quinta-feira, janeiro 17, 2008

Será que é hoje?

A pediatra que a viu hoje de manhã (já a tinha visto no Serviço de Observação há uns dias) diz que ela está bem melhor. Os pediatras vão alternando...

No entanto mandou voltar a fazer aerossóis de 4 em 4 horas (ora com soro fisiológico, ora com outra coisa que agora não me lembro) e a pôr gotinhas de Neo-Sinefrina.

Pediu análises às secreções para ver se havia bactérias.

Logo hoje a Joaninha tinha o «salão» limpo e as análises tiveram que ser repetidas. Até ao momento (19h de quarta-feira) não sei os resultados. Ainda me ofereci para doar um dos meus «macaquinhos» mas a enfermeira não quis...

Amanhã o pediatra dos manos vai ao hospital ver a Joaninha novamente. Veremos o que diz.

Ela ainda não fez duas valentes refeições, que seria a ordem para tirar o soro.

Ontem começou a vomitar pelo que optei por dar menos leite. Antes de eu sair, ela fez uma mamada razoável, se a próxima (20:30h) dada pelo pai que está lá no hospital for assim, fazemos uma festa!


*****

Estou farta, estou dorída, doi-me o corpo todo, nem sei como tenho tido forças... Não é justo... tantas coisas aconteceram no ano de 2007, tantos problemas médicos...
Tenho estado com a Joana o tempo inteiro. Não a vou deixar sózinha no quarto para ir beber um café por exemplo, nem a deixo aos cuidados das enfermeiras que nunca param no mesmo sítio...

*****


Uns momentos antes de sairmos do S.O. e irmos para a enfermaria o pai de um menino que também lé estava veio falar comigo e dar-me os parabéns pela maneira como tenho lidado com a deonça da Joana. Apesar de tudo ainda consigo pôr os enfermeiros a ri e dizer umas parvoíces, mas só eu é que sei...

«Você é uma mulher de coragem!» - disse ele.

Talvez fique mal eu dizer isto aqui, mas na altura tive a perfeita noção (nem sempre queremos acreditar) que a minha filha estava/tinha estado muito mal e que sempre que as máquinas em redor dela apitavam, haviam outros pais preocupados também...


Eles ainda vieram saber o que tinha a minha filha e eu nem consegui aproximar-me dos filhos deles ou perguntar alguma coisa...


Se saírmos do hospital hoje (quinta-feira) venho aqui avisar-vos mas...


*****


Obrigado por estarem aí e por me transmitirem força... bem preciso...

28 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, Claudia. Parabéns pela tua força podes ter a certeza que os teus filhos sente-na, pois eu só de ler o teu post senti e foi bem fundo. Espero que essa onda de "hospitais" passe bem depressinha. Bjs grandes e carregadinhos de força.

Isabel disse...

Olá,

os outros pais têm mesmo razão, tu és uma grande mãe!!!
A força que vamos buscar para cuidar dos nossos filhos vem do coração e do amor infinito que temos por eles!!!
Estou a torcer por vós, por um rápido regresso a casa, onde tudo será mais fácil!!!
Um abraço!

Unknown disse...

Vai ser um dia feliz vão ver, a Joaninha vai sair e vai ficar boa... acreditem !
Foi uma "prova de fogo" e os 4 vão estar de parabéns....
se precisarem de alguma coisa eu estou cá para ajudar

beijos da carla :)*

GE disse...

Minha querida, já tinha pensado para mim mesma, realmente não é justo depois do que aconteceu ao Tiago terem agora a Joana no Hospital.
Como tu és um mulher de armas, sei que vais conseguir aguentar e sempre com aquele bom humor k te caracteriza.
O meu pensamento está em vcs, e tudo vai dar certo, a Joaninha vai sair do Hospital e voltar para casa logo, logo, vais ver :))

Bjinhos gdes gdes gdes

sil disse...

E ainda tens coragem de escreveres no teu blog...

Tu não és uma mulher de coragem... Tu és a Super-Mulher...

será que voas????

Bjos a torcer pelas melhoras
Sil

Ana Fundo disse...

Linda, TU ÉS A MELHOR MÃE DO MUNDO, e uma Mãe Coragem, não tenhas dúvidas disso!!!
Força amiga, em breve a Joaninha vai estar em casa, e tudo vai passar.
Estou aqui, sempre!!!
Beijos...

andreia disse...

Caramba, fiquei perturbada ao ler o teu post, imagino o que tens passado, com a tua princesa doentinha. Mas o pior já passou, não é? Vais ver que logo logo estão todos em casa juntinhos.
Um beijinho e muita força

Mara_Q disse...

Sou novata no teu cantinho, mas não quero deixar de te desejar muita força e as melhoras da Joana! Pelo que li têm sido as duas umas grandes mulheres e lutadoras!
Beijinhos

PatLeal disse...

Dá-me uma tristeza ao ler o teu post. Em menos gravidade, mas fico tb a pensar nas doenças todas do Peque no ano passado e já este ano.
Não tem comparação, a Joaninha é mais pequena, mas estou farta de doenças em bebés este ano, tenho andado com o pensamento em vocês.

Jocas grandes e um xi apertadinho de coração.

cvcsvg disse...

Oh minha amiga..

Espero que tudo passe depressa e que em breve esteja a familia toda com a alegria do costume bem juntinha em casa!!

Beijinhos a todos

Sandra, eu simplesmente... disse...

Ó miag espero que a Joana volte bem rápido para casa e mando te toda a força do mundo para vsc...

Jocas grandes

Alexandra disse...

Boas noticias Boas noticias que bom, ontem vim e não deixei mensagem mas ela esteve no meu pensamento juro

Muitos beijos para vocês nesta altura que não está a ser nada fácil

Maria disse...

Que dias dificeis vocês têm tido.

Muita força!

Bjs

Cristina disse...

Está quase! A vossa família está mesmo azarada no que respeito a doenças e afins... As melhoras da Joaninha. Imagino a tua aflição...

Bjos

Cristina

Anónimo disse...

Olá Cláudia, força, animo, alegria e bos disposição.
É tudo o que precisas para levar esta dificil etapa para a frente.
Quando chegares a casa com a tua filha nos braços, aí sim vais deixar sair toda essa tensão, até lá leva-se tudo com uma perna ás costas.
Eu quando aí estive com a minha, apenas saía de junto dela para ir ao wc e de manhã tomar banho.
As enferemeira diziam-me vá comer, que ela está a dormir. E eu respondia, a minha mãe quando chegar ás 5 horas da tarde trás-me uma sopa e uma sandes....
Só quem passa é que sabe dar o valor.
Beijinhos e desejo o rápido retorno.
Carla

free browny disse...

miga, imagino a tua cabeça... so tu ou uma mãe o pode sentir!!
desejo so que a joaninha venha logo para casa, pois é bom sinal!!
e que esta nuvem mais escura passe logo das vossas vidas, para que tenham paz e principalmente muita saude!!
jokinhas para vosses e muito especial para a joaninha linda
filipa & tomás

Mãe Feliz disse...

Olá querida!
Vejo que as orações do Diogo estão a fazer efeito... temos que acreditar em alguma coisa nestas alturas, não é?
Que bom que ela está tão melhor!
Estou ansiosa pelas notícias de hoje... vão ser óptimas com certeza!
E continua assim, forte, nem que seja só por fora e por dentro estejas a chorar! Já é meio caminho andado!
Beijinhos de nós 4 e melhoras muito, muito rápidas!

Susana Happy Days disse...

Bem... vou estar a torçer... mas bem torcidinho, para que a Joaninha saia hoje!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Espero que a Joaninha já tenha tido alta e já esteja convosco em casa

Rápidas melhoras!

Bjos

María disse...

Oh, Amiga, tu és uma valente!
Compreendo que não saias de ao pé dela, se fosse eu também não saía, conheço-me!

Espero sinceramente que ela hoje venha para casa, para o conforto do lar e acima de tudo porque seria sinal de que está bem!

Bjnhos muito grandes e muita força!

Filipa disse...

Minha querida, tenho pensado muito em vocês. É preciso mesmo muita força para passar por uma situaçãos destas. Ainda bem que o pesadelo está a acabar, estou desejosa que a Joaninha vá para casa.

Beijinhos grandes.

Márcia disse...

Oh amiga, nem sei o que te diga... até parece que atraio desgraças, tardo em vir e quando cá venho acontece sempre qualquer coisa :(
Muita força, minha querida, vais ver que logo logo o pesadelo acaba.
um bjinho do tamanho do mundo.

PSoMac disse...

Espero que sim ... que esteja melhor e que a Joaninha vá hoje para casa :)
Tão pequenina :( ... muitos beijinhos para todos Cláudia e um beijinho especial para a pequenota

Beijos

Gaiatas disse...

Mesmo assim a pequena Joana está a p0rtar-se melh0rzinho para p0der vir para casa..

Vocês são sem dúvida uma família c0m muita f0rça..

um beijinhO cheio de saudades*

Marta disse...

Que NOSSA SENHORA proteja o teu ANJO.


Marta - Trofa

mamã disse...

Ó linda, não quero nem consigo imaginar tudo aquilo por que estás a passar! MAs uma certeza podes ter... a Joaninha não nos sai do pensamento e só espero que ela recupere rápido para que tudo passe a ser uma lembrança má que já passou!

Bjs grandes e mta mta força!

disse...

Minha querida... se estivesse ao pé de ti dava-te um abraço daqueles de partir costelas ;)
Sabes que ainda ontem enquanto te comentava pensava nisso... no que vos aconteceu com o Tiaguinho, agora com a Joana... ninguém é de ferro, é normalissimo que te sintas assim, eu não sei se teria a tua força e a tua disposição.

Espero sinceramente amanhã chegar aqui e lêr que já estão em casa, todos juntos novamente, para que este Reino volte a ser de alegria.

Um grande abraço

Mae Princesa disse...

Nós somos sempre fortes, mas também temos o direito de nos irmos abaixo!!!Em estou a torcer pela Joaninha amiga, e tenho q certeza que ela vai papar bem para ir para o quentinho do lar!!Bjo grande e muita muita energia positiva!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin