domingo, janeiro 20, 2008

Bronquíolite para maiores de 25 dias - Parte I

Sim, porque se eu tivesse menos de 25 dias teria ficado na neonatologia...

* Máquinas a apitar por todo o lado... Há que chamar bem a atenção... Bastava-me dar um pum e haviam logo dois enfermeiros ao meu lado (tirando a mamã, claro).

* Ficar na caminha mais perto da secretária dos enfermeiros. Assim, podiam olhar para mim e para os registos das máquinas sem levantar o rabiosque.

* Usar um capacete de plástico transparente para concentrar o oxigénio à minha volta. Parecia que eu estava no cabeleireiro naquelas máquinas que secam os cabelos...
Eu suava tanto da cabeça... A mamã quando ia a correr a casa perto da hora de almoço para tomar banho, deixava-me com o cabelo todo no ar para que este pudese secar.
Na volta encontrava-me penteada. Chegou a dizer às enfermeiras que alguém tinha feito de cabeleireira... Uma acusou-se logo... «fui eu!». Todas se riram e gozaram com mamã porque ela me deixava «marcada» para saber se alguém me tinha mexido...

* Ficar só de fralda, o quarto (que tinha 3 camas) estava quente (demais até para os adultos) mas bastante confortável para mim. Os enfermeiros e médicos estavam sempre auscultar-me e a olhar para o meu tórax. No início pensei que queriam ver as minhas mamocas mas depois aprendi que com o esforço para respirar eu fazia covinhas em três sítios (todos os possíveis): infra-costais («fraquestais» para a enfermeira «tia»), inter-costais e supra-externais.

* Fazer a depilação, pensei eu no início... Tinha adesivos e um eléctrodo num pé para o oxímetro, três eléctrodos no peito para o monitor cardíaco, mais um na barriga para o monitor de apneia, o cateter para o soro num braço... De vez em quando tiravam tudo e voltavam a pôr em sítios ligeiramente diferentes...Não era que eu os arrancasse nem nada...
Pensei que era a isso que chamavam depilação...

17 comentários:

Ana Fundo disse...

És uma valentona Joaninha, tu e a tua Mamã!!!
Continuação das melhoras...
Beijinhos

Ana Guida disse...

o k importa e k essa dura prova foi superada! e agr e so recuperar bem longe daqeles aparelhometros chatos! :) e rodeada do miminho de tda a familia, ne joaninha?? bjs gds tb a mama k tb foi uma valente! bjs*

Cristina disse...

Boa disposição novamente. Que bom!

Muitos beijinhos e o pior já passou...

Cristina

Mia disse...

miminhos..muitoosss!

beijocas grandes

Ana disse...

Que bom voltar a ler-te Joaninha! :D Muitos miminhos para ti, para o mano e papás!
**

Anónimo disse...

Criança sofre...
Mas a boa disposição e alegria voltou ao reino.
Beijinhos
Carla

María disse...

Que bom que leio um post com a boa disposição habitual :) É sinal de que a Joana recupera a olhos vistos!
Ufa!

Bjnhos grandes e estou muito feliz por vocês

Joana disse...

Ah! Já temos uma Joaninha bem humorada :)

Beijoca

PatLeal disse...

Fortalhaças as duas, tu e a mamã. E lindas tb.


Xi apertadinho

Márcia disse...

Vocês são uma familia fantástica :)
É bom ter-vos de volta :)
Bjinhos

Ana disse...

Continuação de melhoras...de preferências rápidas!!

Filipa disse...

Tu és formidável :-)
Beijos grandes e as melhoras rápidas.

Docinho disse...

Feliz por ler palavras cheias de boa onda!
Ainda bem que tudo voltou a sorrir ; )

Beijos mais tranquilos

Gaiatas disse...

Aqui está a família já em acção :)

As melh0ras para as meninas lindas*
*Miminho*

Mãe Feliz disse...

Que bom!!!!!
Voltaras os sorrisos ao reino!!! Que maravilha!
Parabéns Joaninha, foste uma valente!!
Agora tens de contar como foi a reacção do mano ao teu regresso a casa! Deve ter sido um espectáculo!
Continua a melhorar muito!!!
Um grande beijinho, minha linda!

disse...

Ora aqui está a Claudia a que eu me habituei !
Que bom lêr estas tuas palavras Joaninha, significa que tens vindo a melhorar ;)
Adorei a parte da mamã te deixar marcada para saber se te mexiam eh eh.

A alegria está de volta ao Reino Já cheguei, e eu fico feliz por vocês

Beijinhos

Mónica disse...

Adorei essa de a mamã te deixar marcada com os cabelinhos em pé!! :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin