terça-feira, setembro 25, 2007

26 Semanas? Já?

Esta semana, as minhas fossas nasais começaram a abrir-se, o que mee dá a oportunidade de praticar a respiração com os músculos e os pulmões. Certamente que não tenho ar para respirar, de modo que «inspiro» e «expiro» líquido amniótico. Quando nascer, já sou uma profissional da respiração!

Chuchar sei eu! Também já consigo flectir alguns dos músculos que me permitirão alimentar-me: a boca e os lábios. O reflexo de mamar é tão forte que se a mão flutuar próximo da minha cara, chucho no dedo polegar ou qualquer um dos outros dedos que estejam «à mão»! Este é apenas um dos mais de 70 reflexos com os quais nascerei.

O meu último truque é agarrar alguma coisa, como por exemplo o meu cordão umbilical. Agarrar é mais um dos muitos reflexos já mencionados. Esta é a fase em que pratico esta capacidade preênsil. O meu brinquedo preferido (já tinha referido antes) é mesmo o cordão umbilical (é o que se arranja por aqui...), que não páro de esticar e encolher. O que vale é que ele está preparado para isso!

Meço agora cerca de 33 cm de comprimento e peso cerca de 800 gramas.
Em relação à «Fase da engorda» da mamã que o meu mano falou no Sábado, não se esqueçam que eu «como do mesmo prato» que a mamã, portanto vejam lá o que lhe dão para a engorda!

20 comentários:

Anónimo disse...

E olha lá, tu não insistes com os papás pa saber o teu nome?? Estou aqui em pulgas e eles nada :((

Beijocas a engordar :))

Verusca disse...

Estás crescida linda!!

Não me queres contar em segredo que nome os teus Papás te chamam?? Só a mim... eu não conto a ninguém...

Beijocas

disse...

Sabes uma coisa... adoro a forma como descreves a tua vivência na barriguinha da Mamã ;)
E tenho a certeza que ensinas muita gente sobre a vida uterina, a mim já me ensinas-te algumas coisinhas.

Beijinhos

MMCS disse...

Já sim senhora que o tempo voa...quando leio estas linhas lembro-me de quando tb eu tinha o meu Miguelito cá dentro...uma fase fantástica da minha vida, mágica até! Ai ai...suspiro...
Beijocas!

Alexandra disse...

Menina Rita sim hoje começo por si aqui vai ementa de Titi Alexia
- Bolas de berlim; parisienses; pasteis de nata
- Bolicaos; bolachas oreos
- Feijoadas; massadas
- Pure com lulas recheadas (porque com esta almoçamos juntas)
- Farinhas todas as que existem no super

acho que assim não ias mal e a engorda era certa

A mamã vai rebolar!!!!!

Tiago amor pensavas que não falava contigo????? Não

Olha comprei necos novos (para mim claro) são aqueles do novo filme do rato cozinheiro e lembrei-me que podiamos ir lanchar (tipo gelado gigante) e brincavamos os dois boa??????

beijossssssssssssssssssssssssssssss a triplicarrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Filipa disse...

Estás a ficar uma matulona e a fazer cada vez mais habilidades :)

Pois é a mamã tem que comer coisas saudáveis, não pode engordar com muitos bolos. Toca a dar açordas à mamã.

Beijinhos.

sotto le stelle disse...

Miguinha passei rápido para te deixar milhões de beijinhos cheios de carinho

María disse...

Mais uma semanita...já não falta muito :)

Bjnhos grandes

P.S - quando vamos saber o nome da Princesa?

Gaiatas disse...

6 mesinh0s.. já falta tão p0uco mamã ;))
As tuas c0isinhas já tão embrulhadas, mas ag0ra falta ter alguém para ir a0s c0rreios.. =x

uma beijoquinha n0s 3*

carla disse...

o tempo passa tão depressa e como já estás tão grande !!!
qualquer dia já estás cá fora para brincar com o mano e deliciar os papás
beijos grandes :)*

vanockas disse...

Já falta tão pouquinho...
O tempo passa num ápice, qualquer dia o Tiago já tem a maninha dele cá fora...
Um beijinho da Vânia e da Laura

Anónimo disse...

Xiiiiiiiiiiii já ~m vinha aqui há muito tempo.

Tantas novidades...

E já só faltam 14 semanas.

Bjos

mimika disse...

26 semanas, parabéns!
Bebé, tu já fazes imensas coisas, bebes o líquido amniótico (quando chegares cá fora vais ver que há outras coisas fixes para beber), chuchas, agarras o cordão umbilical, enfim...´tás uma Senhora :))

Beijinhos para os manos

free browny disse...

como o empos passa...
parabéns pelas 26ª semaninhas
bjokinhas grandes
filipa & tomás

Cláudia disse...

25 Set 07, 16:06
Cristina: Estou a ver que vives dias complicados ainda :( querida desculpa esta ausência... como está o tiaguinho? e tu? como estás? Um beijinho Cris P.S. Já 26 semanas????

http://pensamentosfelizes.blogspot.com/

Mia disse...

Parabéns.. 26 semanitas! Como o tempo passa!
A ementa será cuidadosamente preparada e deverá abranger todas as faixas etárias em questão. (projectos educativos a mais!??lol)
Já agora..qual a comidita preferida!?

beijocas grandes

mamã disse...

Está quase a chegar a hora! Já falta pouco...

Bjs grandes

PatLeal disse...

Acho que a mamã e o mano andam a fazer competição para ver quem come mais :)


Jocas

Unknown disse...

:)

Márcia disse...

Estás cada vez mais crescida, o tempo tem voado... e o Dezembro já está tão próximo :)
Quanto à "fase da engorda", a minha sugestão seria apenas até a mamã atingir o peso ideal... não seria para a mamã e mana ficarem tipo duas bonequinhas da Michelin :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin