comentava assim:

"Tiago, os teus papás ficaram muito felizes com as tuas declarações de AMOR! Continua assim porque é muito bom dizer e ouvir essas palavras mágicas! Nunca as guardes para ti, oferece-as sempre!

Beijinhos de uma mãe mto sensível que fica com lágrimas nos olhos só de imaginar o momento de as ouvir tb!"

Eu atesto, eu atesto, o Tiago adora ouvir histórias!!! Foi o meu único fiel ouvinte! Obrigada, Tiago!

Não sei se conheces o site do escritor António Torrado é muito bom. Tem uma história para cada dia.

www.historiadodia.pt

sissi disse...

SE fossemos esperar por mudar de casa estavamos bem tramados...LOL...assim no nosso T2, lá vamos ter as 2 crias...LOL...espero q pouco tempo! Jokas e parabens pela data

mamã disse...

E que bom que a Joaninha está aqui agora! :) A mamã sabia que a sua vida seria ainda mais doce! ;)

Bjs mto mto grandes

Anónimo disse...

E ainda bem que assim foi.

Beijinhos

free browny disse...

ainda bem k a joaninha ganhou!!!
k historia mais linda!!!!!

jokinhas boas
filipa & tomás

adoro o tiago cusquinho ;)
hi hi hi

me disse...

Miúda mai linda! Beijoka para ti por deixares a mamã e o papá fazerem ó-ó!

Sabes minha querida, os papás pensam que sabem tudo, mas as mamãs é que a sabem toda! :)

Qual casa ou filho... é as duas coisas e mainada! :)
Bjokas a todos aí no Reino do Caracol

Cristina disse...

Que bela história - a do nabo gigante - essa. Cá em casa também gostamos muito.
Li num comentário teu que sabias onde se vendia em portugal o medicamento das cólicas - o infacol. Podes-me dizer, se faz favor?

Bjos

Cristina

Álefe Souza disse...

Oiiiii,

nossa, passei muito tempo longeee. Tu já tens até outra fofucha!!! Parabéns, a Joaninha é lindaaa!! Estou de volta com o blog do Yuri. Faça-nos visitas sim?? Um abraço

Álefe Souza disse...

Oi, amiga! Será que ainda lemrbra de mim? Do blog do Yuri? Então estou de volta e quero te parabenizar por seus doi filhotes lindos!! O log tá cada dia mais lindo!! Um abraço

Álefe

Anónimo disse...

Oláaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Nem tenho tido tempo de vir aqui mandar beijinhos!!
Tou a ver que dormir para esse lado é mentira, lol.
Vcs os 2 estao lindos caramba!!!!
Beijokas grandes grandes

Gaiatas disse...

Viva a mamã p0r ter sido persistente e a Joaninha rápida :p

beijinh0s mágicos nas b0chechas d0s "meus" principes!*

sandra.am.silva disse...

Olá!
Que Reino lindo!
Estou aqui encantada, sabias?
Bem hajas Joaninha!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

P.S.: Obrigada pela visita ao blog do Afonso!

Ana Guida disse...

eheheeh isto de ser mulher tem de ter as suas vantagens...ng é tao persuasivo como nos :P bjs*

Gabriela disse...

A mamã e a tua amiga cota têm variadíssimas coisas em comum, mas esta não é,de todo,uma delas!
Projectar a mudança de casa tem sido fácil, concretizá-la é que nem por isso!
Querer um segundo filho, até se quer, concebê-lo é que é pior!!!
Não faltamos aos treinos, quer dizer, mais ou menos, mas por aqui não se pode organizar, estabelecer prazos... para nada, porque simplemente não resulta! Enfim!...

Tu e o mano são lindos!
Sinto a falta dos post's da mamã, mas o tempo não dá para tudo!
Beijocas com saudades.

Mónica disse...

Com é bom ser persistente, não é, Joaninha? :)
Foste muito linda esta noite. Vamos lá a repetir essa proeza.
A foto do Tiaguinho está deliciosa.
Bjinhos

Márcia disse...

Assim é que é bom, casa nova e filhota nova.... um verdadeiro presente divino :)
Saiu tudo na perfeição :)
Acho que ainda não li nada se estão ou não satisfeitos com a casinha nova... depois conta!
Muito bem Tiaguinho... pelo que vejo, o bichinho da leitura já despertou :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin