quinta-feira, setembro 20, 2007

O «Quebra-Gessos»

Pois, foi assim que fiquei conhecido no hospital...
O gesso foi posto num dia e menos de 24h depois já estava rachado à frente, mais ou menos na zona do umbigo.
Tive que ir à sala de gessos reforçá-lo (mais uma seca depois de uma noite mal dormida para a mamã, porque eu dormi a noite toda apesar da bebé que estava internada no mesmo quarto ter chorado a noite toda...).
Encontrei lá o médico por acaso. Disse que depois de ter visto a minha perna sem o gesso notou que estava muito melhor do que pensou que estivesse através da radiografia.
Quando a mamã lhe perguntou se aquele gesso tinha que durar 1 mês uma vez que está relativamente fino à volta da cintura, ele disse que «tem mesmo que durar». A mamã respondeu-lhe logo que se fosse preciso me punha um bocado de cimento em cima para durar tanto.
Gesso reforçado, tivemos que esperar: que secasse e que eu não o partisse de novo!
Secou quase todo por volta das 19h, altura em que puseram celona (é autocolante e não cola no gesso húmido). Uma especie de tecido fofinho a toda a volta para não me magoar nas extremidades. Mas acabámos por chegar a casa com o gesso rachado no mesmo sítio e ainda com uma rachadela de bónus atrás.
Porquê? Porque eu não parei de fazer o movimento de translação em volta do centro da cama e de rotação (em volta de mim mesmo) por mais que a mamã ralhasse comigo.
Os avós só chegaram perto da hora do almoço, altura em que a mamã conseguiu finalmente tomar o pequeno almoço.
Durante a tarde tivemos só à espera que o meu gesso secasse... Entusiamante, não?
A enfermeira disse que antes das 19h não estávamos despachados.
Muito devagarinho lá foi chegando a hora do jantar ser servido... E depois do jantar comecei logo a perguntar pela «enfemeia» que devia ter ido jantar também.
Algum tempo depois comecei com cólicas.
Não vos contei porque acho que é a isso que se chama «conversa de caca» mas tem sido MUITO difícil entrar num acordo com o meu intestino. Eu como não me posso sentar e exercitar a barriga e ele também entrou de férias.
Pela primeira vez na minha vida usei um Bebégel na sexta-feira passada porque já tinham passado 5 dias e a última vez que consegui fazer cocó saiu sangue.
Uma vez que o meu ortopedista não ligou muito ao assunto (dia 12) e que apesar do outro gesso já me estar a apertar o rabinho ele nem o queria mudar, a mamã falou com a obstetra dela (dia14) e ela receitou-lhe as ditas bisnagas.
Muito bem... Quando apareceu a enfermeira eu estava cheio de cólicas (que têm durado 90 minutos com muito suor e a querer dormir de exaustão a meio), a mamã explicou-lhe a situação e pediu-lhe uma binaga para despachar já ali a situação senão eu iria a contorcer-me no banco de trás do carro ao colo da mamã (o que resta do colinho dela) e da avó.
A enfermeira disse que só tinha a dose para adultos mas que podia dar só metade. Disse que era eu que não estava a fazer força suficiente, que eu não devia ter uma alimentação equilibrada à base de fibras (logo eu que como tudo) e perguntou se eu já tinha ido ao pediatra.
A mamã disse-lhe que isto é um problema que começou agora depois de eu pôr o gesso, que não é por falta de uma alimentação equilibrada, que o meu ortopedista não ligou nenhuma à situação e que ela grávida, iria levar-me ao colo até ao carro, deitar-me no banco de trás sózinho e ir ao pediatra assim que tivesse um intervalo entre ir ao hospital por estar a perder sangue, trabalhar e tratar de mim uma vez que o meu pai TEM MESMO que ir trabalhar (ainda por cima porque isto só se tornou num problema maior há 1 semana e meia e não lhe pareceu ter começado a resolver o problema tardiamente).
Enquanto esta conversa decorria a enfermeira ia tentando pôr a dita celona.
Depois da enfermeira dizer que compreendia a situação e que ia buscar a bisnaga (já estava eu aos gritos e a contorcer-me), desapareceu.
Esperámos, esperámos...
A mamã pôs-me no meu carrinho (a avó não podia e o avô tinha ido buscar o carro para a porta do hospital) e dirigimos-nos para o elevador (já tínhamos a alta desde o início da tarde).
Veio a enfermeira a correr e a perguntar se íamos embora sem dizer nada.
Estão a ver a mamã a ferver? Saltou-lhe a tampa!
Depois de lhe dizer que ela tinha desaparecido e que resolveria o problema em casa, pois estava farta de esperar por ela, ouviu um «sabe que eu tenho muitas coisas para fazer».
Bom, a mamã parecia uma locomotiva!
Entre *?&#"+<**=;# (mas sem asneiras) disse-lhe que estava grávida, cheínha de dores nas costas e zona do umbigo (ela nem conseguia respirar bem, sentada ou de pé), que NÃO tinha dormido de noite e nem conseguido descansar porque só tinha uma cadeira super desconfortável, que estava com contracções e que não estava ali à espera que ela acabasse de atender telefonemas em vez de tratar de uma criança que estava farta de chorar... Enfim... Não vale a pena dizer mais nada... Quando chegámos a casa a mamã e o papá (que tinha acabado de chegar) resolveram o assunto e eu fiquei muito mais aliviado apesar das cólicas que tive. Isto está muito difícil. E agora... mais um mês em casa (pelo menos). Desculpa lá mana mas as atenções agora estão (ainda) todas voltadas para mim... A mamã vai continuar a trabalhar, pois vai MESMO precisar de todos os dias de assistência à família (e atestado) para quando a licença de maternidade acabar. A mana só terá vaga num berçário em Setembro e não há mais ninguém para tomar conta dela. Desculpem a nossa ausência nos vossos cantinhos... Nota - O visitante 20.000 que se acuse!

24 comentários:

Margarida disse...

Cláudia, eu fico espantada com o teu lado positivo, estás a passar uma fase horrivel e quando te leio parece-me que estás hiper para cima. Mas tenho certeza que não está a ser nada fácil...grávida e com um bebezão com um problemas desses...
Minha querida, desejo que este mês passe bem rápido e que ele possa correr livremente e dar-te também um pouco de descanso.
Beijinhos grandes para ti e para o Tiaguinho

Filipa disse...

Força Tiaguinho tens que ser corajoso dar miminhos à mamã porque ela bem precisa!

Beijinhos e as melhoras.

O Príncipe Duarte disse...

Bolas.... Realmente as coisas nao andam a correr la mto bem.

A enfermeira era uma grande estupida!!!!!!!!!!!

Amiga aguentem mais um pouquinho q ta quase quase ele a tirar o gesso e ai as coisas ficam melhores.

Bjs e continuação das melhoras

alice+duarte

sil disse...

Bolas, Bolas...
Que eu ao ler o teu blog até eu fico exausta...
Imagino tu...ainda por cima grávida...Isso é que é força...

Bjos enormes cheios de energia para ti e para o nosso pequenote
Sil

Alexandra disse...

CARAMBA TIA ALEXIA AUSENTE E TANTA COISA PARA SE SABER..MAS PSITS EU TENHO VINDO LER NÃO TENHO TEMPO É PARA ME ESTENDER AQUI AO COMPRIDO E ESCREVER QUE NEM LOUCA..MAS GOSTO DE TI COMO "DANTES" OU MAIS AINDA E ESTOU A TORCER PELA TUA RECUPERAÇÃO

E AGORA TU AMIGA, ENTÃO E O SOCO NA ENFERMEIRA????FRANCAMENTE HÁ CPOISAS QUE NOS FAZEM SALTAR A TAMPA MAS PENSA NA NOSSA RITA (SIM DISSE RITA..A MIUDA TEM DE SER RITA) E NADA DE TE ENERVARES

BEIJOS MUITOS HOJE MUITOS MESMOS POIS VOCÊS MERECEM E EU ANDO EM FALTA COM OS MIMOS

Ana Fundo disse...

Amiga, nem sei o que te dizer...apenas que tens que ter mesmo muita força, pelo Tiago, por ti e pela tua menina, uma vez que não há outra forma de contornar o problema.
Já sabes que podes contar comigo para desabafar, embora também não ande nos meus melhores dias :-(
Beijinhos grandes e FORÇA!!!

Gaiatas disse...

Isto não está nada b0m..
Parece que vai ter de haver alguma c0isa para dar f0rça e energia à mamã senão a tua mana vai nascer mais cedo! Aiai..

Esse gesso não deve durar um mesito.. vam0s lá ver!

beijinh0s c0m energiA*
Já est0u em casa.. qualquer c0isa é só apitar*

Susana disse...

Puxa... que chatiçe!!!

Realmente não entendo como é que o ortopedista não ligou nenhuma à questão do Tiago, será que ele pensa que por ser ortopedista não tem que se pronunciar relativamente a outra área???

Espero que as cólicas melhorem...

Que a Mamã e a Mana possam descansar um bocadinho....

E que este mês passe a correr ;)

Beijinhos grandes

Sandra, eu simplesmente... disse...

Fui eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 20.000

Olha que o Tiago está um perigoso: "quebra-gesso"??!?!?!?

Jocas grandes para vcs

free browny disse...

eu sou o 20.004 ;)
pois é que sofrimento, nem dá para imaginar, e a enfermeira por amor de deus, sem comentários!!
espero que estesdias sejam mais calminhos para vosses!! tem sido mesmo uma correria em todos os sentidos mas vai passar rapido este mês!!
bjka bem grande
filipa & tomás

)0( disse...

:/Isso não está nada fácil.
Espero que corra tudo bem o resto do mês.
As melhoras para o Tiago e tenta descansar mais...
Beijinhos do nosso cantinho

Verusca disse...

Bem Cláudia...

Nem sei q dizer...

Tiago... calma p o gesso durar 1 mês... sim... 1 mesito inteiro!

Beijocas

Unknown disse...

Opá, que chatice :(
espero que fique melhorzito da barriguinha (e esse malvado gesso que nunca mais desaparece!)
Beijocas (e cuidado contigo amiga)

Alexandra disse...

Tiago tou a comer um gelado queres ummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

será que foi eu??? a visitante premiada ai que nervos

Alexandra disse...

fui eu fui eu...prontos é mentira já lá vão 29....

necedu disse...

Ó tiago tudo te acontece meu amor. Essa enfermeira havia de ter uma diarreia e ficar toda a noite sentada na sanita para ver se aprendia a respitar as crianças e mais uma mãe grávida. As melhoras fofo.
Jocas

mimika disse...

Bem...a vossa vida não está fácil! Bolas, bolas, bolas!

Tiago, grande alcunha que te puseram "quebra-gessos", dá-te um ar de rapaz forte e ai de quem se meta contigo! Esse cognome faz-me lembrar um lutador de karaté ou até de luta livre!

Beijinhos cheios de força e coragem para a família Já Cheguei!

Anónimo disse...

Bolas tem sido complicado, mas estão a reagir mt bem, tanto o Tiaguinho como a mamã que se esta a aguentar bem a toda este cansaço.

Ama, Vive e Sorri
Beijinhos

Cláudia Braz disse...

Fogo!

As pessoas não têm mesmo consideração!
Grávida, com uma criança pequena, e ainda respondem assim?

Não há paciência!

Gio disse...

Amiga como sabes isto agora não está facil para visitas mas ha uns quantos bloguinhos que eu nao consigo parar de visitar e logico que como sabes (e eu sei que sabes) o teu é um deles...

Já vi que as coisas não andam faceis e que o puto ainda está engessado, coitadinho isso é que tem sido sofrimento. E ainda por cima nesta fase com a tua barriguita a crescer...

Olha as melhoras e boa sorte, que continue tudo a correr bem e eu sempre que possa passo aqui, mas quando quiseres já sabes que o meu mail é o avreis@gmail,com.

Beijinhos

Mónica disse...

Força Cláudia!
Tiaguinho, tens de mimar muito essa tua super-mamã! Ele é uma corajosa, uma lutadora!
Bjinhos gds

Cláudia disse...

20 Set 07, 11:46
Susana (Happy Days): Fui eu... Fui eu... Fui eu... a menina 20000!!! :cool: Beijinhos para vocês!!!

http://happydaysdiary1.blogspot.com/

disse...

Tiaguinho, meu amiguinho pequenino a tua vida não está nada fácil... és um menino muito forte :)
A tua Mamã também é uma mulher muito forte sem duvida, mas fiquei preocupada... está a perder sangue? Com contrações?
Imagino a cabeça da Mamã, deve andar a mil...
Um beijinho para os dois

Márcia disse...

A mamã tem sido incansável, uma verdadeira heroína :)
Que chatice, o que vos havia de ter acontecido.. logo numa altura em que devias estar a desfrutar em pleno da gravidez!
Mas tens de continuar a ter força e aguentar-te tão bem como o tens feito até aqui.. minha linda, deve custar imenso mas vai passar, mais uma vez força!
É pena que nem sempre nos hospitais encontremos pessoas sensíveis e humanas.. ainda para mais quando se tratam de crianças :(
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin