sábado, janeiro 05, 2008

Pigoita?!

Foto excluída.
Onde raio foste desencantar esse nome para me chamares, maninho?
Pigoita...Pigoitinha...
Andei a pesquisar na net e não vejo o significado de Pigoita...
Alguém escreveu que era o nome de um berlinde (outros nomes relacionados eram: abafadores, palhaços, guelas, etc.).
A avó Clara diz que talvez seja por eu ser pequenina...
Deve ter sido um nome que ouviste lá na escola, porque por aqui não me parece...
Alguém me pode ajudar a decifrar este mistério?

24 comentários:

Anónimo disse...

Pigoitinha?? Mas isso é muito fofo Tiaguinho!!!
A mana está linda, tá mt fofinha.
Beijinhos para todos

Bruno disse...

Será uma espécie de caracol???

Anónimo disse...

Olá, eu tb me chamo Claudia e tenho um pequenote mais ou menos da idade do Tiago, chama-se, António e tem 3 anos e 2 meses, ñ tenho nenhum blog, mas acompanho muitos, até pq me ensinam muito e hoje ao ler a palavra pigoita, lembrei de uma passagem de um livro q estou lendo, Lição de Tango, onde existe uma "piggota" e significa no dialecto italiano da Lombardia, boneca de pano, talvez o mano ache a mana parecida com uma bonequinha. :)
Um bom ano pra vcs.
Claudia

Anónimo disse...

Talvez seja isso mesmo, uma bonequinha. Porque é isso que ela parece cada vez mais, uma bonequinha.
Beijinhos aos manos e aos papás.
Carla

Ana Fundo disse...

Olá miga, mas a Joaninha está cada vez mais linda e amorosa :-)
Quanto ao Pigoita, não faço a minima ideia, mas que é fofo é, principalmente vindo do maninho.
Bom Fim de Semana.
Bjkas

Anabela, Lara e Miguel disse...

linda!!

:)

mamã disse...

Eu tb acho que ele deve estar a querer dizer que a sua Joaninha é uma verdadeira bonequinha! Linda...

Bjs grandes

Gaiatas disse...

É um n0me mimocas e vam0s ver se ele diz (um dia) onde o ouviu..
O C. tb não c0nhece esse termo, mas diz que é muito b0nito!

Beijoquinhas grandes*
E b0m fim-de-semana n0s miminhos do papá babado!*

A Loja da Rosinha disse...

Pigoita, nome que se dá a um berlinde pequeno. Não brincaram quando eram «pigoitas» com berlindes, esta-se mesmo a ver!!!Só deviam brincar aos médicos
Beij

Cláudia disse...

Brincar aos médicos é muito mais interessante do que brincar com pigoitas, lol...
Foi por «brincar aos médicos» que agora tenho uma pigoita... O contrário nunca aconteceria, lol

Bjs grandes

Ana Guida disse...

ele gosta tnt da mana k ate lhe inventou um nome carinhoso :) a qem tera saido com tanta originalidd?? :D bjs*

Unknown disse...

que nome mais doido.. mas ele la sabe!! jokas fofas e um bom domingo

sofie disse...

Eu também acho que é um nome muito "quiduxo". Cá por casa o nosso Diogo também é um "Pinguço", euq era como o Pai o chamava quando ele ainda estava na minha barriguita.

mimika disse...

O T
iag
32o0000003
30
23





























.............

Luísa

mimika disse...

Antes da Luísa me interromper ia a dizer que o Tiago no dia 5 de Janeiro (a esta hora já é 6), tinha 3 anos, 3 meses, 3 semanas e 3 dias...que giro!

Ora...Pigoita...a minha explicação é a Pi(quena)go(tinha)i(ncrível)(já)ta(cá). ok...eu sei...a minha explicação é rebuscada, mas valeu pelo esforço!

beijinhos

mimika disse...

A Joaninha é tão lindaaa!

Parabéns pelo teu primeiro mês de vida! Os papás e o mano tb estão de parabéns, claro!

bj

Wildy disse...

Pigoita...hummm...Pingoitinha soa-me a pinguinha! LOL
Mas não interessa...o que interessa é q foi com as melhores das intenções,certamente!
Beijinhos para todos =)

Patricia disse...

Imaginação é coisa que não lhe falta... :D

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

É tão linda :)
A sério, muitos Parabéns pelos dois filhos maravilhosos que tens.
Mil beijinhos

Mónica disse...

Olha, Tiaguinho, eu cá acho um nome lindo e muito original!! És o máximo :)
bjinhos
A Joaninha continua linda.
bjinhos

Maria disse...

Parabéns pelo teu primeiro mÊs de vida Joaninha!

Vou contar-te uma coisa que já sabes há muito tempo, mas volto a repetir: ÉS LINDA!

Bjs para ti, para o Tiago e papás!

andreia disse...

nao sera piolha/piolhinha em tiagues???
lol
jinhos

Mae Princesa disse...

Adorei o pigoita!!!E eu que tive meses a descobrir um petit nom para o Salvador, se soubesse tinha pedido ao Tiago!!!E ela está encantadora, bem como o rei mais acima, tens uns filhos lindos, parabéns!

Anónimo disse...

pigoita nada mais é do que uma frente de emergencia criada pelo governo do estado para dar trabalho para a piaozada na epoca das extiagen no caso do CEARA por exemplo quando as cuvas sao escarsas ai o governo, como eu disse, cria uma frente de trabalho para dar sustentaçao economica para as familias pobres.
ass. claudio

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin