quinta-feira, janeiro 17, 2008

Já não aguento mais...

A minha menina sairá talvez durante o fim de semana. Ainda tem o aparelho respiratório muito obstruído e tosse.
Vai precisar de ginástica respiratória.
Amanhã deverá vir o responsável avaliá-la. No fim de semana não há ginástica mas se melhorar bastante e já não precisar, sairemos (já nem acredito nisso...).
Continua a mamar bem e apesar dos ataques de tosse não vomitou mais desde terça-feira à tarde.
Já não tem soro mas o cateter ainda lá está pois pode ser necessaário novamente se ela piorar.
Antes de sair do hospital entrou para a outra cama do nosso quarto uma menina mais velha com o mesmo que a Joaninha. São ciganos. Já começaram os gritos sempre que ela tosse...
Nem tenho palavras para descrever como me sinto... Se começo a chorar não vou parar mais...
Ontem o Tiago queria ir para o hospital ver a mana...
Foto excluída.
(foto tirada ontem)
Não vejo a hora de estarmos os quatro novamente juntos e em casa.
Vou fechar as portas e janelas e ficar muito quietinha... Não quero mais doenças...

Adenda (21:15h) - Vou voltar para o hospital. Vim aqui agradecer do fundo do coração as vossas palavras...
Já chorei agarrada o Tiago, mas acho que consegui esconder bem...

38 comentários:

Ana Fundo disse...

Ohhh querida, que desespero!!!!
Mas mesmo assim, a Joaninha continua com um ar doce, e lindo!!!
Beijinhos cheios de Força, e as minhas preces estão com vcs!!!

mamã disse...

Linda, nem sei o que te dizer... que desespero realmente! ´Não é justo... e ela... tão doce, tão serena!
Tem força, muita força! Logo logo estareis os quatro em casa... e se precisares de chorar, chora! Faz bem... acredita!

BJs grandes sempre a pensar na Joaninha!

Linda Paixão disse...

Uma vez descobri o vosso cantinho através de um blog de uma amiga virtual (já não me lembro qual), e desde ai que vos visito em silêncio, porque acho deliciosa a forma como relatas os acontecimentos, sempre de bom humor; bem como as historinhas que são um encanto...
Por falta de tempo, há umas semanas que não vinha cá. Hoje estava a "vaguear" pelos blogs e dei com as más notícias...
Pensei para mim mesma que estava na altura de deixar o primeiro comentário no vosso cantinho...
Eu sei que de muito pouco servirão estas minhas palavras; sei que a tua dor e preocupação não se vão atenuar mais por este comentário...
Mas queria que soubesses que, do mais fundo de mim, torço para que a tua bonequinha linda recupere bem e rapidamente... Se há algo que me custa a perceber, é o porquê das crianças terem de passar por estas coisas...

Quanto a ti, quero saibas que, mesmo sem te conhecer, te admiro pela mulher que és; por essa força e essa garra que demonstras.

Que tudo se resolva muito em breve!
Deste lado, o meu sentido abraço de força***

Mamã Petra disse...

Minha querida amiga nem sei o que diga pois não consigo parar de chorar e pensar porque é que a vida é tão injusta, em tão pouco tempo viveres 2 situações tão graves, nem sei como consegues és de facto uma mulher de coragem, uma mãe coragem, eu falo muitas vezes de tio a uma amiga que tem a mania que tem problemas.
Muita força amiga, acredita que penso muitas vezes em ti, que rezo por vocês e que se precisares estou aqui.
Estou sempre aqui, as vozes dores e desesperos tambem são um pouco meus.
Beijinhos grandes e muita força

Gabriela disse...

Adorava ter o poder da cura nas minhas mãos e aliviar-vos desta dor.
Confesso que me vem as lágrimas aos olhos cada vez que entro no teu canto, porque imagino como estarão a sofrer. O Tiago deve estar a achar tudo muito esquisito.
Amiga, tu então! Ai, meu Deus... imagino!
Tem força, por favor! Os teus filhos precisam de ti.
Já psssaste por outras vicissitudes, esta apenas mais uma. Eu sei que enquanto for connosco tudo se supera, mas ver os nossos filhos sofrer!....
É preferível mantê-la sob vigilância do que vir para casa longe do olhar especializado.

Coragem!
Estamos todas a fazer votos para que ela venham depressa para casa de perfeita saúde.

Beijocas doces

cristina disse...

vais ver que daqui a alguns dias isto não parecerá mais do que um pesadelo que ficou para tras das costas e que estará tudo como antes.
beijinhos e muita força
cris e biduzito

Mónica disse...

Ai, como gostava de te deixar as palavras mágicas para que tudo se resolvesse num ápice. Mas... é tão difícil!
Continuo a desejar-te muita força para aguentares tudo isto.
As melhoras, as melhoras, as melhoras...
Bjinhos

mimika disse...

Estou a pensar em vocês. Força, minha querida!

Beijinhos muito doces

Nita disse...

Vais ver que nao tarda nada estao mesmo em casa juntinhos!

Vai correr tudo bem * muita coragem!

Muitos beijinhos e forca

PatLeal disse...

Já tive para te ligar várias vezes, não sei se podes atender, mas acho que nos iamos por a chorar as duas feitas madalenas arrependidas, se der para te ligar diz qq coisa para falarmos.

Jocas grandes e um xi apertadinho muito sentido.

GE disse...

Vais conseguir aguentar enquanto a tua menina precisar de ti, é um esforço sem comparação mas nós mães arranjamos força onde nunca imaginámos, é mm assim. Lembro me que só qd sai do hospital e respirei fundo consegui chorar sem parar... não te posso ajudar, mas estou com o pensamento em Vós!!

Bjinhos, as melhoras rápidas!!

disse...

Claudia querida tens que aguentar... sei que irás encontrar forças na tua familia para continuar.
Sinto-te muito em baixo, mais que natural, mas não estou habituada. Nos quase dois anos que te leio, mesmo em momentos dificeis que já passaram, nunca te senti assim tão em baixo.
Tem força amiga, acredita! Se Deus quizer estarão todos juntos novamente no fim de semana.
Estamos todos a torcer por vocês!

Um abraço

Susana Happy Days disse...

Oh Minha Querida... como te compreendo!

Até eu já estou a chorar, por te sentir tão triste!

Mas não te esqueças, a Joaninha, tem que sentir a força positiva dos que lhe estão mais perto!

Muita força e coragem... é tudo o que posso pedir para vocês!

Beijinhos nossos muito grandes e com muito carinho!!!!

Anónimo disse...

Olá Cláudia, alegro-me de saber que a Joaninha está melhor, mas tens que vêr que ela é pequenina e eles apenas a vão mandar para casa quando souberem que ela poderá vir para casa sem qualquer tipo de recaída.
Força, coragem e alegria nesse quarto, que com fé logo, logo virão para casa.
Beijinhos para todos.
Carla

Mamã disse...

Muita força para vocês...
Em breve estarão os quatro juntos, longe de doenças e hospitais.

Beijinhos com muita força!

Inês disse...

Que desespero. Nem imagino o que estão a passar.

Bjs cheio de força

andreia disse...

Muita força, a tua filha está linda e com ar sereno, vais ver que logo logo está tudo em casa juntinho. Mais vale ela sair completamente curada para não haver mais sustos!

Um beijo enooorme!

Elsa disse...

Fico de rastos quando leio estas coisas, força, força amiga...

Filipa disse...

Força minha querida, vai correr tudo bem.
A tua princesa é linda e daqui a pouco vão estar todos juntinhos de novo.

As melhoras e muitos beijinhos para os 4.

María disse...

Ai Claúdia, quem me dera poder estar ao pé de ti para te dar apoio, uns miminhos, um abraço que tão bem precisas.

A foto dela, está tão serena, é como já disse, nem parece doente....peço a todos os santos que deixem a tua menina voltar para casa o mais breve possivel, que ela recupere o mais depressa possível...

Bjnhos grandes grandes

Anónimo disse...

Estou com vocês...

Em breve estarão os 4 em vossa casa, todos juntos.

FORÇA!

free browny disse...

claudia, sei que não deve haver coisa mais dificil que isto, o que estas a passar é forte, e doi ver o nosso bébé assim doentinho, pensa que a joaninha esta a responder aos tratamentos e que esta a recuperar bem!! calro que o teucoração de mãe deve estar bem apertedinho, mas tem muita força, ela precisa de ti, acredito que mesmo que uma mãe sinta que não tem mais força, qd é para os nossos bébés vamos busca-las ao fim do mundo!! tu és uma optima mamã 5* e vais passar por tudo isto, a joana agradeçe-te na sua recuperação!!
jokinhas bem grnades
e logo logo estão os 4 em casa juntinhos!!
filipa & tomás

rita disse...

Oh minha querida que tristeza tão grande... Pensa que a princeza é forte... do fundo do coração desejo que o sol volte aos vossos corações...

Volto a dizer q s for necessario, estamos aqui...

nota: ela é muito parecida contigo ou é impressão minha?

Um beijão enooorme para os 4 guerreiros!!!

Rita&Tiago

Marta disse...

No fim-de-semana, as notícias já vão ser melhores.

Acredita.

Tudo vai correr bem. A tua menina é um encanto.

Tem calma e paciência. Tudo se vai recompor.

Bjs. de muito carinho, para os 4.

Marta- Trofa

Anónimo disse...

Espero do fundo do coração que tudo se resolva o mais rápido possivel e que voltem para casa.
Imagino a vossa dor, deixo-vos aqui um abraço bem apertado.
Beijinhos Joaninha, és tão doce!!!

Gaiatas disse...

Mesmo c0m a f0rça que tens é normal ires abaixo.. mas mais valia ter sido agarrada ao Bruno amiga.. ele ap0iava-te e dava-te uma palavrinha que é sempre b0m..

Estou aqui!
Beijinhos*

Ana Fundo disse...

Beijos muito grandes e cheios de força!!

PSoMac disse...

Oh cláudia que chatice, mas olha pensa que é para o bem dela ... não reconforta por não a teres em casa mas ajuda um pouquinho.
Olha um grande beijinho e forte abraço e nada de chorar é para ela ficar boa rápido e é tão pequenina

Beijinhos querida, força!!

Anónimo disse...

Linda, to aqui acompanhando seu cantinho, vai dar tudo certo vc vai ver...estarei em oração e logo essa princesinha estará em casa com vcs sorrindo e lhes dando alegrias, força amiga tudo é uma fase vai sair no fim tudo bem.
Beijooo

Mae Princesa disse...

A Joaninha está a ficar parecida com o maninho....E quanto a ti amiga, chora, chora tudo o que puderes, isso vai-te ajudar a enfrentar um novo dia. Muita força!!!Bjo grande!

Docinho disse...

Força meu doce... tens de ser forte... por ele... por ele! Bem sei que é fácil falar... m não te posso dizer mais nada...

Beijos preocupados

Patricia disse...

É preciso terem todos força para ajudar a Joaninha a recuperar ;)

Joana disse...

A Joaninha é tão bonita... :)

Márcia disse...

A Joaninha é tão linda e tem um ar tão sereno :)
Tenho a certeza que não voltará a pregar sustos destes.. tens de ser forte e tentar não ficar "traumatizada" com os últimos acontecimentos, quer do Tiago quer da Joaninha.
Bjinhos com muita energia positiva ;)

Cláudia disse...

Enquanto o papá ficou no hospital contigo e a mamã veio a casa, o papá mandou um email a partir do telefone:

«Joaninha: o papá cada dia que passa está mais babado por ti.

quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008 19:52»

Cláudia disse...

Via email:

«Olá Cláudia :)

Desta vez não consigo colocar todos os posts em dia, acredita que não é por falta de vontade mas sim de tempo..
Como podes ver, o meu blog também anda um bocado de pernas para o ar, já pensei encerrar o blog mas custa-me tanto... para já vou aguentando-me!
A partir de hoje vou tentar visitar-vos todos os dias, e opto por comentar logo assim não fico com tantos posts em atraso.. espero que compreendas.

Um bjinho e até já

quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008 15:18

Marcia Santos»

http://minha-estrelinha.blogspot.com/

Cláudia disse...

17 Jan 08, 16:39
Marta e João: as melhoras da princesa, muitos beijinhosss

http://opiratajoao.blogspot.com/

Cláudia disse...

17 Jan 08, 16:43
Joana: Força!!! A Joaninha em breve já esta em casa e vais poder descansar. Mts beijinhos para todos!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin