domingo, março 30, 2008

20 Dentes

Parece que a Luísa tem mais 2 dentinhos:o Manel e o João!
Assim, não acho bem que os meus dentes se chamem como os de toda a gente: caninos, incisivos, molares, pré-molares, favolas, chicletes, sacholas, dentolas, e em conjunto «teclado».
Estive a contar os meus dentes (com muita dificuldade) e são 20.
Sei que são muitos mas vou tentar dar nomes a todos eles:
Ora bem...

Os de cima:
Ernesto, Diamantino, Constantino, Baltazar (o segundo a nascer), Adolfo, Afrânio, Barnabé, Cristóvão, Donatelo (como a tartaruga Ninja) e Etelviro.

Os de baixo:
Ermelinda, Dionísia, Carminda, Bernarda, Agripina (a primeira a nascer), Anastácia, Brígida, Cremilde, Domitília e Ermengarda.

Está nomeada e baptizada (com um copo de água) a minha dentição de leite, depois virá a definitiva.
São muitos para comer, na verdade são mais do que os apóstolos representados no quadro da Última Ceia de Cristo, mas enfim... Por isso estou sempre cheio de fome, agora percebo...

Para os mais atentos, repararam com certeza que me nasceu em primeiro lugar um dente em cima e depois um em baixo. Não cheguei a ficar com um aspecto esquisito porque os outros vieram logo de seguida fazer-lhes companhia...

Agora sempre quero ver quemvai cair primeiro...

13 comentários:

mimika disse...

lolololololololol ADOREI!!!!!!

3 VIVAS para a criatividade!

As mulheres, que moram no rés do chão, estão em grande! Quem nasceu primeiro foi a Agripina! Sim sr! Pelo menos na dentição somos as primeiras, mai nada! Aliás eu acho que na realidade quem foi criada primeiro foi a Eva e não o Adão..mas enfim....o machismo imperou.

Beijinhos

Ps: Tiago, quando vier mesmo a dentição definitiva ´tás feito! A fomeca ainda vai ser mais...são mais a pedir...comigo foi assim...

PatLeal disse...

:) bem adorei a cremilda e a agripina, lol....parabéns pela imaginação dos nomes e já agora vivam as "gajas" :)

Jocas grandes

mimika disse...

12 livros! Boa! Há melhor investimento? Por acaso há...em comidinha lol

Olha...há dias a mãe de um aluno brilhante, mas mesmo daqueles brilhantes, daqueles que existem 1 em 10 milhões em Portugal lol disse que em casa dela podia haver pouco dinheiro, mas 2 coisas não podiam faltar: comida e livros! Por acaso era um aluno imigrante...dos países de leste que vieram viver para Portugal.

Um dia destes...digo eu...podias divulgar alguns desses livros...dessas histórias.

Beijinhos

Coisas minhas disse...

Achei piada os dentes de cima terem nomes masculinos, e os de baixo nomes femininos! Porque?

Beijijinhos

Mae Princesa disse...

Só tu miuda!!!!Bjocas!

Ana Fundo disse...

Adorei os nomes dos dentinhos :-)
E que tal fazer uma Arvinha destes nomes, hummm???
Bjkas linda

Patricia disse...

E quando começarem a cair vais ficar muito giro...

bjs

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos que saudades, adorei os nomes dos dentinhos e ainda gostei mais da regra com o horário para dormir, até li em voz alta para o Pimpolhinho, mas parece-me que entrou a 100 e saiu a 500, o que é pena, e a fralda dental tambem deve de ser muito engraçado fiquei a imaginar.
Beijinhos grandes para uma familia linda.

Anónimo disse...

Adorei.
Também concordo que nem todos tenham que ser iguai.
Realeza é outra coisa, sim senhora.
Beijinhos e um resto de bom domingo,
Carla

Ana Guida disse...

eu gostei da ermengarda lol bjs*

Sónia e MI disse...

LOLOLOL
Aqui ainda faltam alguns :D

Agora estamos aqui:
http://esomeuamormaior.blogspot.com/

se tiveres dificuldade no acesso, envia-me um mail para:
risquinhas@gmail.com

beijocas

sandra.am.silva disse...

:))))
Lol
O Manel e o João da Luísa não podiam de forma alguma andar sozinhos.
Boa Tiago que lhe trouxeste amiguinhos... e amiguinhas!
Beijinhos para voces!
Beijo, beijo, beijo,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Márcia disse...

Ena, tantos dentes... e baptizá-los deve ter sido uma tarefa bem difícil!
Cá para mim a 1ª a cair vai ser mesmo a Agripina, com um nome desses não se vai aguentar por muito tempo :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin