quinta-feira, janeiro 24, 2008

O valor de um blog

O valor do blog é diferente para cada um...
Para nós, os manos Já cheguei, é o nosso diário.
Quanto vale um diário passados alguns anos?
Manter um babyblog não é fácil, mas para alguns é blogoterapia para outros passatempo, para outros ainda será só para dizer «também tenho um», etc...
Chegamos a ouvir muitas vezes:
«Se tens tempo para escrever no blog, tens tempo para outras coisas...»; «Não me digas que para saber coisas de vocês tenho que ir ao blog...»; etc.
Por vezes dói muito ouvir algumas destas coisas...
Já perguntaram como é que nós, e às vezes a mamã conseguimos, principalmente nos momentos mais difíceis, vir aqui escrever. Se o fazemos todos os dias com gosto, porque não o faríamos quando precisamos de desabafar ou de mais apoio?
Muitas vezes as únicas palavras de carinho que se recebem por aqui são vossas, também muitas vezes por não haver tempo para elas dada a gravidade da situação (nomeadamente o internamento da Joaninha).
Dizer «é o tempo das bronquiolites», «são miúdos...», «já sabias que os miúdos ficam muitas vezes doentes»; «o Tiago tem sido saudável, se calhar estavam mal habituados...», não ajuda MESMO, apesar de quem o dizer pensar que sim.
Também não gostamos de ouvir dizer «coitadinhos»...
Nada melhor do que ter um blog para desabafar em qualquer momento. Mesmo nos mais difíceis...
Por aqui nós dividimos tarefas como sabem. Os posts são feitos ou pela mana ou pelo mano.
Copiamos tudo (incluíndo comentários) para Word. Acrescentamos muitas vezes nesses documentos emails que nos enviam, sms, etc.
Quanto vale o nosso blog para nós?
Quanto valerá para vocês?
Quanto vale para a família que não nos visita e/ou raramente comenta?
(Este blog foi feito inicialmente para eles terem notícias, pois moram longe)
Quanto vale para quem não nos conhece?


($30,485.16)
De qualquer maneira obrigado pelo link tio Rafael...
Quem sabe um dia destes ganhamos uns trocos...

32 comentários:

GE disse...

O que eu tenho mm pena é de não o ter começado bem mais cedo, quando ele nasceu, porque houve muitas coisas que se perderam no esquecimento, ás vezes era também um pouco preguiçosa para tirar fotos e filmar, enfim... para mim o meu Blog serve para um dia poder ler e lembrar me deste tempo, para encontrar pessoas óptimas como tu, para desabafar, enfim acho que já não passo sem ele... :))

BJinhos

disse...

Ora bem, para mim o vosso blog vale... UM BALURDIO !!!!
Já me valeu sorrisos, gargalhadas e infelizmente também já me valeu algumas lagrimas.
Acredito que para ti Claudia, bem como para o teu marido seja bem mais valioso, pois nele estão guardadas memorias que de outra forma se perdiam.
Mas para te ser muito sincera, eu acho que este blog para os teus filhos não vai ter preço! As gargalhadas que eles vão dar com as suas proprias peripecias, aquilo que vão sentir quando perceberem que a ma~e e o pai mantiveram este espaço sempre actualizado para que um dia eles o podessem lêr... isso não tem preço!

Beijinhos

Verusca disse...

Para mim o blog serve p registar a evolução da Laura... para trocar ideias... p receber palavras meigas e de apoio qdo preciso...

Gosto de cá vir... e de escrever... mas nem sempre tenho tempo nem vontade...

Gosto muito de lêr as vossas novidades e de saber de vocês!

Beijocas grande p a Joaninha, p o Tiago e p os Papás!

MMCS disse...

O blogue vale pela partilha, pelo desabafo, pela alegria, pela tristeza, pela ajuda, pela amizade virtual que às vezes se torna real, pela experiência, pela preocupação, pelo alívio, pelo belo sorriso ou a bela risada... Para mim vale muito, o meu e os que visito - uns mais do que outros é certo - mas cada um ocupa o seu lugar e é apreciado :)
Beijocas enormes!

Anónimo disse...

olá.já vos visito há muito tempo mas nunca comentei.a primeira coisa que faço quando chego ao emprego é procurar noticias vossas.para mim o vosso blog é o melhor que tenho visitado,já fazem parte da minha vida,fiquei muito triste por saber que a joaninha esteve doentinha.tou a passar por uma fase muito dificil da minha vida e o vosso blog tem me ajudado a sorrir outra vez.para mim o vosso blog vele tudo e é muito importante.beijinhos

Filipa disse...

Minha querida, gosto muito de vir cá. Descobri o vosso blog quando o Tiago partiu a perna e desde aí que não tenho parado de vos visitar. Admiro muito a vossa forma de estar e acredito que este blog seja um reflexo disso.

Sabes, tenho pensado ultimamente no valor do meu blog e uma verdade é que nestes momentos difíceis que tenho passado é nos comentários que me fazem que vou buscar força e animação. Tenho muita família e amigos por perto mas tirando os meus pais e irmã, ninguém liga muito ao facto de eu estar sozinha com o Gonçalo e isto fazer com que coisas como uma broquiolite ou um dente partido assumirem uma dimensão muito maior quando não está o pai por perto.

Compreendo-te perfeitamente.

Beijos muito grandes e espero que o "mau tempo" já se tenha ido embora.

María disse...

Adorei este post :)
Ainda por cima com o que sofri ontem, precisava de alguém a valorizar os blogues....

O vosso blog para mim vale...........nem sei se consigo quantificar!

Sinto tanto carinho por vocês!

Bjnhos grandes

Mónica disse...

O valor do vosso blog é incalculável. Nós, que te lemos e que tentamos visitar-te todos os dias, amamo-lo, mesmo sem vos conhecer e estamos sempre prontos para deixar um miminho em qualquer altura, nas boas e nas menos boas.
Um gd bjinho.

Alexandra disse...

Olha nem sei como dizer isto: vocês devem ser das pessoas que mais gosto de ler pelo simples facto de este blog ser o diário das vossas vidas e escrito por uma mãe ou pai que têm imenso prazer em fazê-lo e isso transmite-se cá para fora. Confesso que me perco com cada historia cada detalhe e chego mesmo a pensar, caramba, é incrivel o realismo que este blog tem parece que estou a viver isto.
Agradeço do fundo do coração vocês existirem e estarem aqui todos os dias, gosto de partilhar esta vossa vida, tenho a sensação que nos conhecemos MESMO, como se fossemos vizinhos do esquerdo e do direito entendes?
Espero que continuem a partilhar este vosso canto, a vossa história pois eu tenho a certeza que iria sentir muito a vossa falta se um dia este diario acabasse.
O resto, o que dizem...não importa. O importante é que o continuem a fazer como sempre fizeram: com prazer com vida com alegria a desabafar ou simplesmentemente a relatar ...no fundo a aprtilhar esse vosso mundo desta forma tão real e viva.

GOSTO DE VOCÊS, GOSTO MESMO

BEIJOSSSSSSSS DE UMA FÃ DESTA FAMILIA QUE JÁ FAZ PARTE DO MEU DIA A DIA DA MINHA HISTÓRIA

O GIRO É QUE FALO DE VOCÊS COMO SE VOS CONHECESSE...O QUE CRIA UMA CERTA ESTRANHEZA ÀS PESSOAS..TIPO TADINHA TÁ DOIDA

Alexandra disse...

E AMIGA O NAX...SIM O NAX ...PODES MANDAR VIR

Anónimo disse...

Olá meninos e papás, o vosso blog para mim não tem valor, ainda ontem comentava com o meu marido este vosso blog e tive que cá vir para lhe mostrar alguns dos vossos post, e ele tb adorou. Disse-me logo que á noite quando chegar que ler as últimas para dar alegria á tristeza e cansaço que foi o dia de trabalho.
Adoro-vos a todos e o valor do blog é €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€
Beijinhos
Carla

Cláudia disse...

Sai um vasinho com um pé de Nax para aí e outro para aqui...
Quando a plantinha crescer fazemos um chá. Brindamos as duas com XáNax...

Bjs e obrigado a todas

Cristina disse...

Vale mesmo muito!
Parabéns por este diário tão completo. E os pequenos vão adorar lê-lo um dia...

Bjos

Cristina

cristina disse...

Para mim o vosso blog vale muito, já o visitada de vez em quando, mas desde que a joaninha focou doente dei por mim a aceder a ele em 1º lugar só para saber como estava.
Mas tirando isso qcho que vale milhões, tens uma imaginação extraordinario, e fazes-me sorrir mesmo nos dias menos bons
obrigada

Anónimo disse...

O teu blog vale mt,pq é teu, pq mm nos dias maus vens aqui e tens sempre uma palavra a dizer... Só por isso parabens.
Beijinhos para todos

cvcsvg disse...

Tens um blog realmente magnifico..

Já ri, já chorei..

Se eu adoro ler.. quanto mais os teus filhos um dia mais tarde!!

Anónimo disse...

O vosso blog está o MÁXIMO!

Tenho pena de ñ conhecer a blogoesfera na altura em q estava grávida da Gabriela, tanta coisa q foi esquecida. Com a Matilde já escrevi um blog só para ela...

Bjos

free browny disse...

tens toda a razão!!
o blog não é apenas um blog!! é uma failia a blogosferia, que descrevemos os nossos melhores ou piores dias, afinal de contas um blog tem vida porque tem sentimentos!!
cada vez estou mais agarada ao meu blog e ás pessoas que o envolve!!
eu adoro-te ler
e vou ler para sempre!!
TU SABES!!
jokinhas grandes
filipa & tomás

mamã disse...

Valor... o teu blog não tem preço!! E sabes porquê? Porque os verdadeiros sentimentos não se compram, sentem-se!
Adoro-vos... e tu sabes disso! ;)

Bjs grandes

Rute disse...

Olá a todos!
Para mim o vosso blog vale MUITO, MUITO mesmo! E nota-se bem o valor k ele tem para vocês! Aprecio muito a vossa dedicação e, por mesmo nos momentos mais dificeis conseguirem vir cá, e partilhar "conosco" a vossa vida! Kem me dera conseguir gerir o meu tempo de maneira a conseguir fazê-lo, tão bem quanto vocês o fazem! Tb temos passado e ainda estamos passando por momentos dificeis! A nossa menina continua doente, e ontem lá fomos novamente para o hospital! Às vezes sinto-me tão desanimada com todos estes problemas k nem tenho vontade de escrever o k ker k seja! Mas talvez o melhor fosse mesmo desabafar e procurar o conforto dos outros, já k os k estão perto de nós a maior parte das vezes, não nos sabe dar! Muitos beijinhos a todos! ;)

Márcia disse...

Acho que este género de blog não tem preço...
O da Sofia foi feito 2 dias antes dela nascer e digo-te que sabe tão bem de vez em quando ir espreitar como ela era aos 2 ou aos 6 meses de idade :)
Um dia destes vou fazer uma pequeno livro paar ficar também como recordação.
Nota-se bem que este blog é actualizado sempre com muita dedicação e carinho...
Vocês são lindos :D
Bjinhos

PatLeal disse...

Eu adoro cá vir, adoro mesmo.


Jocas

Ana Fundo disse...

O teu blog para mim, vale tudo.
Adoro a tua maneira de escrever, a forma alegre que nos transmites, mesmo nos momentos mais dificeis.
Posso te dizer que quando abro o meu blog, a primeira coisa que faço é ler o teu, pois sei que tens sempre uma novidade, um post novo para quem te visita.
É uma benção para os teus leitores, o teu blog.
Nunca deixes de o escrever, por ti, e por nós também.
Beijos grandes

Nota: Quanto aos comentários caseiros de...não sei como tens tempo para essas coisas e tal...só te digo, É UMA GRANDE DOR DE COTOVELO, por não terem o espirito de Luta que tu tens!!!

Coisas minhas disse...

Para mim, o vosso blog vale.... não tenho palavras para o descrever! Agora tenho estado com muito pouco tempo, como vocês sabem, nem posts tenho feito... mas uma coisa que tenho que fazer TODOS OS DIAS é vir aqui ver como estão as coisas... como está a Joaninha, o Tiago na escolita (fiquei contente quando soube que ele já não chorava quando ia para o infantário, assim é que é... e quando soube que a Joaninha já estava em casa, foi uma maravilha! Tive um dia pessímo, e vir aqui, saber que ela estava novamente em casa foi uma maravilha...)...
Por isso minha querida Claúdia, não tenho mesmo palavras para descrever o vosso blog!

P.S. Gostei da "gorduxa"!!

beijinhos e continuem a escrever! Assim, posso rir, chorar...

Inês disse...

Gosto muito do vosso Blog.
Acho incrivel que venhas cá escrever sempre, mesmo nos momentos difíceis, parabéns...

Bjs cheios de admiração

Nina disse...

Bem!
A uma questão directa, uma resposta directa: este blog não tem valor... por ser valioso demais!
Já vos conheço há uns tempinhos, da altura em que me visitavas no meu primeiro cantinho e eu delirava em vir aqui falar com o teu filhote!(lembras-te de mim? Sonhar nas nuvens...um blog de gravidez que encerrei quando o Diogo nasceu.)
Tenho que te confessar que, nos momentos de tristeza em que me apetece estar aqui, apenas a ler, vos leio!
Saio sempre daqui com um sorriso e, mesmo quando a Joaninha adoeceu, não pude deixar de admirar a tua coragem de mãe em manteres o diário dos teus filhos activo!
Também eu escrevo um diário para o Gui.Encerrei há poucos dias o primeiro de todos: o que regista o seu primeiro aninho! (vou imprimi-lo e encaderná-lo) É um diário bem diferente deste, não só porque é só nosso, mas também porque, se bem te lembras, eu sou muito lamechas e então é baba acima de baba!
Quando iniciei o segundo diário, pensei que o faria nos mesmos moldes em que fazes o diário dos teus meninos...mas eu não me chamo Cláudia e não tenho a tua vocação de abrir sorrisos quando se sente tristeza!
Pois é...durante alguns meses, não vim aqui, porque com o encerramento do meu blog, perdi-vos. Depois, com o tempo, encontrei-vos outra vez e delirei ao saber-te grávida...mas nunca comentei!
Hoje fi-lo, porque já andava para o fazer há uns tempos e também para te dizer que és uma grande mulher e que a tua família tem muita sorte por lhe dares a conhecer, desta forma tão bonita, o melhor dos teus amores!:)
Fica o meu beijinho bem grande e, claro, o meu elogio à tua princesa! É, simplesmente, LINDA, com um porte aristocrático...tal como o mano!:)

Gaiatas disse...

Basta dizer que quando venho ver as n0vidades, abro o meu e de seguido clico no v0sso Reino...
Fazem parte do meu c0ração!

Um beijo*

Mae Princesa disse...

O vosso blog vale imenso!!!E a empatia que criamos umas com as outras é incalculavel e ajuda-nos mais nos momentos dificeis do que as "pessoas reais" que por vezes não têm muito tempo para nós ou não dão a devida importância ao que sentimos. PAra os que não são pais, um bebé doente é apenas um bebé doente e é normal, para nós é o fim do mundo e por isso nos apoiamos todas e tornamos os nossos dias mais risonhos. E isso tem preço???

Sofia disse...

o teu blog vale ouro! venho cá muitas vezes, atraves da Gaiata, e fikei muito feliz de saber k a Joaninha esta melhor!
todos nos ouvimos esses comentarios, mas sabes o k é isso? dor de cotovelo ;)
continua!
jinhos aos principes do reino!

Cláudia disse...

Filhota, nunca pensei quando te deitei no sofá (ao comprido) para te mudar a fralda e encostei o biberão ao braço do sofá, logo acima da tua cabeça, que não tirasses dele os olhos o tempo todo que demorou a muda...
Não choraste, mas ficaste toda torta só para não o «perderes de vista»!

bjs linda

Cláudia disse...

Via email:

quinta-feira, 24 de Janeiro de 2008 21:16

«Olá Cláudia

Em primeiro lugar quero dar-te os meus parabéns pela coragem que tiveste em enfrentar a situação complicada que viveste.

Estar com a Joaninha no hospital e saber que o Tiaguinho também precisava de ti e não lhe poder dar tanta atenção deve ter sido horrososo de se sentir.

Isso só mostrou que o sr. Tinha razão, que és uma grande mulher !!!

Parabéns»
(...)

http://blogdacarlacapricho.blogspot.com/

Álefe Souza disse...

Meninos, o post é antigo, mas só agora o vi. Quero dizer que o blog de vcs é tbm muito importante para mim cá no Brasil, tão distante de Portugal. Que rio sempre das vossas peripécias e fico triste quando estão doentes. muitas vezes, quando estou sem tempo, apenas entro para ler, mesmo sem deixar recado, mas não deixo de os acompanhar! Vcs sõ lindos!! E o meu blog também é uma forma de poder compartilhar minhas experiências de mãe de primeira viagem! Poder um dia sentar em frente ao computador e mostrar ao Yuri tudo o que ele já me aprontou e a felicidade que ele me proporcionou é muito legal!!

Bjokas!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin