sexta-feira, março 14, 2008

3 Anos e meio

Adoro correr, saltar, pular, nunca estou quieto!
Continuo a comer muito bem. Se me deixarem janto duas vezes todos os dias. Nunca posso jantar sózinho e muito cedo senão jantarei novamente mais tarde antes do último biberão do dia.
Se a comida tiver molhos (ketchup, maioneses, etc.) melhor, MUITO MELHOR. Aliás, se me deixassem até era capaz de pôr molho na sopa!
Batatas fritas então... hummmmm!
A única coisa que não como é esparregado, dá-me vómitos... (acho que tenho é uma imaginação muito fértil!). Como de tudo, desde pimentos assados, rodelas de cebola, azeitonas, etc., marcha tudo!
Adoro cozinhar. Normalmente faço-o com o papá. Com a mamã ajudo em coisas mais rápidas como arranjar um ananás por exemplo.
Adoro «ajudar» a limpar a casa. Principalmente «conduzir» o aspirador.
Adoro fazer recados, difíceis e tudo. Por vezes, se for uma frase para dizer, e se eu demoro muito, já não a digo como a ouvi mas isso são pormenores.
Adoro tomar banho. Por mim ficava lá eternamente de molho.
Também gosto de ajudar a dar banhinho à mana. As pernas e os pés dela sou eu que lavo!
Não me visto sozinho mas acho que ainda é cedo. Despir é diferente, já vou tirando a roupa se tiver paciência.
Já durmo sózinho à noite. Dão-me o leitinho e depois saem do quarto. Isso aconteceu desde que a mana nasceu, de um dia para o outro!
Ainda bebo dois biberões: um antes de dormir e um por volta das 6h da manhã.
Gosto muito de espalhar os brinquedos na sala. Brinco tanto, mas tanto que depois fico muito cansado e não os consigo arrumar sem uma birra.
Gosto muito de escrever no computador («fazer lêtas»). Depois no fim carrego na tecla «gande» para mudar de linha.
Já não tenho os pêlos pretos na perna que parti, já nem se nota a diferença de coloração.
Já ando com os meus pais por todo o lado sem necessidade de recorrer ao carrinho. Ainda no domingo andei sempre de mãos dadas com eles. Portei-me tão bem que ganhei um dragão de 30cm na segunda-feira, depois de me fazerem uma surpresa no infantário.
Gosto muito de pôr moedas no meu mealheiro. Agora os papás dão-me todas as moedas «pretas» que têm e eu divido-as à minha vontade por dois mealheiros: o meu e o da mana.
As birras, bom as birras quando vêm são potentes!
Parece que me «estão a matar». A mamã já disse que qualquer dia vem a Protecção de Menores bater à porta a perguntar se me estão a espancar... Houve alturas que até fiquei rouco de tanto guincho.
Reconheço as letras: A (de Ana/auxiliar da minha sala), B (de Bruno/pai), C ( de Cláudia/mãe e de Cristina/educadora), J (de Joaninha), M (de mãe - às vezes), O (de ovo), P (de pai - às vezes), R (do tio Rui e do tio Rafael), S (de Shrek e de Sushi/gato), e T (de Tiago).
Reconheço também o meu nome se o vir escrito.
Comecei já a desenvolver respostas para todos os empecilhos que me põem na resolução dos meus objectivos. Nem sempre são as melhores soluções mas pronto.
Entrei esta semana na chamada «IDADE DOS PORQUÊS». Talvez um pouco até mais tarde do que devia mas a mamã disse «ainda bem»!!!
Até quero saber «o porquê» das nozes nascerem nas árvores...

É verdade estou mesmo crescido, já fiz 3 anos e meio no dia 12!
(Qualquer dia já faço o bigode!)

20 comentários:

FiLiPa MaRqUeS disse...

Estas memso Tiago um menino crescido e lindo!
Espero que as birras p arrumar os brinkedos vao passando pk tb tens k ajudar a mama.
Beijokas

María disse...

Prepara-te Claúdia, arma-te, ou armem-se com doses XXXXXLLLL de paciência porque os porquês por aqui já andam há quase 1 ano e só piora...............é com cada pergunta............

Já agora, explica lá como é que o Tiago começou a adormecer sózinho de um momento para o outro.....foi quando ela chegou a casa? Falaram com ele? Ou partiu dele esta iniciativa?
Por acaso já pensei e estou com esperança de que quando o mano chegar, o David ache que já é muito mais crescido e por isso vá adormecer sózinho, mas não acredito muito.....ele é muito carente da nossa presença...

Bjnhos grandes

Cláudia disse...

A iniciativa partiu do Tiago. Bastou eu dizer que já voltava qdo ele estivesse a dormir para lhe dar mais beijinhos e a partir daí nunca mais precisou que lá ficássemos até adormecer...
Talvez o Husky de peluche (Cliford) também tenha ajudado um bocadinho...
:)

bjs

GE disse...

Gigamos tem mm boa boca, o que é um descanso, pq as crianças com pouca vontade de coemr dão me stress, o que é uma ironia, pq eu qd era pequena era um castigão para comer, eheheh

Isso das arrumações, são tds iguais :))

Bjinhos e BFS

Bruno disse...

Tiago, és o meu melhor AMIGO filhão!!!

PatLeal disse...

Ainda bem que gostas d ecomer, olha o Peque agora é um castigo, fico logo stressada :). Tens que arrumar as cosinhas, se não a mamã fica ianda mais cansada, tá?


Jocas grandes e não te cortes a fazer a barba.

Xi

O Príncipe Duarte disse...

Olá

Gostei mto de ler o teu post.

O tem menino tem mais 8 meses que o Duarte e parece-me mto bem desenvolvido.

Bjs
alice+duarte

me disse...

llloooolll
Pensava que era só eu que usava essa expressão da Protecção de Menores!!!
Beijokas para o menino "gande" e já agora para a tua mana

Alexandra disse...

para mi resumo assim:

três anos do meu heroi, três anos de aventuras, três anos de parilhas de bolachas e brincedeiras, três anos de birras, três anos de gargalhadas, três anos de muita história deste princepe dos caracois, três anos de muita coisa boa que já me deste aqui

e meio ano de beijos hoje só para ti desta fã

Alessia

Anónimo disse...

PARABÉNS pelos 3 anos e meio. Estás muito "quexido"!

Daqui a 14 dias é a vez da Gabriela.

Bom fim de semana e bjos

sotto le stelle disse...

Parabéns Tiago estás um menino grande!

Bom fim-de-semana!

Beijinhos com carinho

Ana Guida disse...

ena tiago! tao grande e esperto k tu tas!!

continua assim ;)

bjs*

Ana Fundo disse...

Tiaguinho, muitos Parabéns pelos teus 3,5 anos...estás a ficar um menino cada vez mais crescido e inteligente...e cada vez mais bonito!!!
E as titias da blogosfera que estejam cá para continuar a ver o teu crescimento e da tua maninha!!!
Parabéns!!!

Agora para a Mamã:
Chegou...chegou...chegou...Adorei :-)
Está lindo Amiga, obrigada!!!

Gaiatas disse...

Parabéns p0r estes seis mesinh0s.. que ajudam a completar os 3 an0s e meio!

Que c0ntinues assim, cheio de vida e inteligente :D
As birras da n0ite e as da h0ra de arrumar os brinqued0s vão acabar p0r passar não é Tiago ?
Poupa os t0stões t0dos para dep0is comprares uma prenda pra ti e pra mana :)

Ai os p0rquês... =x
beijinhOs sem p0rquês*

Anónimo disse...

Já estás um menino bem crescidinho, Tiago.
E muito bem comportado (excepto as birras), mas isso tb logo passará, não é?.
Parabéns e muitos beijinhos para todos.
Carla

Rute disse...

Parabéns Tiago! Agora é só tirares essa parte das birras e estás um homem feito! :P
Beijinhos e bom fim de semana ;)

Mónica disse...

Tiaguinho, estás mesmo muito, muito crescido. Até ajudas o papá a fazer o jantarinho :)
Bjinhos

Mãe Feliz disse...

Ena, ena, que crescido que ele está!!!! 3 anos e meio!!!!! Parabéns!!!
E isso de te dizerem para deixares as birras, não ligues!! Aproveita mas é agora para as fazeres todas, porque tens sempre a desculpa que é uma fase... quem nos dera a nós, mais crescidos do que tu, de vez em quando fazer uma valente birra!!!
Muitos beijinhos para ti e para a maninha!!

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

3 anos e meio Tiaguinho, como o tempo voa, não é?
Agora com uma maninha linda como a tua os dias passam com mais harmonia e felicidade.
Mil beijinhos

Márcia disse...

Muito em comum com a Sofia... estou a imaginar-vos a passarem uma noite juntos na área de alimentação de um hipermercado!
Seria a devastação total... lol
De onde virá tanto apetite????????
A Sofia também já mostra uma certa empatia com o aspirador, só espero que não seja passageiro... :P
A “Idade dos Porquês”, é muito gira embora por vezes cansativa e requer muita informação e imaginação por parte dos pais...vamos lá ver qual será a próxima pergunta “cabeluda” que o Tiaguinho se irá lembrar de fazer... lol
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin