segunda-feira, janeiro 21, 2008

Bronquíolite para maiores de 25 dias - Parte II

* Porem mais enfermeiros homens a trabalhar no Serviço de Observação. Uma moça como eu teve que arranjar artimanhas para roubar a atenção das outras duas crianças do quarto quando apareceu o enfermeiro João.
Sempre que ouvia a voz dele começava a espernear... A mamã ficou sem perceber se eu lhe queria mostrar as «covinhas» ou as mamocas...
Como a mamã me prendia bem os lençóis, haviam alturas em que só conseguia descobrir uma pernoca...
Bastava-me ouvir a voz dele do outro lado da minha cama que deixava logo de olhar para a mamã.
Quando o papá soube disse que «não estava a pensar em comprar um caçadeira tão cedo...»

* Uma boa almofada... Odeava se tivesse que estar sempre a olhar para o tecto. Por isso reclamei e lá veio uma almofada.

Rico trono que me arranjaram, ficava toda satisfeira e além diso, respirava melhor...

* Muitas cólicas tive eu no hospital... Ainda tenho...
Apesar de me doer quando me massajam a barriga, quando foi o enfermeiro a fazê-lo, nem os olhos eu pisquei...

* Subornos, eu até gosto... Quer com dextrose (ou Aero-Om), quer com abanicos na cama para eu me acalmar ou adormecer...

* Arranjem massagistas para os papás (aquelas cadeiras são horríveis para se sentarem, imaginem para dormir...), psicólogos, cirurgiões cardíacos (muitos by-passes teriam que fazer... A mamã quase tinha um ataque de coração cada vez que as máquinas apitavam... e eram MUITAS vezes, felizmente a maior parte eram falsos alarmes... Eu nem sequer me podia espreguiçar sem começarem os alarmes todos a dar sinal...), e já agora cabeleireiras e manicures... (via-se com cada mãe... coitadas...)

Nota - Hoje vou ao pediatra às 17h. Vou fazer uma reavaliação da situação e saber se emagreci muito... Pesava 4,040kg no dia 9 deste mês.

Adenda (18:42h by Joana) - Peso 4,250Kg, meço 53 cm e tenho 37,5cm de perímetro cefálico.

(Nasci com 2,755Kg, 49cm e com 34,5cm de perímetro cefálico, há exactamente 1 mês e meio).

Estou muito bem, de tal maneira que amanhã vai ser o último dia de tratamento (aerossoís, desta vez só com Ventilan). O susto passou...

Amanhã vou deixar o mano escrever o post diário...

25 comentários:

GE disse...

Mesmo com todo o stress dos ultimos dias continua a boa disposição, a sério, não sei como consegues, mas que é de se lhe tirar o chapéu, é!!

Vontando à Joaninha, que bom estar de novo em casa, é sinal que está melhor e que tudo está a passar. E para ti é optimo, finalmente poderes dormir numa cama, porque aquelas cadeiras são mm desconfortáveis :(

BJinhos gdes e as melhoras, um bjinhos repenicado para o Tiago :))

Inês disse...

Que bom que já está tudo bem, fico contente. Vejo que a boa disposição nunca vos abandona.

Bjs cheios de admiração

Anónimo disse...

A boa disposição está de volta ao reino.
Joaninha, se emagreceste não faz mal, estamos quase na época do biquini, e depois recuperas.
Bjs grandes
Carla

Ana Fundo disse...

Beijinhos grandes linda, e vai correr tudo bem na consulta de hoje!!
E o Tiaguinho, como anda?

Alexandra disse...

Já em casa o que já é uma boa noticia, a mãe deve andar cansada mas agora com a sua joaninha por perto tudo vai ser mais facil.
Menos para ti não é ???? e agora como vais fazer para ver o enfermeiro João????? vai ser lindo vais quando a moça for maior e começar a ter os seus fãs!!!!!!
Tiago tu dessa estás safo pois parece que a mamã não é tão ciumenta

beijos felizes pela recuperação e de melhoras

me disse...

Passo por aqui às vezes para ver como vão os príncipes do Reino do Caracol e hoje fiquei muito triste!

Sei bem o que são as sagas das bronqueolites mas graças a Deus nunca tive nada assim!

Beijinhos e votos de rápidas melhoras

Gaiatas disse...

Lá está a v0z masculina a atrair a menina :p O papá que se p0nha "a pau" que elas c0meçam cedo!! eheh
O C. diz o mesmo da caçadeira!

Essas cadeiras estão a pedir ref0rma.. vam0s lá ver quando a recebem.

beijOquinhas*
Espero que tragam b0as n0tícias da princesa.

Filipa disse...

Mais uma vez tenho que te dizer que sou tua fã. Nas situações dificeis tu consegues sempre manter o bom humor.

Beijinhos e boa consulta :-)

Ana Guida disse...

lol o joaninha...tu es mt precoce :P eheheheh bjs*

Márcia disse...

Amiga, isso das máquinas a apitar faz-me lembrar o internamento da Sofia em que eu não tirava os olhos dos valores que lá apareciam... e sempre que apitavam sentia um aperto no coração, até que perguntei à infermeira porque é que apitavam tantas vezes! E não que ela respondeu que muitas vezes era por causa de interferências de telemóveis, etc.. :/
A Sofia só teve 1 enfermeiro nos primeiros 5 dias, ou seja, enquanto esteve nas urgências. Quando passou para pediatria "normal" foram sempre enfermeiras.
A Joaninha teve muita sorte e bom gosto, é uma menina muito selectiva :)
Acho que os papás terão de contratar um enfermeiro privado para a princesa :)
Bjinhos

necedu disse...

Ò miguita estou sem tempo para cá vir e quando venho deparo-me com esta triste noticia....
Espero que a Joaninha esta bem melhor coitadinha, imagino o vosso sofrimento e susto, desejo de todo o coração rápidas melhoras, vou tentar vir mais vezes para ver as melhoras da piolhita.
Jocas grandes

disse...

Primeira paixão com 25 dias Joaninha ?!! Isto promete ;)

Nem imagino o desconforto da mamã nesses cadeirões tantos dias, eu só passei um noite assim e no dia seguinte a minha coluba parecia um oito :S

E o mano como está? Não lhe apetece escrever?

Beijinhos a todos e continuação de melhoras minha querida.

Sónia e MI disse...

Só soube no fim de semana, tenho andado tão "noutra" (depois conto-te) ;) que me passou tudo ao lado.

Ainda bem que está tudo melhor. Essas aventuras de internamento ficam para a vida.

Beijos grandes :D

Sandra, eu simplesmente... disse...

Vai correr td bem, vais ver!!!

Jocas grandes para vcs

Mãe Feliz disse...

Eh eh... o bom humor de volta!!
Que bom...
E o mano, anda por aí?? Também temos saudades dele!!! Tá tão embevecido com o regresso da mana princesa Joaninha que nem nos liga nenhuma!
Beijinhos!!

mamã disse...

Adorava ter esse teu poder de mostrar humor e boa disposição mesmo nos momentos mais dificeis! Admiro-te muito e estou muito feliz por saber que a Joaninha está a recuperar!
E o Tiago? Como está a reagir?

Bjs gtrandes

Ana Fundo disse...

Estás a ver como tinha razão???
A nossa Joana é mesmo uma valente, mas só podia, né...com uma mãe como tu :-)))
Beijinhos e ficamos todos ansiosos pelas aventuras diárias dos manos mais fixes da blogosfera!!!

Mara_Q disse...

A Joana começou cedo a arrasar corações ;o)
Ainda bem que o susto já passou!
Beijocas e que tudo continue a correr pelo melhor!

Mia disse...

É assim mesmo Joaninha.. o papá que se ponha em alerta ;))
Que bom, ela está mesmo bem! Que crescimento bombástico.. o fermento que utilizas é excelente!
Temos saudades do Tiaguinho.. volta mano velho :))

beijocas grandes

Coisas minhas disse...

Bem, se começas assim logo de pequenina.... quero ver quando cresceres! Vai ser só coraçõs "partidos".....

Mas fico muito feliz por estares melhor! beijocas

P.S. Já tenho saudades dos textos do mano! Amanhã não quero perder!
P.S.2 Nem imagino como é dormir nesses cadeirões! Quando eu era pequenina (não é que agora seja muito grande), mas quando tinha uns 3,4 aninhos, a minha mae dormiu 4 noites numa cadeira tipo-esplanada! Sofreu bastante! POr isso nem imagino as tuas ultimas noites, mas se bem que sei já não há as tais cadeiras, mas sim eu especie de sofá! Mas mesmo assim....

Beijocas

_+*Ælitis*+_ disse...

Oh Jesus, a tua menina ja nasceu! claro, porque o tempo passa mesmo que eu nao me dê conta. E ja esta cheia de peripecias e arte lirica como o irmao mais velho. Que cresca bem e que nao lhe acontecam mais nenhum sobresalto, APENAS MUITA SAUDE!

Feliz 2008!!

Beijo meu,

A Elite

mimika disse...

Ena! Os verdadeiros donos do blog assumiram novamente o comando e ainda bem, isso é bom sinal!

Estou a ver que sofreste mto enquanto estiveste no hospital, Joaninha, mas agora estás a ficar em forma!

Beijinhos

Ps: amanhã venho cá visitar o mano que nestes dias não tem tido direito a "blogar" e já deve estar cheio de saudades

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos, isso é que foi uma aventura, a Joaninha já com bom gosto, assim é que é, deve ter sido horrivel, fez-me lembrar quando o Pimpolhinho esteve internado e a mim nem me deram um cadeirão, fiquei numa cadeira de madeira 4 dias, a dormitar sentada, eu era dessas mães que metem medo, é que estava toda torta.
Os bébés são de facto uma força de vida com tudo isso ela aumentou de peso e cresceu, são o verdadeiro milagre da vida.
Agora o pior já passou, é só aproveitar o tempo com a Joaninha e ela recuperar totalmente, assim até eu já ando mais descansada.
Beijinhos grandes

free browny disse...

LOL
a 1ª paixão da joaninha... que linda!!
estás grande joaninha, assim continua sempre sempre a crecer!!
jokinhas bem grandes

filipa & tomás

Mónica disse...

Joaninha, que sufoco que passaste.
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin