quinta-feira, janeiro 10, 2008

Eu e o mano

Resumo...

Ele é muito meiguinho comigo e sempre que os papás estão distraídos lá vem ele «espetar-me» mais uns beijos.
Chama-me Pigoitinha.
Gosta de ajudar a mudarem-me a fralda, de me pôr a chucha (às vezes contra a minha vontade) e de ver a minha língua e os meus dedos os pés. Diz que são «tão pequeninos»...
Na altura em que tomo banho vai buscar um banco e senta-se no «camarote». Antes de ontem até me contou uma história (do Shrek, claro!).
Como é um rapaz muito ocupado, só reparou nesse dia que já me tinha caído o umbigo!
Às vezes também tenta pentear-me...
Apesar dele ter 3 pares de pantufas prefere as que fazem mais barulho (o chão é de madeira) e eu estou sempre a assustar-me. Se não são as pantufas a fazer barulho, é ele que não se cala. Nem a comida lhe tapa a boca. Ainda por cima tem sempre o volume quase no máximo.
Dizem que sou comilona como ele...
A mamã costuma dizer que com dois comilões cá em casa, tenho sorte que ele não me «roube» o biberão.
Devemos ser grandes amigos porque ele até acha piada aos meus arrotos sonoros!
Não acha piada é quando faço cocó. Começa com vómitos... Mas como é um homem, põe uma mão na boca e a outra estica-a para nos afastarmos dele. Acho que quer dizer «tenho tudo controlado!».
Quando bolso ouço-o a dizer: «mamãaaa, a mana entornou leite.»

(Foi enviada para o infantário uma cartinha com a minha fotografia e mais ou menos com o mesmo texto. É para o Tiago me apresentar aos amiguinhos... Acho que educadora e a auxiliar da sala também me querem ver melhor.)

Adenda (10:11 by Joana) - Hoje o mano foi a correr para a carrinha da escola. Escusado será dizer que não chorou...

20 comentários:

GE disse...

É um mimo ver o carinho que ele têm pela Pigoitinha, vão ser gdes amigos, com umas palmadas à mistura, eheheh

Bjinhos

PatLeal disse...

Adorei os mimos, vão ser uns manos mto queridos.

Xi apertadinho.

Inês disse...

Como me parecer familiar esta relação :p

Que mano mais velho tão carinhoso.

Bjs

O Príncipe Duarte disse...

Deve ser lindo ver os dois juntos!

Bjs

alice+duarte

p.s.: muito boa adaptação á carrinha da escola. Boa Tiago!

Anónimo disse...

Olá, é bom de se ver que são desde já grandes amigos e que isso continue assim por todo o sempre.
A história está lindissima, e é claro que os coleguinhas do colégio vão adorar.
A parte de entornar o leite é magnifica.
Parabéns e beijinhos
Carla

Cristina disse...

Um verdadeiro mano! Vamos ver como se sai a minha menina...

Bjos

Cristina

Alexandra disse...

a correr para a carrinha???? será que ele prefere a escola às tuas fraldas ?????

eu fiquei deliciada com a ternura dele para com ela, claro está que já estou a ver o moço de matraca aberta sempre a falar....

olha é o que costumo dizer

GOSTO DE VOCÊS

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Pipocas Bebé disse...

É tão bom saber que dois manos se dão bem...
Beijoquinhas fofinhas!

Anónimo disse...

Q engraçado ao ler este post revejo as nossas actividades aqui em casa: a hora de banho, os vómitos a ver o coco, os beijinhos... Enfim, os nossos filhotes mais velhos são uns manos sensacionais, ñ é verdade?

Bjos

Cláudia Braz disse...

que mano tão ternurento!

Muitos parabéns aos papás pelos grandes comilões que têm em casa!

María disse...

Que felicidade :) Adorei este post, também porque já estava curiosa em saber como o Tiaguinho estava a reagir à mana :)

Consigo perfeitamente visualizar o David a ser extremamente meigo para o bébé, ele já passa a vida a dar festas e beijinhos à minha barrriga...

E a parte de ajudar, até é bom nós incentivarmos isso, os mais velhos sentem-se muito importantes e é uma boa maneira de interagirem com o bébé :)

Bjnhos grandes aos manos :)

Ana Fundo disse...

É tão bom quando os manos se dão tão bem, não é?
Não há nada como o amor fraternal...
Beijinhos aos meninos mais fofos da blogosfera :-)

free browny disse...

que coisa mais linda!! que familia mais LINDA!!!
mamã a manaaaa entronou elita LOL
contas as coisas com tanta graça!!
adoro ler-te ja te disse varias vezes enão me canso de dizer!!
jokinhas grandes linda
a joaninha esta enorme ;)
filipa & tomás

mimika disse...

Manos queridos um para o outro? Isto soa-me a familiar...cheira-me que esse afecto está a ser construído com grandes fundações e vai ser feito de betão!
Estou muito orgulhosa do Tiago, muito mesmo!

Joaninha, tiveste muita sorte com o mano que te calhou!

Beijinhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

É uma ternura ler estas palavras. Não há nada que se compare a esses momentos tão especiais.
Mil beijinhos

Filipa disse...

Este miúdo é o máximo :-)
Tanto tempo para decidir o nome da Pigoitinha, afinal era preciso vê-la primeiro.

Beijinhos.

mamã disse...

A "minha" Joaninha linda vai ter um verdeiro protector... assim é que é Tiaguinho!

Bjs grandes

Gaiatas disse...

Um mano muito dedicado :))
E a mana tinha de seguir os traços do mano, p0r ser c0milona :p

A mamã só tem boas ideias, assim a educad0ra vai ver que o seu Tiaguinho está um h0memzinho c0m a mana e vê que os seus pais só fazem crianças LINDAS!

Beijinhos*

Patricia disse...

Ainda bem que o mano reagiu bem à chegada da Joaninha ;)

beijos e Bom fim de semana

Sandra, eu simplesmente... disse...

Que bom!!!!!!!
Assim dá um descanso muito grande...

Jocas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin