terça-feira, janeiro 29, 2008

«Atina-te» mãe!

Vê-lá se não te esqueces de nada:

* 0h - Mamada da Joana

* 1h - Dar o Bissolvon ao Tiago

* 4h - Mamada da Joana
* 6h - Aerossóis da Joana com Ventilan e Atrovent
* 6:30h - Biberão ao Tiago (principalmente agora senão depois dos aerossóis das 8:30h pode vomitar)
* 8h - Mamada da Joana
* 8:30h - Aerossóis do Tiago com Ventilan e Atrovent
* 9h - Dar Bissolvon ao Tiago
*9:05h - Pequeno almoço do Tiago
* 9:15h - Vem a carrinha buscar o Tiago
* 12h - Mamada da Joana
* 14h - Aerossóis da Joana com Ventilan
* 15h - Dar a Cortisona ao Tiago (no infantário)
*16h - Mamada da Joana
*16:30h - Banho da Joana
* 17h - Chega a Ivone para dar uma mãozinha nos banhos
* 17:05h - Chega a carrinha com o Tiago
*17:10h - Dar Bissolvon ao Tiago
* 17:15h - Banho do Tiago
* 17:30h - Aerossóis do Tiago com Ventilan
* 18h - Banho da mamã
* 19h - A Ivone vai-se embora
* 20h - Mamada da Joana
* 20:30h - Jantar do Tiago
* 21h - Jantar da mamã
* 22h - Aerossóis do Tiago com Ventilan e Atrovent
* 22:30h - Tiago vai para a cama e bebe um biberão
*23h - Aerossóis da Joana com Ventilan e Atrovent
*****
Este horário é bastante flexível, no entanto é mais ou menos assim...
Esta noite a Joana mostrou-se constipatida e a mamã resolveu logo «atacar» com Ventilan às 4:30h, às 6:30h aspirou-a com o Narhinel.
Se ela não precisar de ir às urgências lá para a tarde, a mamã vai voltar ao tratamento prescrito no hospital, por isso incluiu no horário os aerossóis dela.
*****
Talvez a mamã tenha tempo para ir fazer a revisão do parto lá para o fim do mês que vem (ainda tem que tentar pôr o sono «em dia»), pois já desmarcou a consulta que tinha no dia 17 deste mês;
Talvez a mamã tenha tempo para uma depressãozita pós parto lá para o Verão;
E, por este andar, a recuperação do parto só lá para 2009!
*****
Desculpem a falta de visitas nos vossos cantinhos...
A partir de quinta-feira já não há os aerossóis nem a Cortisona do Tiago, os nossos banhos voltam a ser tomados à noite (com a ajuda do papá) e, se não tivermos que dar banho à mamã (que, por estar tão cansada pode não conseguir tomar sózinha), pode ser que consigamos visitar mais alguns amiguinhos...
*****
Doi-te a cabeça outra vez mamã? Por que será?

40 comentários:

)0( disse...

Ai que canseira que vai por aí...
Força!

Beijos e as melhoras

GE disse...

Pobre mamã.... isso é que é trabalho!! Estou passada com esses horários, qd me voltar a sentir cansada vou de certeza lembrar me de ti e ganhar novas forças!! O que admiro bastante e não posso de o frizar mais uma vez, é a tua boa disposição, é inacreditável :))

Bjinhos

cristina disse...

Quantas horas tem o teu dia?!?! :0
Boa sorte e espero que tudo corra bem com eles.
Beijinhos~cris e biduzito

Gabriela disse...

Realmente não há tempo para o sonho com dois filhotes a precisar da atenção da mamã.
Mas, a depressão lá para o Verão é dispensável!!! :)

Espero que a Joaninha melhore e não seja necessário ir às urgências.

Puxa, amiga, assim até me diassuadiste de ter outro rebento! :)
As melhoras dos pequenotes!
Beijocas

disse...

Ufaaaaa!!!! Fiquei cansada só de lêr :S
Duas crianças já por si exige uma grande ginastica da parte da mãe, as duas adoentadas piora um pouco. Salva-te o teu humor Claudia ;)

Força!

Sandra, eu simplesmente... disse...

Só de ler fiquei cansada!!!!!!!! Espero que logo logo consigam arrumar essas tralhas todas e assim possas gozar um pouco...

Jocas grandes para vcs com rápidas melhoras

Gaiatas disse...

O meu c0ração fic0u bem pequenino...

Beijinhos repletos de f0rça para a mamã*
E espero que tenha sido só um susto e a Joaninha não piore..

Pipocas Bebé disse...

Minha querida, então no meio disso tudo quando é que dormes?!!
Que esta fase passe depressa.
Beijoquinhas fofinhas.

Ana Fundo disse...

Ufaaaaa....como podes ter tempo para tudo, realmente é de loucos esse ritmo!!!
Mas o que tem que ser, tem que ser, né amiga?
Agora, não descures a tua Saúde, pois sem ela, quem toma conta dos teus meninos???
Beijinhos e as melhoras ai em casa.

mamã disse...

Oh linda... realmente que cansaço deves estar a sentir! Com dois já é complicado, agora doentes! :((

Mas tu tens força... e se não estivesse tão longe dar-te-ia uma ajudinha!

Bjs grandes

sil disse...

Puxa... só de ler este post, já estou cansada... imagino tu...

Força!!

Desculpa, mas é só o que te consigo dizer...

Bjos a torcer que tudo e todos fiquem bons
Sil

Anónimo disse...

A isso se chama uma agenda preenchida, e bem preenchida caraças!!! lol. Animo que n ha chuva que dure sempre, e depois qd eles forem grandes podes dormir o que te apetecer :P
beijinhos grandes e as melhoras

Docinho disse...

Coitadinha da mamã!!!
Que dia atarefado!!!
Ufa!

Beijos de rastos ; )

María disse...

Ai Cláudia!!
isso mais parece horário de uma enfermeira! Mãe-enfermeira neste caso!

Só desejo que os teus filhotes recuperem depressa para poderes relaxar e desfrutar da tua filhota em condições! É que quase nem tiveste tempo para desfrutar...

Se tiveres uma depressão, que espero que não, seria até normal nas condições em que te encontras...só te peço é que se tiveres sinais da dita, não os desprezes, tá?
Quero o vosso bem!

As melhoras da dor de cabeça, linda e ânimo!

Bjnhos grandes

Anónimo disse...

Olá Cláudia, só de ler o teu post engraçado, fez-me lembrar quando os meus gémeos eram bebés. Eu chegava a um ponto que quase dava em doida só de pensar a qual eu já tinha dado os remédios, qual não tinha comido tudo. Tive que começar a apontar no bloco a que horas tinha feito o quê a qual deles. Senão perdia o fio á meada.
Espero que ambos recuperem rapidamente.
Beijinhos grandes carregados de coisinhas boas.
Carla

Filipa disse...

Ai amiga que estafa!
Beijinhos e as melhoras dos pequenos.

free browny disse...

fogo...
k horario tão preenchido!!
mas mãe há só uma!!...
o coração anda sempre aos saltos... realmente nem tens tempo p uma depressãozita nem quase para respirar!! mas eles enchem-te o coração de alegria claudia!!
jokinhas bem grandes
e que estes tempo menos facil que passem rapido para terem um descanço mereçido!!
jokinhas bem grandes para vosses os 4
filipa & tomás

Cláudia Braz disse...

Ai querida, ainda me queixo eu que ando cansada!
Puxa!
As melhoras do Tiago e da Joana!
Só depois poderás descansar!

um beijinho muito grande

PatLeal disse...

Miga queres para a troca????


por aqui estamos na mesma.

Xi

Alexandra disse...

até às 15 tou livre...vai uma ajuda

beijossssssssssssssssssssssss

Verusca disse...

Que dia comprido o teu Cláudia!! Safa-te a tua boa disposição!! :)

ESpero que os pequenos melhorem bem rapidinho e q tu consigas descansar...

Se eu puder ajudar em alguma coisa... não sei bem...

Beijocas grandes

Unknown disse...

Cláudia esquece lá isso da depressão... não inventes !
Achas que tens tempo para consultas e medicamentos para ti ?
- Pois não !!!
Não sejas egoista sim ???!!!???

Agora a sério , as melhoras para o meu reino preferido

beijos da carla :)*

Coisas minhas disse...

POssas só de ler o post fiquei cansada!! :D
Por isso imagino como é que tu deves de estar!! Mas vai já passar!!

Beijocas

Anónimo disse...

Horário bem preenchido... uma autêntica canseira!

Depressão? NEM PENSAR, ok?

As melhoras para a vossa casa...

Bjos

sotto le stelle disse...

Puxa vida! deves andar mesmo cansada...força amiga!


Beijinhos com todo o meu carinho

Smas disse...

Humm, realmente porque será?
Devo ter lido mal, não reparei na parte da mamã descansar... ;)
Com dois é mesmo assim, ainda por cima quando estão doentes, e ainda bem que é só um pois podia ser pior: podiam ser os dois. Não, eu não quero que nenhum esteja doente, é mais para veres o lado bom da questão. Ah, e falo por experiência própria.
Bjs grandes e vais ver que daqui a uns tempos fazes isso com uma perna às costas (e muita dor de cabeça...)
As melhoras do pequenito.
Bjs

Smas disse...

Ooops, desculpa, afinal a pequenina também está doente, retiro o que disse, melhoras para todos!!!!
Bjs

free browny disse...

miga,
a joana nasceu com quantos kl??
com 36 semanas e 1 dia??
jokinhas boas
filipa & tomás

Cláudia disse...

29 Jan 08, 13:09
Ana Paula: Um beijinho cheio de Força, Amiga!!!

http://epedro.blogspot.com/

Cláudia disse...

29 Jan 08, 15:03
carla: pózinhos de perlimpimpim para afastar esses virus beijos da carla

http://coiococol.blogspot.com/

Mae Princesa disse...

Tadinhos...Muita força para todos, por aqui também está complicado!!

Mamã Petra disse...

Amiga de facto só com o horário em local bem visivel, doutra forma perdes-te, eu perdia-me, até fiquei cansada só de ler.
Força amiga, está quase a chegar o papá.

Beijinhos grandes e as melhoras para os manos.

Unknown disse...

Peço imensa desculpa pela minha ausência, n tenho perdão mas n me eskeci nunca dos 4. Beijos grandes de parabéns e desculpa me Claúdia

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Por isso é que venho aqui sempre que posso. És uma mulher com M grande.
Parabéns pela tua fora e pela linda família que tens.
Descansa.
Beijoquuinhas

mimika disse...

Beijinhos, minha querida e mta força!

_+*Ælitis*+_ disse...

Mas é mais do que normal nao teres tempo para o mundo virtual, a tua vida é super preenchida na vida real, da meia noite as 23h! as maes sao mesmo assim, superwomen!

Estamos aqui, venho sempre que posso, que possas visitar ou nao!

(pena que a Ivone so pode ficar duas horinhas, nao?)

Beijo meu,

A Elite

Cláudia disse...

Os aerossóis da Joana sofreram alterações pois não me pareceu haver necessidade de lhe dar o Atrovent. Assim:

6h - Só se fazem se necessário. Senão ponho apenas uma gotinha de Neo-Sinefrina em cada narina;

14h - Aerossóis da Joana com Ventilan;

15:30h - Aerossóis da Joana com soro fisiológico;

23h - Aerossóis da Joana com Ventilan.

Susana Happy Days disse...

Bem,só de lar a programação até às 8.00 já fiquei cansada... por isso imagino aí a Mamã do sítio!!!

Patricia disse...

Um dia em cheio... e como é que a mamã sobrevive a esta azáfama??

Márcia disse...

Afinal o Tiaguinho herdou os ultra-super poderes da mamã, está-lhe no sangue...
Amiga, toca a animar, é uma fase, logo logo tudo se recompõe :)
Imagino que não seja fácil, mas também tu já deste provas que nada te derruba. Parabéns! :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin