segunda-feira, março 03, 2008

Ditos Tiagueses - Volume XVI

Quando não quero ir para a cama dormir digo que:
Tenho medo dos monstros;
Tenho medo dos barulhos;
Quero fazer os fumos (o mesmo que aerossóis, que nem gosto paricularmente de fazer, mas agora vale tudo!);
A fraldinha não aquece;
Perdi uma meia;
Quero ficar aqui (na sala) mais um bocadinho;
Quero mais outro biberão.
*****
Dia dos «AMORados» tem muito mais lógica do que Dia dos Namorados não tem?
*****
- A mana é leitona!
-Leitona?! - perguntou-me a mamã - porquê?
- Porque tá sempre a deitar leite da boca.
(Bom, depois de eu lhe chamar «ranhosa» porque se arranha... realmente só podia ser «leitona»!)
*****
- Sabes como se chama isto aqui dentro da boca?
- Isto? - perguntei eu com um dedo dentro da boca.
-Sim, isso. É o «Céu da boca».
- E isto? - disse eu tentando agarrar a língua com um dedo e apontando para baixo dela com o outro.
- Errrr - disse ela.
- É a Lua? -respondi eu.
- Por que é que é a Lua? - perguntou ela.
- Porque aqui é o Shol da boca (Sol), tá em chima, e a Lua tá em baixo...
- Ahhhhh... - disse ela.

*****
- Olha mãe, é um astronald.
(talvez seja a mistura do Pato Donald com um astronauta...)
*****
Ela já se cala-se mãe.
(Falando sobre a maninha, claro!)

20 comentários:

andarporai disse...

Olá reino... Mamã "caracola/joaninha", apesar de eu saber latim à "bruta" (isto é nada) e não me importar de partilhar os meus conhecimentos, eu não tenho blog, só que agora não consigo comentar de outra maneira e o meu nome aparece azul porque uso a identificação do mail.
Tiago tu ajudas a Joaninha a "já se calar-se", com beijinhos ou será palmadinhas?!!

Bruno disse...

O Tiago no seu melhor...como sempre!

María disse...

Ih ih ih

Vamos ter tantas saudades destas conversas quando eles crescerem...

Bjnhos grandes

P.S - quando a mana tiver de largar o dedo quero ver como vão fazer lololol

(agora a sério, a minha irmã chuchava no dedo e foi um martírio, chegava a ficar com o dedo em carne viva! Mas ficava tão fofinha a chuchar....)

Anónimo disse...

Gostei tanto da "leitona"...lol.
Também achei piada ao astronald...
Este miúdo é demais.
Beijoquinhas doces

Enfim... disse...

eheheheh sempre bem dispostinho lol

beijinhos

Anónimo disse...

Lindo, essa da leitona está demais.
Eles inventam com cada uma.
Beijinhos grandes,
Carla

Gaiatas disse...

Leitona!!! Adorei Tiago :D*

E também c0ncordo c0m o Shol e a Lua da b0ca :p

beijinhOs d0ces*

Ana Fundo disse...

Eles são o máximo, e um dia quando o Tiago crescer vai se divertir imentos com estes ditos Tiagueses :-)

Não tenhas pressa, faz quando quiseres e te apetecer...
Eu já tenho da Joaninha, agora falta alguém ir aos CTT para enviar.
Beijos grandes

Ana Guida disse...

nao sei k raio de alergia e esta k os miudos tem ao sono! chiça! lol bjs*

Anónimo disse...

ADOREI mais uma vez!

Tens um miminho para ti no meu blog...

Boa semana e bjos

mamã disse...

O Tiago é o máximo... estas conversas são inesquecíveis!!
Gostei da "leitona"! :)) Demais...

Bjs grandes

sotto le stelle disse...

Lol
Demais!

Beijinhos com carinho

free browny disse...

o tiaguinho spr no seu melhor!!
que ternura!!!
o solda boca e a lua!! de mais!!!!

jokinhas grandes linda
filipa & tomás

Cláudia Braz disse...

"leitona" está o máximo!!!

mimika disse...

lol vou já registar no meu dicionário:

leitona= pessoa que deita leite da boca.

ranhosa=pessoa que se arranha.

lua da boca = parte que está debaixo da língua.

estrelas da boca= dentes.

bolsona= pessoa que bolsa...ou será pessoa que usa uma bolsa grande?

chuchosa=bebé que chucha na mão e nos dedos.

Se a tua mamã é astronald o teu papá será astikey? (astonauta+mickey)?

Beijosos (beijos gostosos)

Unknown disse...

olha eu quando era pequenina queria ser bailarina e astronalda e já vi que fiz mal em não ser astronalda porque devia de ganhar buereré de €€€€ .....

beijos da carla :)*

Mónica disse...

Leitona, a Joaninha? Ó Tiaguinho, coitadinha da mana!
Eu concordo com a tua versão do dia dos namorados, tem muito mais lógica :)
Bjinhosmidds3

Mamã Petra disse...

Tiago no seu melhor mesmo, inigualável, será que isto está bem escrito.
Beijinhos grandes e parabens á mais de 1 mês sem xuxu.

Anónimo disse...

E mai' nada! O Tiago é que sabe!
Adorei, está o máximo este post.

Beijinhos

Márcia disse...

Para um menino de 3 anos, tens uma capacidade de persuasão fantástica… lol
Eu sei que ainda é muitoooooooo cedo, mas como advogado terias sucesso.. que mais não fosse o juiz cederia por cansaço :P
Bem, a da “Leitona”, nem me atrevo a comentar, não consigo parar de rir… foi uma boa observação, lá isso foi! Lollllllllllll
Ranhosa, Leitona… o que se segue?!
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin