quarta-feira, março 05, 2008

Ditos Tiagueses - Volume XVII

- Mãeee, dámes sumo?
(«dámes» é, para quem não sabe, o plural de «dáme» que também se pode escrever «dá-me»)
*****
Provem o Fruit 'n Yogurt da Mc Donalds. É muito bom porque tem «morangos e cervejas» (morangos e cerejas).
*****
- Mãe o que é «rua abaixo»?
(enquanto iamos na auto-estrada)
- Errr, é lá ao fundo... Há «rua abaixo» e «rua acima», nós vamos a descer, então é «rua abaixo».
(20 segundos depois)
- Mãe, já chegámos?
- Ainda não, ainda não chegámos ao centro comercial.
- Não mãe, já chegámos «rua abaixo»!
...
*****
Olhei para o meu rinoceronte de plástico e disse à mãe:
- Mãe, olha o meu «ceronte».
- Não é «ceronte» é rinoceronte... Olha, vê-lá se é menino ou menina...
Olhei, olhei, mas a mamã disse:
- Não é aí, aí é o peito, é atrás... Vê-lá se tem pilinha.
- Não, não tem... É uma «meninaceronte»!
*****
- Tiago não andes a correr por cima dos brinquedos. Pisas e estragas...
- Eu sou o Sonic não piso nada...
*****
- Tiago vamos fazer uma pizza? Queres fazer uma pizza de quê? - perguntou o papá.
- Quero Pizza Grátis igual à da televisão...
Isto é o que dá ver os anúncios que mostram pizzas e dizem:
«Na compra de uma pizza oferecemos uma Pizza Grátis»
*****
- Mãe o que é recic(l)ar?
- Errr... É aproveitar as coisas em vez de as deitar para o lixo. - Tentou explicar a mamã.
(Que porcaria, pensei eu...)
- Em vez de deitarmos uma revista fora por exemplo, usamos para pôr no areão do gato... - Continuou ela.
(Não fiquei muito convencido, mas pronto...)

Nota - Hoje a mana vai ao pediatra às 18:30h.

Veremos como é que a mana se tem dado com os «comprimentos e medidas».

19 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Com certeza que vai estar td bem com a princesa... e o Tiago continua em grande...lol

Jocas

cristina disse...

que giro que ele esta.
estou desejosa de ter estas conversas também. lolol
espero que esteja tudo bem com a mana, depois venho saber noticias.
beijinhos

Cláudia disse...

From: Rita Prata
To: Cláudia
Sent: Wednesday, March 05, 2008 9:21 AM
Subject: Re: Fw: [Já Cheguei!] Ditos Tiagueses - Volume XVII

Bom dia,

Só mesmo tu para me pores a rir pela manhã...
Tenho mesmo queir ao Mac, parece-me que vou gostar de morangos e cervejas, ja tinha experimentado morangos com champagne, mas cervejas é mais radical!
Mais logo ligo-te para saber das medidas e "comprimentos"

Beijinhos

Anónimo disse...

AAhhhhh cada vez melhor este Tiaguinho!
BEIJOQUINHAS DOCES

PatLeal disse...

Aposto que vai ter as medidas certas. Que bom lá em casa tb temos reciclagem :)

Jocas meus lindos.

Enfim... disse...

vai correr tudo bem cuidado é com a rua abaixo eheheheh e pelo caminho n te esqueças de reciclar eheheheh estao numa idade girissima looool

beijinhos

cvcsvg disse...

eles dizem com cada coisa!!

Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

lol

Gostei dessa da meninaceronte - lol

bjs

alice+duarte

Ana Fundo disse...

Este Tiaguinho é Imparável...mas tem a quem sair, pois não??? ehehhe
Quanto à Joaninha, claro que vai estar tudo bem...só pode mesmo :-)
Depois conta como foi!!!
Bjkassssssssssssssss

Já viste a Paixão??? lol

Ana Guida disse...

ahahaha LOL este tiago herdou a criatividade da mae! :P bjs*

Mae Princesa disse...

As saídas deles são demais!!

FiLiPa MaRqUeS disse...

amiga miminho p ti no blog
beijokas

Anónimo disse...

O tiago está cada vez melhor.
E a Joaninha estará tb cada dia maior e melhor.
Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiiii

Beijinhos
Carla

Rute disse...

olá meus lindos! Já me estive a actualizar! As fotos da Joaninha estão lindas lindas lindas!!! Ela é mesmo um docinho! E o Tiago cada vez tem saidas mais fixes! Hehe! Adorei a da meninaceronte! :D
Muitos beijinhos... ;)

Gaiatas disse...

lolol
Também quero uma pizza grátis :D eheh

beijinhOs*
A mana deve estar num b0m peso e medida, tal e qual a pinguinha :p

BLOG DO DINHEIRO disse...

Isso é que é criar vocabulario novo!
Felicidades

mimika disse...

Tiago, amori, os teus ditos estão excelentes, tenho que reconhecer! Até eu, que sou tão inteligente, não digo coisas tão brilhantes e olha que já vou no Tomo MCXVII dos ditos Mimikeses!

Epa...agora fiquei angustiada...estive a pensar...quando a Luísa começar a falar como é que vou intitular os posts? Ajudas-me?
As minhas ideias são:
- ditos Luiseses - capítulo I;
- falas extraordinariamente interessantes - parte I;
- dicionário da Luísa de A a Z.

O que achas?

Se calhar Luiseses não soa lá muito bem...devia ter pensado melhor no nome para encaixar bem nestes títulos...estou mesmo aborrecida...Aldalgiseses (Adalgisa), Alzindeses (Alzinda) ou até Domingueses (Domingas)...estes sim, ficavam bem...

Olha, por falar em coisas sérias, já pensaste como vai ser o nome do dicionário da mana? Ditos Joaneses ou Joaninheses?

Desculpa estas reflexões, mas hoje estou muito profunda...só me dá para verbalizar estes pensamentos assim...sérios...

beijinhos

Joana disse...

Ó rapaz com imaginação!!!! :)

De facto ser criança só pode ser o melhor momento na vida de alguém... :(

Márcia disse...

Bem, confesso que a da “pizza grátis” foi arrebatadora, provocou mesmo um terramoto cá em casa… mais tarde mando a conta do pintor, pois abriram umas rachadelas na parede!!!
Amiga, convém avisar antes de expores os “Ditos Tiagueses” que estes podem provocar efeitos secundários… já viste se a casa vinha a baixo?! :P
Aposto que a mana está um espectáculo, não há peso nem medida que lhe resista ;)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin