terça-feira, janeiro 22, 2008

Eu... Tiago

Ontem de manhã a mamã mandou um bilhetinho na minha lancheira à minha educadora, a perguntar como é que eu me tinha portado na semana passada.
Recadinho recebido pela mamã:

«Olá papás do Tiago e da Joana:
Ficámos muito contentes por saber que a Joaninha já voltou para casa com a mãe, embora ainda se encontre em recuperação.
O Tiago passou a semana anterior com a sua energia e «supervivacidade» de sempre, muito embora tenha estado um pouco mais sensível e de lágrima fácil.
Provocava os amigos para chamar a tenção dos grandes e pequenos. Pedia muitos mimos (abraçava-nos e encostava-se mais a nós adultos da sala), chamando muitas vezes pela mana, pai e mãe, vrbalizando mesmo que os queria!
Hoje de manhã chegou à sala com um grande sorriso e oa disposição e foi ele que nos deu a boa novidade sobbre a mana e a mãe.
Beijinhos da Cristina e da Ana
P.S. - As melhoras da Joaninha e bom descanso dos pais.»
Já que perguntam como foi a minha reacção quando os meus pais chegaram a casa do hospital com a mana, eu conto:
Corri para o ovo onde ela vinha e ia-o abalroando. Destapei-a logo e cobri-a de beijinhos.
Chamei-a de Pigoitinha.
Estou muito contente e volta e meia lá vou eu, pé ante pé, e espeto-lhe uma beijoca nas bochechas, nariz, testa, mãos, bom... na verdade é onde calha!
Também já recomecei a contar-lhe histórias do Shrek...
Ainda ontem a mamã e a mana me foram buscar à carrinha (tinham acabado de chegar do pediatra) e eu, ainda na carrinha, fiz um grande sorriso e um grande cumprimento...
Deu para ler perfeitamente nos meus lábios:
«Mãeeeeeeeeeee»
Há tanto tempo que ela não me ia receber à carrinha...
*****
Hoje o papá foi-me dar o «bibon» por volta das 7h. No meio da soneira perguntei-lhe:
«A mãe já chegou?»
*****
Fotos tiradas ontem à noite.
Fotos excluídas.

28 comentários:

GE disse...

O Tiaguinho estava carente, é mais que natural, faltava lhe o mimo da mama e mana :))

Agora é que vai ser, encher a Joaninha de beijocas :))

E a mamã, como está? Um pouco mais descansada?

Bjinhos

O Príncipe Duarte disse...

Oh amiga as fotos da tua menina... tão linda e tão bochechuda... ninguem diria q esteve doente e que ainda esta em recuperação.

Já viste que vais ter ai uma mulher linda e muito forte!

E o Tiago... tadinho é mais que natural que sentisse saudades e que estivesse mais fragil.

Mas XOU tristezas e doenças, tudo de bom para a familia Caracol e Joaninha!

Bjs

alice+duarte



p.s.: nem imagino o que tens passado...

Mae Princesa disse...

Fico tão feliz por vocês!!!Ela continua cada dia mais linda!!!bjo grande!

Ana Fundo disse...

Um beijinho cheio de miminhos para o Tiaguinho!!!
E outro especial para a princesinha, que mesmo doentinha está cada vez mais linda :-)

Alexandra disse...

Olha lá tu tinhas de ter dois filhos lindos de morrer????? tinhas???? a miudo é o maximo claudia só apetece apertar tá linda parabéns

Tiago a Alexia tua amiga leu o bilhete e a tua história com muita atenção e sabes uma coisa miudo: fiquei de lagrima no olho....tu és muito querido miudo e agora mereces aquele mimo especial

beijos emociados com ele ...com vocês

Alexandra disse...

Joaninha minha linda continuação de melhoras...vá miuda força assim ficas em casa e recebes mil beijos do mano

Mamã disse...

Que bom que está tudo a voltar à normalidade! A Joaninha está tão linda, nem parece que esteve doentinha...
Beijinhos!

Inês disse...

Está tão crescida!

Vão ser uns manos muito unidos.

Bjs

Filipa disse...

Dá-lhe muitos mimos Tiago. A tua mana está cada vez mais lindona :-)
Continuação das melhoras.

Beijinhos.

Gabriela disse...

É uma princesa muito linda a "nossa" Joaninha!

O Tiago estava com necessidade que lhe dessem o conforto emocional que lhe faltou com a ausência da mamã e da mana. Eram naturais as reacções dele!

Até o estou a imaginar agarrado ao ovo, numa recepção calorosa à mana! :)

Continuação de uma excelente recuperação, Joana!

Tiago, um beijo cheio de ternura para ti.

Beijocas tb aos papás.

Cristina disse...

Agora que a tempestade passou é aproveitar esses dois filhotes lindos! E descansar...

Bjos

Cristina

free browny disse...

que manos mais lindos!!
imagino a vossa alegria dos vossos pekeninos!!
a joaninha está linda!! e o tiago vai proteger sempre a mana!!
jokinhas grandes familia
recuperação bem rapida da joaninha
filipa & tomás

Anónimo disse...

A Joaninha está linda e não aparenta estar de recuperação de coisa alguma. E as saudades e carência do maninho velho é mais do que normal.
Agora terá todo o tempo do mundo para paparicar a mana e os pais.
Beijinhos a todos.
Carla

Sofia e Beatriz disse...

Espero que a Joaninha recupere bem rápido. Não consigo imaginar, o que vocês passaram :(
E digo-te, ela está LINDA!!! Ok, eu sei que vocês, sabem disso :P
Gosto muito de vos ler... apesar de raramente comentar (mas vou ser mais assídua, prometo!)

Beijnhos Nossos

Márcia disse...

Tadinho, estava muito frágil com toda a situação.. e também ele sabe o que é estar no hospital!
Aposto que já matou as saudadinhas todas da maninha, que por sinal continua linda linda. As semelhanças entre o Tiaguinho e a Joaninha são bem evidentes :)
Espero que a recuperação da princesa esteja a 100%.
Bjinhos

PatLeal disse...

Tadinho do Tiaguinho, estava com falta dos miminhos das suas meninas :).
Até fiquei com lagrima no olho ao ler o bilhete das educadoras :).

A Joaninha, está lindona :)

Xi bem apertadinho aos 5 :)

María disse...

É natural que ele tenha ficado mais sensível e um pouco carente com a vossa correria hospital-casa. É perfeitamente natural.

Ainda bem que já voltou tudo ao normal e ele está a matar saudades da mana, que imagem mais ternurenta que descreveste! Sabes, é como imagino que o David vai ser com o bébé!

A Joaninha pelas fotos nem parece que esteve doente! Ainda bem!

Continuação de melhoras!

Bjnhos grandes, hoje em especial para O Tiago que é um mano mais velho "à altura"!

necedu disse...

Ainda bem que a Joaninha está a melhorar, coitadinho do Tiago tantas saudades que tinha da mana.
As melhoras.
Beijos

Docinho disse...

Tão lindaaaaaaaaaaaaaaaa ; )

beijos com cheirnho a bebé

Anónimo disse...

Que bom que a pequenina Joaninha já veio para casa.
Estou contente por vocês.
Bjinhos.Pedro

Anónimo disse...

Que mano mais querido, que sorte que a Joaninha tem.
Ela está liiiiiiiiiiiindaaaaaa!!!
Beijinhos

Mónica disse...

Tiaguinho, tudo voltou ao normal. Tens a tua mana, mamã e papá contigo. Não há nada melhor no mundo que ter a nossa família junto de nós, não é verdade?
Tudo de bom. O susto já passou. Agora é só crescer, crescer, crescer...
A Joaninha continua linda e tem umas bochechas muito "xaborosas".Mil bjinhos

Mamã Petra disse...

Ela está tão linda, nem parece que esteve tão doente, o Tiaguinho vai ser um Mano Grande de verdade e é tão bom vê-los assim a proteger os irmãos mais novos, eu sou uma mamã muito orgulhosa o meu menino Mano Grande é assim uma delicia a proteger e a mimar os manos, mesmo tendo 14 anos (idade do armério). É tão bom ouvi-los chamar por nós.
Descansa muito e mima muito os meninos.
Beijinhos e até já

Nota: Hoje li uma frase e lembrei-me de ti "Todos os caminhos são faceis com um amigo ao lado".

Coisas minhas disse...

Estavas com saudades dos miminhos da mana e da mamã?? É o mais natural... mas agora já as tens ai, bem pertinho de ti para te darem todos os miminhos que tu mereces!

P.S. As melhoras para a Joaninha e que continue a recuperar BEM!



Ups, já me ia esquecendo de dizer: A Joaninha está uma verdadeira princesinha! Está muito BONITA!! Aliás ela é LINDA!!! Vai ser um quebra-corações quando crescer!

XD

Beijocas para os pequeninos e para os papás!

Mãe Feliz disse...

Que bom saber de ti, Tiago. Tinhas tantas saudades da maninha, não era? E ela, com os teus beijinhos e miminhos e com o conforto da casa tá aí com um ar de quem vende saúde!! Que bom saber que, aos poucos, tudo volta ao normal aí pelo reino!
Continuação de excelentes melhoras, linda Joaninha!
Beijinhos!

Gaiatas disse...

Pois, and0u carente, à pr0cura de miminh0s de v0lta das educad0ras.. O que é mais que n0rmal!

E pelas f0tos vê-se que a "Pigoitinha" está óptima e linda :D

A mãe mesmo cansada fic0u SUPPER c0ntente de p0der dar aquele s0rriso que tinhas saudades ;)

beijinhOs*

Pipocas Bebé disse...

Que linda que a Joaninha está e ainda bem que já está melhor!
Beijoquinhas fofinhas.

Anónimo disse...

QUE RIQUEZA ESTA MENINA!! É TÃO BONITA.

Tudo se está a compor, tudo vai correr bem.


Bjs para todos vocês!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin