segunda-feira, janeiro 14, 2008

Ciclo vicioso

A Joaninha não vai sair hoje do hospital.
Provavelmente ainda terá que ficar mais dois dias na enfermaria depois de sair do S.O.
Chegou ao hospital com os batimentos cardíacos muito acelerados, pouco oxigénio no sangue, muitas secrecções.
Esqueceu-se de respirar ao meu colo durante alguns segundos... entrei em pânico...
Voltou a si naturalmente enquanto as máquinas apitavam e chegavam enfermeiros e médica.
Foi para S.O. com um monitor para a apneia, batimentos cardíacos, campânula (género capacete) para concentrar o oxigénio perto de si, soro, aparelho de medição do nível de saturação de oxigénio no sangue, aparelho de aerossóis e aparelho de aspiração.
Esta noite melhorou o estado geral.
Tiraram-lhe a campânula e só quando chora é que aspira oxigénio numa mangueirinha até voltar ao normal.
Depois de fazer os aerossoís tem que ser aspirada (já lá vão 8 vezes). Chora e fica com falta de ar. Tem que receber oxigénio.
Tomou banho, chorou, ..., ... , tem que receber oxigénio.
Alimentou-se a meio da noite apesar do soro mas até agora tem estado muito cansada para conseguir voltar a beber devido ao banho, mudança da roupa da cama, mudança de eléctrodos (descolou-os), etc.
Neste momento ficou sentada, encostada a uma almofada.
É a única maneira de conseguir respirar melhor.
As análises mostraram que esta bronquilite foi de origem viral (se fosse bacteriana tratava-se com antibióticos), assim só se podem tratar os sintomas.
O RX não mostra problemas a nível pulmonar.
Já não tem tantas secrecções no nariz, agora são mais ao nível da boca, o que faz com que se atrapalhe, chore, fique cansada, tem que receber oxigénio.
Irá para a enfermaria quando puder ser alimentada sem ser através do soro e não precise de oxigénio.
Nunca teve febre.
O Tiago não pode entrar no S.O. e provavelmente nem na enfermaria. Continua com otite, está a tomar o antibiótico e a recuperar bem.
Vim a casa alimentar-me (engolir), dar-vos notícias, tomar banho e deixar tudo pronto para ficar um pouco com o Tiago mais logo enquanto o pai (que tem mesmo que estar a trabalhar) fica com a Joaninha...
Estou de rastos... a saga dos hospitais, clínicas, farmácias, etc. continua...
...

39 comentários:

cristina disse...

espero que a joaninha melhore rápidamente.
vais ver que vai correr tudo bem.
beijinhos e as melhoras rápidas

GE disse...

Minha querida espero que a Joaninha recupere rapidamente, essas situações são tão dolororas ainda mais porque ela é tão pequenina. Tens que ter muita força pq o desgaste fisico e emocional de estar com um filho num Hospital é imenso ( eu sei infelizmente por experienia propria)

Vou estar sempre à espera de mais noticias e boas!!

Bjinhos Gdes

María disse...

Oh, amiga, não consigo conter as lágrimas ao imaginar a vossa tortura e acima de tudo o sofrimento da Joaninha....

As rápidas melhoras para ela, e para o Tiaguinho também.

Força amiga, vocês vão ultrapassar isto e a Joaninha vai ficar boa.

Estou a pensar em vocês...

Bjnhos muito grandes

Alexandra disse...

AS MELHORAS DA JOANA, CARAMBA CONFESSO QUE ME CUSTOU E MUITO LER ESTA NOTICIA HOJE

UM BEIJO ENORME PARA VOCÊS DE MELHORAS

Unknown disse...

oh que angústia ....
felizmente não sei avaliar o que estás a sentir, mas se precisares de alguma coisa diz sem qualquer problema

as melhoras rápidas para o reino

beijos da carla :)*

andreia disse...

As melhoras rápidas da vossa filhota.

Um beijo enorme para todos

MMCS disse...

As melhoras rápidas!
Beijocas!

Inês disse...

Tão pequenita, coitadinha!

Vai passar rápido!!

Bjs, as melhoras rápidas.

Ana Fundo disse...

Ohhhh amiga, nem sei o que te dizer, a não ser que os meus pensamentos estão com vcs e rezo para que tudo passe o mais rápido possivel :-(
Beijinhos cheios de carinho para vcs.

Anónimo disse...

Bolas...
Urgentes... só as melhoras que vos desejo.

Beijos

free browny disse...

ai miga,
tadinha da nossa joaninha!!
muita força linda!!
a joana vai recuperar bem, tou a torçer!!!
jokinhas grandes
as melhoras tb para o tiaguinho
filipa & tomás

disse...

Fiquei com o coração tão apertado a imaginar a tua dor o teu desepero ao ve-los os dois doentes... ela tão pequenina já a passar por isto tudo :(((

Que Deus proteja os teus filhos, as melhoras rapidas de ambos e para ti muita força, não te podes ir abaixo.

Beijinhos

Anónimo disse...

Oh caramba... que noticias... As melhoras para todos. Tou a torcer por vcs!!!
Beijinhos grandes

O Príncipe Duarte disse...

Oh amiga mas que post tao triste...

Desejo as rapidas melhoras, e que o proximo post seja so noticias boas.

Bjs e mta força para voces para mais etapa dificil.

Alice+Duarte

Anónimo disse...

Estive a actualizar-me, e até me vieram as lágrimas aos olhos.
Vai correr tudo bem!
Ela vai fica boa depressa.
Felicidades.
Bjinhos.Pedro

mamã disse...

Linda, não sabes como fico por saber que ainda está no hospital... que deses+ero! Mas tens de ter força, por ti, por ela, pelo papá e pelo Tiago...
Espero que melhore rápido rápido, e daqui a nada já esteja em casa!
Muitos beijinhos, enormes, a pensar sempre na Joaninha!

Maria disse...

As melhoras rápidas!

Muita força para esses dias menos bons!

Bjs grandes e estamos a pensar em vocês!

Sofia e Beatriz disse...

As melhoras, para a tua princesinha!!!!!
Beijinhos Nossos

Docinho disse...

As melhoras... e força!
Muita força!

Beijos preocupados

Margarida disse...

Oh!! Vinha aqui toda satisfeita para recordar o cheirinho a bebé e depois deparo-me com esta notícia! :(
As melhoras!! E força para os papás!!

Mónica disse...

Que aperto que sinto depois de ter lido este post! Bolas, bolas, bolas, para não dizer outra coisa!
quero muito que tudo estabilize para vocês e rápido.
Tudo irá correr bem.
Muita força.
bjs enormes cheios de coragem.

Anónimo disse...

Olá Cláudia, espero que a Joaninha recupere completamente e rapidamente. Custa muito ver-mos um filho nessa situação, eu passei por isso em 2007, tinha a minha bebé 14 meses.
Tens que ter força, coragem e alegria para dar e vender para todos que te rodeiam.
Beijinhos grandes para todos e as rápidas melhoras da Joaninha.
Carla

PatLeal disse...

Como te entende, não ao nivel de hospitalização, mas as doenças, tb ando farta delas, espero que passe tudo mto rápido, para vocês e para nós, chega já de bichos este inverno.


Jocas grandes e melhoras rápidas.

Xi

Filipa disse...

Faço uma pequena ideia do que estão a sentir.
Têm que ser fortes, estamos todas a torcer para que ela melhore rapidamente para poder ir para casa.

As melhoras da Joaninha.

Beijinhos.

Mia disse...

Ohh pá!!...coragem, força, sei lá.. muitos miminhos nossos!Rápidas melhoras.

beijocas grandes

Coisas minhas disse...

Vais ver que ela vai ficar boa o mais rapido possivel!!! Tem calma!


beijocas

Wildy disse...

O que posso dizer neste momento é que espero que tudo corra pelo melhor e termine da melhor forma,com a Joana recuperada e em casa onde é o seu devido lugar.
E força!!!
bjokas*******

Mae Princesa disse...

Oh....Estes virus nunca mais vão embora!!!Venha a primavera, por favor!!! Vi que já tens 20 beijinhos mas eu quero mandar-te todos os beijinhos do mundo e dar-vos muitas forças e as melhoras!!Qaulquer coisa que precises, sabes onde estou!bjo!

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos vinha ver como estavam e fiquei aflita pois estão outra vez com problemas, como é que é possivel, por aqui tambem estamos doentes o Pimpolhinho já vai no segundo antibiótico e na segunda adenoidite em apenas 14 dias, ou seja desde o inicio do ano, o mano grande, o Artur tambem está nas boxes com uma amigdalite interior, teve de ser lancetado e tudo. Desejo-vos as melhoras e muita força papás do reino caracol, vocês conseguem, já sabem que sim, são só mais umas pedrinhas para o castelo.
Beijinhos grandes apertadinhos de melhoras

Gaiatas disse...

Sabes que est0u aqui a t0rçer que a Joaninha fique logo b0a!

Mil beijinhos*
Força amiga!*

Barriguita disse...

beijinhos com muita força e desejos de melhoras

Mãe Feliz disse...

Oh linda... tenho sempre vindo cá visitar-vos, mas nem sempre deixo comentário. Hoje não pude deixar de o fazer... que tristeza me invadiu, pensar nessa Joaninha linda tão pequenina a sofrer tanto, e vocês e o mano... eu passei por isso e sei dar o valor, são as piores horas da nossa vida! Mas temos de ter força, ela precisa muito de vocês, lembra-te que és a segurança que ela tem, a única que conhece... e eles sentem mesmo tudo... por isso não a deixes perceber o vosso sofrimento... Muita força e acredita que ela vai melhorar rapidamente! As minhas orações vão estar com vocês e as do meu Diogo também, vou dizer-lhe para ele pedir ao Jesus que a Joaninha fique boa depressa. ELE vai ouvi-lo...
Beijinho grande.
FORÇA!

Joana disse...

Olá! Chamo-me Joana e ultimamente tenho vindo espreitar o vosso blog.
simplesmente vim desejar as melhoras para a vossa Joaninha o meu coração está com vocês!

Se quiserem espreitar o meu cantinho enviem um email para: joanafeira@gmail.com que depois mando convite, gosto muito do vosso espaço, está muito original (adoro os caracóis) Beijinhos e que a Joaninha logo logo fique boa!
Força! :)

sil disse...

Já não vinha aqui à uns diazinhos...hoje lembrei-me de vir aqui cuscar e divertir-me um pouco...pois para mim é um devertimento ler o teu blog...quando deparo com os últimos posts...

Que angustia...

Força! Muita Força!!!

Bjos
Sil

Little Miss Sunshine disse...

Oh minha linda, vim aqui agora cuscar o caracol e a Joaninha e deparo-me com uma noticia destas. Sei o que estás a passar, porqeu o Gonçalo tb já esteve internado com pneumonia, mas não era tão pequenino como a Joaninha. Vai-se buscar força nem sei onde, mas conseguimos ser fortes, até porque tens o Tiago, a quem tens que mostrar serenindade. Vai tudo correr pelo melhor, vais ver. Um beijo muito grande, vou passando para saber noticias!

Cristina disse...

Vai correr tudo bem! Foi só um susto... :)))

Beijos muito grandes

Força!

Cristina

andreia disse...

bem imagino como deves estar e o susto que apanhaste.
começas mesmo bem o ano.
as melhoras
jihos

sofie disse...

Mais uma vez, espero que tudo passe muito rapidinho. Os meus pensamentos estão convosco. Muita força e rápidas melhoras.

Muitas beijocas.

Joana disse...

A frustração de não conseguir ter a leitura dos blogs em dia é chegar aqui e dar-me conta que a minha homónima pequenina tem estado tão doentinha, e não tive oportunidade sequer para vir cá dar um abraço gigante de ânimo e coragem à mamã Cláudia :(

Sei que a Joaninha já está em casa mas tal como ela precisa de recuperar, também a mamã está a precisar de descansar um bocadinho. Pelo menos de preocupação. Embora a maternidade seja profissão a tempo inteiro, às vezes fechar os olhos sabendo que está tudo bem com as nossas "crias" era o que bastava...

Tudo de bom para vocês, minha querida. Beijinho,

Joana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin